João Araújo Publicado Junho 5, 2007 Publicado Junho 5, 2007 Boas, Encontrei este bichito a passear pelo aqua, tem menos de 1mm de comprimento, o que é? Há algum problema na existência destes orgnismos no aqua? Obrigado, JFFA
Carlos Couceiro Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 parece-me ser um cyclop com ovos, vê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=347736
João Araújo Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 Obrigado, também estava a acabar de ver esse tópico, é mesmo uma Cyclops. Dúvida esclarecida!
jonasguindaste Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Xiça! Que vocês vêm mosquitos em Braga!!!
Telmalf Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 peço desculpa por estar a utilizar o topico, mas aparecera-me no meu aquario 2 pequenissimos caracois.. eu nunca tive caracois no meu aqua. comprei a umas 2 semanas uma planta numa loja, mas a planta estava como quase sempre estão no tanque dos peixes de agua fria. será que os bichinhos vinham na planta em ovos?? seram prejudiciais?? eles sao pequenos e transparentes e a casca e meia tigrada.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
João Araújo Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 serão deste tipo? São dos mais comuns nos aquas, Physa marmorata
mrebelo Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 serão deste tipo? São dos mais comuns nos aquas, Physa marmorata Peço desculpas por me intrometer no tópico, mas eu tenho alguns desses seres, que vieram numas plantas que me foram oferecidas... Há algum problema em ter estes seres no aquário??
João Araújo Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 Tenho ideia que o único problema é o estético (para algumas pessoas), visto que se reproduzem muito rapidamente. Tirando isso, acho que só trazem benefícios, se não me engano comem algumas algas e ajudam na limpeza! :D
Carlos Couceiro Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Tenho ideia que o único problema é o estético (para algumas pessoas), visto que se reproduzem muito rapidamente.Tirando isso, acho que só trazem benefícios, se não me engano comem algumas algas e ajudam na limpeza! tens toda a razao, eu ate gostava deles ate ter ficado com um praga quase incontrolavel, depois de ter lido algumas coisas aqui no forum, comecei a controlar mais a alimentaçao dos peixes de modo a que nao se depositasse tanto "lixo" no fundo e acabaram por deixar de se reproduzir e morrer todos, agora quando introduzo novas plantas no aqua, fico todo contente quando vejo um desses pequenos, mas desaparecem num instante...de resto sao sim sr muito boa equipa de limpeza, agora se comem algas ou nao, nao sei pois nunca tive mais que meia duzia de green spots...
mrebelo Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Tenho ideia que o único problema é o estético (para algumas pessoas), visto que se reproduzem muito rapidamente.Tirando isso, acho que só trazem benefícios, se não me engano comem algumas algas e ajudam na limpeza! Pois a tão falada praga... No inicio tive mais medo que comessem plantas que outra coisa...
Carlos Couceiro Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Pois a tão falada praga... No inicio tive mais medo que comessem plantas que outra coisa... so comem a lanta, se ela começar a apodrecer em algum lado, por isso nesse aspecto so é benefico...
Telmalf Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 serão deste tipo? São dos mais comuns nos aquas, Physa marmorata é exactamente isso.. e eu não os queria nem por nada principalmente porque se reproduzem bue.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Carlos Couceiro Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 é exactamente isso.. e eu não os queria nem por nada principalmente porque se reproduzem bue.. tenta controlar mais a alimentaçao dos teus peixinhos...
Pedro Sacadura Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Na minha opinião nao vejo vantagens nenhumas em ter esses caracois como habitantes dos nossos aquarios...apesar de comerem as algas(o que um otto ou ump pleco por exemplo resolvem em questao de horas) acho que esses caracois sao maus quer esteticamente quer a nivel de manutençao,metem-se nos filtros,fazem la ninhos,põe ovos...enfim,uma porcaria que se pode evitar...lol...eu tinha uns desses ao inicio e o que fiz foi comprar um bótia que me resolveu o problema lol,caracois nunca mais Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Recommended Posts