Carlos Couceiro Publicado Junho 5, 2007 Publicado Junho 5, 2007 bem, estava a pensar(e com incentivo da mamã) montar um cubo para fazer rerpoduçao de discos...... e gostava de saber, so para ter uma ideia, do preço de um casal de discos(formado) adultos da estirpe mais comum(mais barata) obrigado desde ja
Fausto Vicente Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Se bem comprado, um casal de qualidade inferior, cento e poucos euros, se for um casal de boa qualidade, facilmente chega aos €500. Existem muito mais caros, com valores superiores a €5.000, mas isso já são animais com 'predigree' dos grandes criadores a nível mundial. Um valor corrente, serão 170/200 euros. Não quer dizer que boas oportunidades não surjam, por vezes a malta tem de se desfazer de um ou outro casal, mas tem cuidado com casais de valores muito baixo, analisa bem a venda. Cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 Se bem comprado, um casal de qualidade inferior, cento e poucos euros, se for um casal de boa qualidade, facilmente chega aos €500. Existem muito mais caros, com valores superiores a €5.000, mas isso já são animais com 'predigree' dos grandes criadores a nível mundial. Um valor corrente, serão 170/200 euros.Não quer dizer que boas oportunidades não surjam, por vezes a malta tem de se desfazer de um ou outro casal, mas tem cuidado com casais de valores muito baixo, analisa bem a venda. Cumps Fausto obrigado pela resposta, a ver se este verao guardo um guito para comprar aqua e o casal.... será que 400€ chegam para aqua, uma calha pequena, filtro, aquecedor e o casal?
Fausto Vicente Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 sim, se não comprares do mais caro. Para um casal, não precisas de calha, uma luzita de presença basta. Já agora, deixa-me aconselhar-te uma coisa: Não sei qual a tua experiencia com aquarios em geral e discus em particular, mas toma atenção que manter um casal de discus para reprodução carece de muitos cuidados e experiência...se entendes que a tens, força, senão, vai lendo uns tópicos que estão no sub-forum dos ciclideos americanos, onde se relata algumas das dificuldades em reproduzir discus ( e outros topicos sobre mante-los). Tenta ler o mais possivel sobre esse assunto e tirar eventuais dúvidas que possas ter: custumam andar por lá uma cambada de malta porreira que percebe do assunto e está sempre disposta a dar uma ajuda, é só apitares. Grande abraço Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 sim, se não comprares do mais caro.Para um casal, não precisas de calha, uma luzita de presença basta. Já agora, deixa-me aconselhar-te uma coisa: Não sei qual a tua experiencia com aquarios em geral e discus em particular, mas toma atenção que manter um casal de discus para reprodução carece de muitos cuidados e experiência...se entendes que a tens, força, senão, vai lendo uns tópicos que estão no sub-forum dos ciclideos americanos, onde se relata algumas das dificuldades em reproduzir discus ( e outros topicos sobre mante-los). Tenta ler o mais possivel sobre esse assunto e tirar eventuais dúvidas que possas ter: custumam andar por lá uma cambada de malta porreira que percebe do assunto e está sempre disposta a dar uma ajuda, é só apitares. Grande abraço Fausto mais uma vez obrigado, de reproduçao, so tenho experiencia em viviparos e tanganykas(brevis e jullis) que comecei deve fazer agora 2 meses e ja com bons resultados, o discos ja sao um sonho desde que comecei com aquas, mas pela dificuldade em manter e reproduzir e claro os preços, fui avançando gradualmente mas com o que tenho lido, o que ainda vou ler e o que vocês me vao aturar a responder as minhas perguntas acho que la para o fim do verao estarei apto a tentar.... em relaçao ao material ser do melhor, ja vi n nao é necessario....em relaçao ao aqua, vou optar por ser eu a fazer muito provavelmente e que pelas minhas contas ficara por 30€, o aquecedor vou comprar no intermarché daqueles da aquapor( tenho quatro aquas em funcionamento todos com esses aquecedores e nao tenho queixas) a volta dos 15€, o filtro vou optar por um duplo daqueles de ligar a bomba de ar(como trabalho numa loja de animais é mais barato) fica-me a volta dos 3€ e a calha estava a pensar numa DIY com lampada economizadora de 5W(talvez seja pouco) que ficara a volta dos 10€ (calha+lampada) e bomba de ar tenho aqui tres paradas.... acho que nao falta nada... varedito??!! cumps Carlos Couceiro
Joao Machado Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Olá Carlos. Na minha opinião começa bem. Arranja 250 (ou mais) lt de àgua, compra peixes infantis ou pré-adultos, trata-os bem e aguarda. Vais poupar dissabores e talvez €€€€€€. JPM Ps->Ah! e começas por aprender a mantê-los. :D "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mulato Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 boas pessoal. Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao?
Carlos Couceiro Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 boas pessoal.Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao? pois, essa era a pergunta que eu ia fazer a seguir...ja agora para que o crescimento seja mais rápido mas seguro, de quanto em quanto tempo deverao ser feitas tpa´s?
nunomart Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 boas pessoal.Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao? depende mas pode demorar 1 ano depende das condições MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Regal Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 boas pessoal.Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao? 10 meses. Um factor muito importante na escolha de um casal adulto (o que não aconselho a quem não tem experiência em Discus) é que já tenha reproduzido, porque os casais "de boca" normalmente não fazem nada! O valor dos casais tem muito a ver com vários factores, nomeadamente, quanto é que o "vendedor" (dono, amigo, pai.... o que lhe queiras chamar!) está disposto a receber para entregá-los! A estima que temos pelos Discus não se compara a qualquer outro peixe, porque são animais que, para se manterem em excelentes condições, terás de fazer muito por eles, logo a afeição torna-se enorme! Isto não quer dizer que pelos outros animais não se sinta a mesma paixão, mas pelos Discus é quase certa! Que diga o JM que tem lá um casal que não lhe tira peixinho nenhum à um ano e ainda não teve coragem de os vender e dúvido que os venda!
Fausto Vicente Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 Que diga o JM que tem lá um casal que não lhe tira peixinho nenhum à um ano e ainda não teve coragem de os vender e dúvido que os venda! Devo ser o principal responsável disso... e ai dele que se 'astreva'! O 'Azul JPM' é marca registrada, e aqueles peixes não saem dali quem que a vaca tussa! Como o Ricardo diz, o valor dos discus têm directamente a ver com o valor sentimental. Tudo se compra e se vende, mas tenho cá um Stendker que era preciso uma pipa de massa para que eu considera-se a venda... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Regal Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 Como o Ricardo diz, o valor dos discus têm directamente a ver com o valor sentimental. Tudo se compra e se vende, mas tenho cá um Stendker que era preciso uma pipa de massa para que eu considera-se a venda... Tens 1????? Eu tenho 4, directinhos do criador! Quem um dia tiver a ousadia de querer o meu casal Blue Snake Skin x Red Scribble tem que abrir "bem" os cordões à bolsa! À pois é..........
Fausto Vicente Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 Tens 1????? Eu tenho 4, directinhos do criador! Quem um dia tiver a ousadia de querer o meu casal Blue Snake Skin x Red Scribble tem que abrir "bem" os cordões à bolsa! À pois é.......... E´pá, eu sou pobrezinho... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
sombra14 Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 olaa.... desculpem tar-me a meter mas porque nao metem umas fotos das vossas criacoes.....acho que toda a gnete ia gostar de ver.....fico a espera ..... cumps, ricardo sombreireiro Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Bernardo Gordo Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 olaa.... desculpem tar-me a meter mas porque nao metem umas fotos das vossas criacoes.....acho que toda a gnete ia gostar de ver.....fico a espera ..... cumps, ricardo sombreireiro Ui, se só pediste agora, só pro ano é que há fotos, é muito paleio e poucas fotos, eles guarda aquelas riquezas sentimentais só p'ra eles para não serem bombardeados logo de ofertas de compra! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Fausto Vicente Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 não tenho gasóleo na maquina fotografica.... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Bernardo Gordo Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Já há muito que não se via uma desculpa com tanta classe como a tua! Andas em grande agora Fausto! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Fausto Vicente Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Andas em grande agora Fausto! Nahhh, sempre andei em grande... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
FAAO Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas, Como iniciante nestas coisas dos "Discos", já passei por algumas fases... Umas boas, outras más... mas uma coisa que me fez continuar foi mesmo o valor sentimental pelos Discos! Para quem está a contar os tostões para comprar um áqua e respectivos acessórios, eu acho que não deveria avançar com os Discos. O investimento nos Discos até que nem é o mais caro da "brincadeira", considerando que ás vezes a compra de um disco barato pode-nos sair muito caro! Ou arranjam discos de criação caseira/nacional, que foi o meu caso e mesmo assim não me livrei de alguns dissabores... ou correm o risco de ver o dinheiro investido ser muito mal aplicado. As manutenções não saem baratas, considerando que devem ser feitas várias TPAS por semana (é obvio que também depende muito do volume do áqua) e logo que os discos apresentam um sintoma de doença é ver o pessoal a abrir os cordões á bolsa... São capazes de tudo e gastar €€€ apenas para os salvar como se de um familiar se tratasse! Não quero com estas afirmações desaminar o pessoal, até porque acho que cuidar dos Discos é fácil, desde que façam as manutenções certas e periodicas. Mesmo assim e por muita dedicação que tenham "Shit happens!!!" Não sei se os "Discos Maniacs" aqui do forum partilham da mesma opinião... mas isto é o que eu penso!!! Abraço, Filipe Oliveira Ps: Já agora alguém estaria interessado em fazer uma importação do Stendker? Filipe Oliveira
Regal Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 As fotos dos meus Discus estão no Fórum à muito tempo! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60785 É só pesquisar...............
joao costa Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas, Como iniciante nestas coisas dos "Discos", já passei por algumas fases... Umas boas, outras más... mas uma coisa que me fez continuar foi mesmo o valor sentimental pelos Discos! Para quem está a contar os tostões para comprar um áqua e respectivos acessórios, eu acho que não deveria avançar com os Discos. O investimento nos Discos até que nem é o mais caro da "brincadeira", considerando que ás vezes a compra de um disco barato pode-nos sair muito caro! Ou arranjam discos de criação caseira/nacional, que foi o meu caso e mesmo assim não me livrei de alguns dissabores... ou correm o risco de ver o dinheiro investido ser muito mal aplicado. As manutenções não saem baratas, considerando que devem ser feitas várias TPAS por semana (é obvio que também depende muito do volume do áqua) e logo que os discos apresentam um sintoma de doença é ver o pessoal a abrir os cordões á bolsa... São capazes de tudo e gastar €€€ apenas para os salvar como se de um familiar se tratasse! Não quero com estas afirmações desaminar o pessoal, até porque acho que cuidar dos Discos é fácil, desde que façam as manutenções certas e periodicas. Mesmo assim e por muita dedicação que tenham "Shit happens!!!" Não sei se os "Discos Maniacs" aqui do forum partilham da mesma opinião... mas isto é o que eu penso!!! Abraço, Filipe Oliveira Ps: Já agora alguém estaria interessado em fazer uma importação do Stendker? Estou contigo, concordo em tudo. Os gajos por vezes são piores que os nossos filhos, querem sempre atençao e mimos, e quando adoecem a medicaçao por vezes sai cara Obrigado Joao Costa
Recommended Posts