apedro.1 Publicado Junho 5, 2007 Publicado Junho 5, 2007 (editado) Boas pessoal! Depois de muito ler, e de tirar algumas duvidas, gostaria de perguntar aos mais entendidos em plantados o seguinte: tenho o meu aqua montado há ja 2 dias, bem plantado e com fertelizações adequadas de NPK , usando os testes e seguindo os concelhos do Luis. A agua tens os seguintes valores: ph: 6.5 gh: <3º kh: 6º NO3: 20mg/l (estabelizados por fertelizante liquido separado) PO4: 1.5mg/l K: usando a regra Fe: não tenho teste e uso um aditivo de ferro umas gotas por semana co2: encontra-se em funcionamento Como o gh esta mt baixo, nao irá ser prejudicial ? Algumas especies revitalizaram mt bem e outras não. O problema é mesmo dai ou um plantado aguenta-se bem com um gh desses ? Como aumentar o gh visto a agua que uso ter um gh baixo. A agua que uso tem um gh <3º. Adicionar agua mineral ? Sem mais, André Pedro Editado Junho 5, 2007 por apedro.1 Sem mais, André Pedro
luismoniz Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Boas pessoal!Depois de muito ler, e de tirar algumas duvidas, gostaria de perguntar aos mais entendidos em plantados o seguinte: tenho o meu aqua montado há ja 2 dias, bem plantado e com fertelizações adequadas de NPK , usando os testes e seguindo os concelhos do Luis. A agua tens os seguintes valores: ph: 6.5 gh: <3º kh: 6º NO3: 20mg/l (estabelizados por fertelizante liquido separado) PO4: 1.5mg/l K: usando a regra Fe: não tenho teste e uso um aditivo de ferro umas gotas por semana co2: encontra-se em funcionamento Como o gh esta mt baixo, nao irá ser prejudicial ? Algumas especies revitalizaram mt bem e outras não. O problema é mesmo dai ou um plantado aguenta-se bem com um gh desses ? Como aumentar o gh visto a agua que uso ter um gh baixo. A agua que uso tem um gh <3º. Adicionar agua mineral ? Sem mais, André Pedro Olá André São tantas as pessoas que usam osmose para ter esse valor de GH e tu queres subir, não mexas no GH a não ser que notes alguma carência. Cumprimentos, Luís Moniz
apedro.1 Publicado: Junho 7, 2007 Autor Publicado: Junho 7, 2007 Boas ! Eu noto os cumes das plantas com um amarelo palido(folhas novas), so que as folhas velhas estão verdes. Tenho tambem dois tipos de plantas que nao se desenvolvem como deviam(nao me lembro do nome). Encontro tb a higrofilla poly com torcidas nas folhas. Eu ja fertelizei com ferro, não mt. Será mesmo essa carencia ou falta de magnesio e calcio ? Os fosfatos estão a ser bem consumidos ja os nitratos nao baixam, logo nao fertelizo com N(está na ordem dos 20mg/l, fosfatos 1.5mg/l). Mesmo assim ja apareceram umas filamentosas, nada que os SAE nao tratem loolol O que me aconcelham ? Sem mais, André Pedro Sem mais, André Pedro
apedro.1 Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 (editado) Boas ! Então ninguem me da uma opinião ou forma de resolver o problema descrito em cima ? Bem ao me ter enganado adicionei novo topico, de qualquer modo ficam assim os assuntos separados. "Excesso De Luz ?" Editado Junho 9, 2007 por apedro.1 Sem mais, André Pedro
Vasco Matos Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Boas !Então ninguem me da uma opinião ou forma de resolver o problema descrito em cima ? Bem ao me ter enganado adicionei novo topico, de qualquer modo ficam assim os assuntos separados. "Excesso De Luz ?" Boas! Como tens o Aqua montado à 2 dias penso que é muito cedo para notares qualquer alteração no crescimento das plantas. Espera mais um pouco e vê realmente se falta algo. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts