Smaug Publicado Junho 5, 2007 Publicado Junho 5, 2007 Olá a todos! Ando a mudar umas coisas cá em casa, e o aquário de 240l vai ter de mudar de sitio, já que vai ser desmontado e voltado a montar gostava de fazer umas alterações e queria ouvir uns palpites: Quanto aos peixes que vou por, vão ser basicamente estes: 1 casal de apistogrammas que já possuo e aos quais vou juntar uma segunda fêmea 1 botia yoyo que anda muito sozinho e vou-lhe comprar dois amigos 1 ancistrus e 2 lda25 5 coolies Os meus aquários ficam sempre repletos de esconderijos pelo que vai haver buracos para este pessoal todo. Quanto aos equipamentos que quero introduzir... ía ser assim: 1 - Será que me vale a pena mudar para um undergravel heater? não vou por grandes plantas... annubias, valisnérias e pouco mais... 2 - O aquário é da Rena mas a luz sempre me pareceu insuficiente, tem dois tubos T8 de 30w.. estava a pensar em por um reflector, será que depois fico com luz a mais?? 3 - Vi umas luzes subaquaticas que parecem altamente! é possivel por a luz do aquário a desligar e essas a ligarem sem importunar os peixes?? obrigado por lerem e digam qq coisa! Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Fausto Vicente Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Olá Smaug. Respondendo ás tuas perguntas: 1 Nunca percebi muito bem qual a vantagem de um cordão de aquecimento, a não ser para 'plantados' de topo. No caso da tua flora, creio que os normais aquecedores com termoestatos são mais equilibrados, Agora se já tiveres o cordão, e veres que resulta, força! 2. Para essas plantas, 60 watt's creio ser suficiente, pelo menos para os peixes é. Se decidires aumentar a iuminação, tem atenção que podes ter um boom de algas... 3. Luzes sub-aquaticas parecem uma coisa muito artificial...para além disso, toma atenção que os peixes estão habituadoas a verem a 'luz' por cima, se a começam a ve-la por baixo, vão-se sentir desorientados Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts