Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho red's à pouco tempo (2meses) e por isso ainda não conheço o seu modo de vida e exigências. Ouvi dizer que bastava pô-los num aquário com musgo e sem predadores, que eles tratavam do resto (multiplicava-se e reproduziam-se).,

Acontece que eles estão a morrer...inicialmente tinha 15 e agora já só tenho uns 3ou4, pois tenho encontrado os outros mortos no fundo do aquário.

O que se está a passar?o que devo fazer?

Desde já o meu obrigado

Publicado:
Boas,

Tenho red's à pouco tempo (2meses) e por isso ainda não conheço o seu modo de vida e exigências. Ouvi dizer que bastava pô-los num aquário com musgo e sem predadores, que eles tratavam do resto (multiplicava-se e reproduziam-se).,

Acontece que eles estão a morrer...inicialmente tinha 15 e agora já só tenho uns 3ou4, pois tenho encontrado os outros mortos no fundo do aquário.

O que se está a passar?o que devo fazer?

Desde já o meu obrigado

Qual o setup do aquario?

Daniel

Publicado:
Qual o setup do aquario?

Daniel

O que queres dizer com setup do aquário?quais as características?parâmetros da água?

Publicado:

O aquário tem 100*30*40

É habitado por um plecostomus 10cm, guppies (muitos).

Quanto às plantas tenho: musgo de java (muito), valisnérias, ceratophylum demersum, fetos de java,ceratopteris e lwidgia (não sei o nome mas é qualquer coisa do género).

O pH é: 7

Não faço outros tipos de medições (nem sei quais deveria fazer).

Faço fertilizações líquidas de vez em quando (aquaplant da Tetra) e uso CO2 caseiro (Recentemente)

Publicado:

Boas

tanto o excesso de cobre como de co2 podem matar o camarões.

Eles começaram a morrer quando meteste o co2 caseiro?

Ou quando fertilizaste demasiado?

abraço

Publicado:

Eu introduzi o Co2 ao mesmo tempo que fiz uma fertilização. Se calhar o problema foi da fertilização porque o fertilizante já passou o prazo (não muito ,mas já passou). Qual é a consequência do uso de fertilizante e de medicamentos quando passa o prazo de validade?eu penso é que o efeito do mesmo é mais reduzido...ensinem-me.

Cumprimentos

Publicado:
Eu introduzi o Co2 ao mesmo tempo que fiz uma fertilização. Se calhar o problema foi da fertilização porque o fertilizante já passou o prazo (não muito ,mas já passou). Qual é a consequência do uso de fertilizante e de medicamentos quando passa o prazo de validade?eu penso é que o efeito do mesmo é mais reduzido...ensinem-me.

Cumprimentos

Iria tb para o excesso de cobre... ou algum(ns) pico(s) de amónia... ou nitratos elevados...

Como o teu musgo cresce a ritmos alarmantes (os meus camarões agradecem os kgs de musgo :wink: ) e as plantas estão mt bem.. tenta reduzir um pouco a fertilização... e talvez aumentar tpa's...

Cumprts

Daniel