So Para Ter Uma Ideia


Recommended Posts

bem, estava a pensar(e com incentivo da mamã) montar um cubo para fazer rerpoduçao de discos...... e gostava de saber, so para ter uma ideia, do preço de um casal de discos(formado) adultos da estirpe mais comum(mais barata)

obrigado desde ja

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem comprado, um casal de qualidade inferior, cento e poucos euros, se for um casal de boa qualidade, facilmente chega aos €500. Existem muito mais caros, com valores superiores a €5.000, mas isso já são animais com 'predigree' dos grandes criadores a nível mundial. Um valor corrente, serão 170/200 euros.

Não quer dizer que boas oportunidades não surjam, por vezes a malta tem de se desfazer de um ou outro casal, mas tem cuidado com casais de valores muito baixo, analisa bem a venda.

 

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem comprado, um casal de qualidade inferior, cento e poucos euros, se for um casal de boa qualidade, facilmente chega aos €500. Existem muito mais caros, com valores superiores a €5.000, mas isso já são animais com 'predigree' dos grandes criadores a nível mundial. Um valor corrente, serão 170/200 euros.

Não quer dizer que boas oportunidades não surjam, por vezes a malta tem de se desfazer de um ou outro casal, mas tem cuidado com casais de valores muito baixo, analisa bem a venda.

Cumps

Fausto

 

obrigado pela resposta, a ver se este verao guardo um guito para comprar aqua e o casal.... será que 400€ chegam para aqua, uma calha pequena, filtro, aquecedor e o casal?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, se não comprares do mais caro.

Para um casal, não precisas de calha, uma luzita de presença basta.

 

Já agora, deixa-me aconselhar-te uma coisa:

Não sei qual a tua experiencia com aquarios em geral e discus em particular, mas toma atenção que manter um casal de discus para reprodução carece de muitos cuidados e experiência...se entendes que a tens, força, senão, vai lendo uns tópicos que estão no sub-forum dos ciclideos americanos, onde se relata algumas das dificuldades em reproduzir discus ( e outros topicos sobre mante-los). Tenta ler o mais possivel sobre esse assunto e tirar eventuais dúvidas que possas ter: custumam andar por lá uma cambada de malta porreira que percebe do assunto e está sempre disposta a dar uma ajuda, é só apitares.

 

Grande abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, se não comprares do mais caro.

Para um casal, não precisas de calha, uma luzita de presença basta.

 

Já agora, deixa-me aconselhar-te uma coisa:

Não sei qual a tua experiencia com aquarios em geral e discus em particular, mas toma atenção que manter um casal de discus para reprodução carece de muitos cuidados e experiência...se entendes que a tens, força, senão, vai lendo uns tópicos que estão no sub-forum dos ciclideos americanos, onde se relata algumas das dificuldades em reproduzir discus ( e outros topicos sobre mante-los). Tenta ler o mais possivel sobre esse assunto e tirar eventuais dúvidas que possas ter: custumam andar por lá uma cambada de malta porreira que percebe do assunto e está sempre disposta a dar uma ajuda, é só apitares.

 

Grande abraço

Fausto

 

mais uma vez obrigado, de reproduçao, so tenho experiencia em viviparos e tanganykas(brevis e jullis) que comecei deve fazer agora 2 meses e ja com bons resultados, o discos ja sao um sonho desde que comecei com aquas, mas pela dificuldade em manter e reproduzir e claro os preços, fui avançando gradualmente mas com o que tenho lido, o que ainda vou ler e o que vocês me vao aturar a responder as minhas perguntas acho que la para o fim do verao estarei apto a tentar....

em relaçao ao material ser do melhor, ja vi n nao é necessario....em relaçao ao aqua, vou optar por ser eu a fazer muito provavelmente e que pelas minhas contas ficara por 30€, o aquecedor vou comprar no intermarché daqueles da aquapor( tenho quatro aquas em funcionamento todos com esses aquecedores e nao tenho queixas) a volta dos 15€, o filtro vou optar por um duplo daqueles de ligar a bomba de ar(como trabalho numa loja de animais é mais barato) fica-me a volta dos 3€ e a calha estava a pensar numa DIY com lampada economizadora de 5W(talvez seja pouco) que ficara a volta dos 10€ (calha+lampada) e bomba de ar tenho aqui tres paradas....

acho que nao falta nada...

 

varedito??!!

 

cumps

Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos.

Na minha opinião começa bem.

Arranja 250 (ou mais) lt de àgua, compra peixes infantis ou pré-adultos, trata-os bem e aguarda.

Vais poupar dissabores e talvez €€€€€€.

JPM

 

Ps->Ah! e começas por aprender a mantê-los. :D

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao?

 

pois, essa era a pergunta que eu ia fazer a seguir...ja agora para que o crescimento seja mais rápido mas seguro, de quanto em quanto tempo deverao ser feitas tpa´s?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao?

 

depende mas pode demorar 1 ano depende das condições

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

Desculpem por me meter. Quanto tempo demora um discu Jovem (5/6cm) a estar pronto para reproduçao?

 

10 meses. Um factor muito importante na escolha de um casal adulto (o que não aconselho a quem não tem experiência em Discus) é que já tenha reproduzido, porque os casais "de boca" normalmente não fazem nada!

 

O valor dos casais tem muito a ver com vários factores, nomeadamente, quanto é que o "vendedor" (dono, amigo, pai.... o que lhe queiras chamar!) está disposto a receber para entregá-los!

 

A estima que temos pelos Discus não se compara a qualquer outro peixe, porque são animais que, para se manterem em excelentes condições, terás de fazer muito por eles, logo a afeição torna-se enorme! Isto não quer dizer que pelos outros animais não se sinta a mesma paixão, mas pelos Discus é quase certa!

 

Que diga o JM que tem lá um casal que não lhe tira peixinho nenhum à um ano e ainda não teve coragem de os vender e dúvido que os venda! ::D:cabecadura:crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que diga o JM que tem lá um casal que não lhe tira peixinho nenhum à um ano e ainda não teve coragem de os vender e dúvido que os venda!

 

Devo ser o principal responsável disso... e ai dele que se 'astreva'! O 'Azul JPM' é marca registrada, e aqueles peixes não saem dali quem que a vaca tussa!

 

 

Como o Ricardo diz, o valor dos discus têm directamente a ver com o valor sentimental. Tudo se compra e se vende, mas tenho cá um Stendker que era preciso uma pipa de massa para que eu considera-se a venda...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Ricardo diz, o valor dos discus têm directamente a ver com o valor sentimental. Tudo se compra e se vende, mas tenho cá um Stendker que era preciso uma pipa de massa para que eu considera-se a venda...

 

Tens 1????? Eu tenho 4, directinhos do criador! Quem um dia tiver a ousadia de querer o meu casal Blue Snake Skin x Red Scribble tem que abrir "bem" os cordões à bolsa! À pois é..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 1????? Eu tenho 4, directinhos do criador! Quem um dia tiver a ousadia de querer o meu casal Blue Snake Skin x Red Scribble tem que abrir "bem" os cordões à bolsa! À pois é..........

 

 

E´pá, eu sou pobrezinho... :mrgreen:

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olaa....

 

desculpem tar-me a meter mas porque nao metem umas fotos das vossas criacoes.....acho que toda a gnete ia gostar de ver.....fico a espera :puppydogeyes: .....

 

cumps, ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olaa....

 

desculpem tar-me a meter mas porque nao metem umas fotos das vossas criacoes.....acho que toda a gnete ia gostar de ver.....fico a espera omg .....

 

cumps, ricardo sombreireiro

Ui, se só pediste agora, só pro ano é que há fotos, é muito paleio e poucas fotos, eles guarda aquelas riquezas sentimentais só p'ra eles para não serem bombardeados logo de ofertas de compra!

 

:P

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há muito que não se via uma desculpa com tanta classe como a tua!

 

Andas em grande agora Fausto! #food

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como iniciante nestas coisas dos "Discos", já passei por algumas fases... Umas boas, outras más... mas uma coisa que me fez continuar foi mesmo o valor sentimental pelos Discos! Para quem está a contar os tostões para comprar um áqua e respectivos acessórios, eu acho que não deveria avançar com os Discos.

O investimento nos Discos até que nem é o mais caro da "brincadeira", considerando que ás vezes a compra de um disco barato pode-nos sair muito caro! Ou arranjam discos de criação caseira/nacional, que foi o meu caso e mesmo assim não me livrei de alguns dissabores... ou correm o risco de ver o dinheiro investido ser muito mal aplicado.

As manutenções não saem baratas, considerando que devem ser feitas várias TPAS por semana (é obvio que também depende muito do volume do áqua) e logo que os discos apresentam um sintoma de doença é ver o pessoal a abrir os cordões á bolsa... São capazes de tudo e gastar €€€ apenas para os salvar como se de um familiar se tratasse!

Não quero com estas afirmações desaminar o pessoal, até porque acho que cuidar dos Discos é fácil, desde que façam as manutenções certas e periodicas. Mesmo assim e por muita dedicação que tenham "Shit happens!!!"

 

Não sei se os "Discos Maniacs" aqui do forum partilham da mesma opinião... mas isto é o que eu penso!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps: Já agora alguém estaria interessado em fazer uma importação do Stendker?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como iniciante nestas coisas dos "Discos", já passei por algumas fases... Umas boas, outras más... mas uma coisa que me fez continuar foi mesmo o valor sentimental pelos Discos! Para quem está a contar os tostões para comprar um áqua e respectivos acessórios, eu acho que não deveria avançar com os Discos.

O investimento nos Discos até que nem é o mais caro da "brincadeira", considerando que ás vezes a compra de um disco barato pode-nos sair muito caro! Ou arranjam discos de criação caseira/nacional, que foi o meu caso e mesmo assim não me livrei de alguns dissabores... ou correm o risco de ver o dinheiro investido ser muito mal aplicado.

As manutenções não saem baratas, considerando que devem ser feitas várias TPAS por semana (é obvio que também depende muito do volume do áqua) e logo que os discos apresentam um sintoma de doença é ver o pessoal a abrir os cordões á bolsa... São capazes de tudo e gastar €€€ apenas para os salvar como se de um familiar se tratasse!

Não quero com estas afirmações desaminar o pessoal, até porque acho que cuidar dos Discos é fácil, desde que façam as manutenções certas e periodicas. Mesmo assim e por muita dedicação que tenham "Shit happens!!!"

 

Não sei se os "Discos Maniacs" aqui do forum partilham da mesma opinião... mas isto é o que eu penso!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps: Já agora alguém estaria interessado em fazer uma importação do Stendker?

 

 

 

Estou contigo, concordo em tudo.

Os gajos por vezes são piores que os nossos filhos, querem sempre atençao e mimos, e quando adoecem a medicaçao por vezes sai cara

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais