Recommended Posts

Publicado

Boas.

Eu já ouvi falar que a comida para cao tambem serve para alimentar ciclideos, nomeadamente os OSCARS.

Alguem já ouviu isto?

Se sim, qual a marca e modelo da comida, e queria saber tambem se substitui a raçao normal para ciclideos. é que a comida para cão é muito mais barata que a dos peixes! acho que esta industria de alimentos para peixe estao a roubar a força toda...

Publicado:

Podes dar de vez em quando, mas não é substituto para a ração normal. Os niveis de gordura são maiores, o que pode trazer problemas aos peixes. Serve para desenrascar quando não tens comida...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

o meu come de gato , de cao nunca experimentei , mas como o meu bciho como de tudo e pssivel ele tambem gostar

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Sim eles comem, mas n se deve abitua-los as isso só lhes fás é mal . a razão da comida dos peixes ser mais cara é pelo simples facto de ter as proteinas etc adquadas para eles com estratos de algas etc .. se lhe vais dar comida de cão tás retirar-lhe esas coisas

cumps

Fuck Google, ask me!

Publicado:

Boas,

Sou novato aqui pelos forums mas ... já ando nisto a alguns anos :snipersmile: (17 para ser mais preciso) ...

Comecei como todos pelo aqurio de agua fria e fui evoluido até a reprodução tendo atingido o pico com 6 aquiarios dentro do quarto onde dormia ( 2 dos quais com 1,50 m) -> Doença no expoente maximo ...lol

Adiante ... reproduzi e vendi para comercio durante alguns anos ciclideos Africanos do Malawi...até que me fartei. No dia em que isso aconteceu adquiri dois Oscares (juvenis na altura) e dois Severums (ambos casais). Isto foi a cerca de 9 anos.

Entretanto fui-me afastando um pouco da aquariofilia e o desleixo pelo aquario foi quase total...mudanças parcias de agua (50% de seis em seis meses) e pouco mais.

Entretanto e como tinha comida para cão em ambundancia em casa ... foi essa a alimentação basica dos meus peixes durante cerca de 4 anos.

A ração em questão era Eukanuba, e a unica desvantagem que lhe aponto é o facto de ter alguma gordura que deixa uma pelicula na superficie da agua. No entanto bem doseada ... vale tanto ou mais que as comidas especificas para peixes (Ciclideos). O valor nutritivo é elevado e os peixes até gostam...para alem de que sai mais barata...especialmente se se tiverem cães em casa. A unica desvantagem é realmente ter tendencia para sujar um pouco mais a agua obrigando a mudanças um pouco mais frequentes ... mas se não se cair na tentação de sobrealimentar os peixes (erro mais que comum) é tão boa como qualquer outra.

A prova disso são os meus animais de estimação como lhes chamo...que já tem 9 anitos e ainda aí estão para as curvas lol

ab

Publicado:

Isto da alimentação é como tudo na vida... Nós próprios podemos comer ração para cão que não morremos... mas se calhar podemos estar a criar carências ao nivel nutricional, e a ingerir a mais outros produtos. Por isso... Se não houvesse diferenças fulcrais entre a comida para gato e para peixes, então nos rótulos vinha que a Purina Pro Plan era o ideal para a alimentação do seu peixe gato!

Paulo

Publicado:

Obrigado, entao tas a dizer k das Eukanuba aos teus peixes? e sao oscares? ando a comprar um granulado XL da Omega One e aquilo sai muito caro. Eles mamam um frasco daquilo em um mes se calhar nem tanto. tambem dou papas, coraçao de boi e outras misturas fixes. eles adoram. secalhar vou comprar uma saca, pa ver se eles gostam. e vou variando...

Publicado:
Isto da alimentação é como tudo na vida... Nós próprios podemos comer ração para cão que não morremos... mas se calhar podemos estar a criar carências ao nivel nutricional, e a ingerir a mais outros produtos. Por isso... Se não houvesse diferenças fulcrais entre a comida para gato e para peixes, então nos rótulos vinha que a Purina Pro Plan era o ideal para a alimentação do seu peixe gato!

Paulo

Compreendo a ironia da Dualidade ... mas como é obvio não estou a falar em dar eukanuba a ciclideos Africanos herbivoros ou até aos vulgares plecostomus ... Estamos a falar de Oscares ... Predadores vorazes com um sistema digestivo a altura :)

Para alem disso ... eu dei o meu exemplo. Volto a repetir...tenho um casal de Oscares que adora eukanuba e que durante cerca de 4 anos foi a sua dieta principal. Como é obvio sei que a dieta deverá ser variada ... mas o facto é que comeram ...gostaram e ainda cá estão ...vivinhos e de saude. Tambem sei que no ambiente natural de certo não encontram flocos nem ração para cão ao virar da esquina.

Se o tema desta discussão fosse ...qual o tipo de comida ideal para os meus Oscars...então eu recomendar-lhe ia aquilo que eles agora comem ... sortido de marisco congelado(daquele que se compra para o arroz de mariscos) Sai mais barato que a comida de lata (pelets) e para alem de ser bastante mais pratico é alimento fresco (e sai barato).

Os meus comem duas a 3x por semana ... e chega e sobra.

Aqui ficam algumas fotos tiradas com o telemovel (baixa qualidade) para verem o tamanho dos rapazinhos em questão.

oscar.jpg

oscar1.jpg

oscar2.jpg

AB

Publicado:

È MESMO PARECiDo AO MEU ! LOL bem sobre a comida n digo mais nada eles parecem tarem bem.

o aqua está muito bom!!

cumps..

Fuck Google, ask me!

Publicado:

OS meus ainda sao pequeninos, tem 23 cm. Sao a variedade vermelha, todos vermelhos com a testa preta . um deles ja caiu no chao uma vez. Nao conseguio esperar que a comida cai-se do frasco. ;)

Obrigado rapaziada. Acho que os meus Oscares vao começar a comer comida para cão de vez em quando.