Disco Com Barriga Inchada:s

AntraX

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

O meu disco apresenta a barriga inchada, alguem me sabe dizer porque e como tratar?? Do comer não deve ser , pois eu uso Sera granulado para discos (esta não aumenta de tamanho) e também porque de um dia para o outro sem eu lhe dar de comer ele continua com a barriga inchada:S

abraços

Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenta perceber se é problema na bexiga nadatória (está desiquilibrado?), aqui o caso é bicuto.

Se não deve ser obstipação compras na farmácia sulfato de magnesio e procura na net as dosagens.

Deixa de dar comida.

JPM

ps> Terás dado comida ainda congelada?

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Boas.

Tenta perceber se é problema na bexiga nadatória (está desiquilibrado?), aqui o caso é bicuto.

Se não deve ser obstipação compras na farmácia sulfato de magnesio e procura na net as dosagens.

Deixa de dar comida.

JPM

ps> Terás dado comida ainda congelada?

Boas,

Ele nada bem e tudo...tanto esta no fundo como no meio, como na parte de cima do aqua! Ele só têm é a barriga inchada.

Em termos de alimentação, dou-lhe sera granulado para discos todos os dias, e artémia 1 vez por semana.

Pára a alimentação por uns dias a ver se ele limpa a tripa.

Caso contrário sulfato magnésio (laxante).

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Boas,

Ele nada bem e tudo...tanto esta no fundo como no meio, como na parte de cima do aqua! Ele só têm é a barriga inchada.

Em termos de alimentação, dou-lhe sera granulado para discos todos os dias, e artémia 1 vez por semana.

Pode ser dropsya , reparaste se as escamas estão dilatadas e saidas , notas mais as escamas do peixe??? se for isso é drosya de certeza , Furanol da JBL ... eu uso *****.... espero que ajude.

escamas dilatadas sobresaidas e barriga inchada = dropsya (infecção bacteriologica) ... atenção ao excesso de bacterias na água .... olha a amanutenção ao filtro , aspirar o fundo , mudanças de água , o excesso de alimentação .... enfim.

Se for como o JPM diz tens um bicu de obra ... purgar um Discu não é fácil ....visto não comerem "relva" lol ... tenta alimentar também com um mix que tenha flocos de vegetais , eles sempre vão comendo , os meus comem sempre um pouquinho de pastilhas do pleco ... lol .... ( brincando mas é realidade , se tem alguma diferença , deixo aos entendidos que me esclareçam).

Um abraço,

José Palma

Editado por netmaniac