DaCosta Publicado Junho 5, 2007 Publicado Junho 5, 2007 Boas, neste momento tenho um nova aqua, este tem 350L brutos com as medidas C120cm-L60cm-A50cm, os habitantes vão ser dois oscares que tenho à 3 meses. Reparei que os meus oscares gostam de comer umas verduras (valinerias e anubias) de vez em quando e por isso não sei bem que plantas lá colocar. Quanto ao substracto, pensei em misturar um areão que tenho com um fertilizante. As minhas perguntas são: _que plantas colocar; _que substracto fertilizante usar (marcas); _que quantidade total de substracto utilizar para este aqua. Obrigado desde já. RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Godlike Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Boas, neste momento tenho um nova aqua, este tem 350L brutos com as medidas C120cm-L60cm-A50cm, os habitantes vão ser dois oscares que tenho à 3 meses. Reparei que os meus oscares gostam de comer umas verduras (valinerias e anubias) de vez em quando e por isso não sei bem que plantas lá colocar.Quanto ao substracto, pensei em misturar um areão que tenho com um fertilizante. As minhas perguntas são: _que plantas colocar; _que substracto fertilizante usar (marcas); _que quantidade total de substracto utilizar para este aqua. Obrigado desde já. Boas com oscares nao existe planta q se aguente!!! Eles destroem as plantas todas... Opta apenas por rochas ou troncos pesados.... Cumps
88kunha88 Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 sim eu tenho 1 oscar no momento com 16 cm mais 2 ciclideos papagaios é verdade que plantas para eles é"lixado" porque eles arrancam td mas podes optar por uma anubia gigante para ver se se aguenta as minhas tem e aguentado poe também xisto eles gostam e é nessas pedras que poem os ovos ! (se tens dois oscares era um espetaculo se tiveses a sorte de apanhar 1 macho e 1a femea ) boa sorte... Fuck Google, ask me!
Bernardo Gordo Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Podes sempre optar por plantas como Acorus ou fetos, eles não gostam dessas meio aquáticas meio terrestres, normalmente não as comem, mas isto não é baseado em experiencia pessoal, nunca tive oscares. Acho que podes chatear o João Abóbora que ele tem 7 oscares! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
MiguelMartinho Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 (editado) Se queres um solo rico e barato, compra terra de jardim sem aditivos (o máximo turfa). Eventualmente podes colocar depois alguns fertelizantes para aquário, mas eu não precisei de colocar nada. Comprei um saco de 15ks por 2 ou 3 euros e isto chega para cobrires o fundo do teu aqua. Se optares por esta hipótese, vais ter que colocar areao pesado depois em cima da terra (uns 2 dedos de altura chega), porque senão o aqua vira pântano. Descobri esta dica num site brasileiro e resulta muito bem. Editado Junho 10, 2007 por MiguelMartinho
João Abóbora Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Plantas que se dão bem com Oscares só as de plastico Já tentei montes de especies e eles acabam por dar cabo de todas... As que se aguentaram melhor foram as valisnéria, mas estavam sempre com a poda em dia. Eles mesmo que não as comam, gostam de mandar umas trincas ou desenterrar. Mas vale sempre a pena tentar. Cada peixe é um peixe Não esperes é conseguir fazer um plantado digno desse nome... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts