andré cpm22 Publicado Junho 6, 2007 Publicado Junho 6, 2007 OI eu tenho um aqua de45l onde tenho uma lampada da philips fluorescente amarela será q está bom ou preciso mudar aceito sugestões OBS: a lampada é de rsoca não é aquela de pinos obrigado aguardo resposta Citar andré luiz.g jeronimo
andorina Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Depende do tipo de aquario. Se a ideia é so ter peixes, serve. Se a ideia é ter plantas ai a coisa já muda de figura. Lê este artigo é um entre muitos: http://www.aquahobby.com/articles/b_ilum.php Citar
andré cpm22 Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 valeu Citar andré luiz.g jeronimo
rufema Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Coloca uma lâmpada económica de 6500K de 11W (ke ekivale a cerca de 40W) e cuja luz é branca. Citar
wilchespires Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 valeu Olá, a tua dúvida é normalissima por entre o pessoal q se inicia nestas andanças. Eu também tenho estado recolher todo o tipo de informação, que conforme akilo que eu pretendo pro meu Aqua, me permita ter uma boa iluminação q se baseie também numa boa relação preço qualidade. Lê todo o tipo de informação que puderes, aki no fórum há imensa informação e se perderes um bocado a ler os tópicos e respostas do pessoal, alguns experientes, obtens com certeza alguma das respostas que pretendes. Em relação à resposta q te deram antes, de pores uma lampada económica de 11w por equivaler a 40w, é verdade que têm esta equivalencia, mas em termos de Aquariofilia ñ servem estas equivalencias, 11w são 11w e 40 são 40!! Pensa primeiro no que keres fazer c o Aqua e dps se inda tiveres dúvidas põe ki as caracteristicas do teu equipamento, do que keres por no Aqua em termos de fauna e flora, pró pessoal ou até msm eu c a pouca experiencia que tenho poder partilhar alguma informação q tenha pra te ajudar. Dsc esta seca de conversa, mas qdo utilizamos estes meios temos de ser objectivos e concisos, senão andamos à roda e ñ saímos do msm sítio Abraço e dispõe sempre Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires
Godlike Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 boas eu trocava essa lampada por 1 lampada PL 55w ou por 2x24w pois estas lampadas têm medidas reduzidas, ou seja, sao excelentes para aquarios pequenos Com espectro de 6500K CUMPS Citar Cumps
Luís Fortunato Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Olá. A primeira pergunta a fazer-se é: Quais as dimensões do aquário? 50*30*30? Se fôr, o melhor a usar ou é 3*15W T8 para uma coisa soft, ou 1*55W PLL, se bem que com esta última lâmpada, a calha fica maior que o aquário. Também podes usar 1*36W PLL, mas é minha opinião que os lados ficam muito escuros. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts