Melhor filtro para 200 litros  

32 votos

  1. 1. Qual é?

    • Classic 2215
      2
    • Classic 2217
      11
    • Professional 2222
      0
    • Professional 2224
      8
    • Professional 2026
      5
    • Ecco qualquer
      1
    • Outro
      5


Recommended Posts

Para um aqua de 200 litros (uns 180 reais) e destes filtros, qual escolheriam e porquê?

 

Tenham em conta que eu tenho ideia que o 2026 é mais caro que os outros. Que há Ecco tambem bons para esta litragem mas que eu não puz, mas são opção. Tenho alguns euros para gastar num filtro, ajudem-me!

 

São todos Eheim, como é óbvio, mas se acharem que outra marca é melhor, digam que está em aberto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Um factor que poucos ponderam na escolha de um filtro é o seu consumo energético (aqueles que sentem na pele a factura da EDP e que têm vários equipamentos ligados, sabem do que falo...).

 

Se se pretender um aquário com pouca circulação, os Ecco são uma óptima escolha, pois gastam apenas 5W.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Um factor que poucos ponderam na escolha de um filtro é o seu consumo energético (aqueles que sentem na pele a factura da EDP e que têm vários equipamentos ligados, sabem do que falo...).

 

Se se pretender um aquário com pouca circulação, os Ecco são uma óptima escolha, pois gastam apenas 5W.

Eu comprei há dias um 2215 para um aquário precisamente do mesmo tamanho, em silêncio, qualidade e facilidade de montagem estou muito satisfeito.

Também ponderei o fluval 205 mas era mais caro.

Há também o fluval 304.

Editado por Erbium
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal darem mais algumas respostas?

 

Agradecia...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu votei no 2217... o q me fez votar neste foi por estas razoes q descrevo a seguir

 

1- faz 1000l/h o q dá 5x o volume do aquario/h o q é bestial em termos de filtragem

2- preço... consegues arranjar na aquaristic por 77€

 

Mas tudo depende para q finalidade o vais utilizar... pq na minha opiniao em aquas com + de 200LT prefiro sempre por 2 filtros

 

um q faça a capacidade do aqua como 2217 ou 2026... e outro mais pequeno de auxilio como 2213 ou 2215..

 

Tenho 1 aqua com quase 400LT e comprei 1 2026 e em auxilio tenho 1 2217... q dá 1 total 1900L/H Como vou colocar discus e sei q eles nao gostam de muito movimento na agua.. vou optar por expandir a flauta inserindo 2 ou 3 flautas em série para nao ter mt corrente no aqua..

 

pq nao metes o setup do projecto q em q vais usar a bomba...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes das respostas exigidas, meu caro é necessário ter em conta que tipo de peixes e quais as suas exigências. Se muita filtragem, se pouca filtragem, e que tipo de filtragem, correntes, águas mais paradas, etc.

 

Sem isso, acho que é uma resposta sempre vaga de acordo com as preferências de cada um, mas sem uma resposta concreta sobre qual o filtro mais indicado para o teu aquário.

 

De qualquer forma, um eheim classic é sempre um filtro a ter em conta e com mais provas dadas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas. Neste momento o 2217 vai na frente. Em principio será esse, mas não faz muita corrente para um plantado?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai depender da forma como repores a água no plantado!

 

Um 2217 será uma óptima opção! É um filtro bastante bom, e de uma marca que é bastante fiável!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, uma escolha de filtragem depende sempre de vários factores... Mas assim de repente como primeira opção ocorre-me sempre a sump.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, uma escolha de filtragem depende sempre de vários factores... Mas assim de repente como primeira opção ocorre-me sempre a sump.

Abraço.

 

 

E não havendo possibilidade de sump? Daqueles filtros "normais" mesmo, qual escolhias?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o 2224, num aqua de 200 litros com tanganicas, á 6 anos que está montado sem problemas. Estou muito satisfeito.

Não conheço a gama superior, dai não saber se é melhor ou não.

 

por isso a minha votação recaiu no 2224.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não havendo possibilidade de sump? Daqueles filtros "normais" mesmo, qual escolhias?

 

 

 

Não havendo a hipótese da sump escolhia o classic 2217!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não havendo a hipótese da sump escolhia o classic 2217!

 

 

Ora aí está! Muito obrigado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de longe o classic 2217, em termos de simplicidade de utilização e de possibilidades a nivel de filtrações diferenciadas, deixa todos os outros para trás, alem disso é silencioso e dura,dura......

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.