lmbnb Publicado Junho 4, 2007 Publicado Junho 4, 2007 Ontem quando cheguei a casa o meu maior Discu (azul turquesa +- 12 cm) estava muito quieto, a um canto, no cimo do aquário. . Os parâmetros da água não tinha sofrido alterações. Facto estranho pois de manhã estava normal e tinha comido alarvemente como é hábito. Alimentei o resto da bicharada (João Machado(*), os Ex-teus) e ele nem se aproximou do comedouro. (Sim, porque este era muito asseado, nunca comia nada do chão). Fiz a TPA habitual (+-10%) e o peixe ficou mais mexido. Vigiei-o até cerca da 1.00 hora, e pelas 6:30 quando me levantei o do Discu estava morto. "Autopsiei-o" e verifiquei que os orgãos internos "não existiam", estavam desfeitos. Será que alguém consegue identificar que tipo de ataque é este???? Em Março tive uma "baixa" parecida, mas como não abri o peixe não sei se estava desfeito por dentro! Eu sei que normalmente os Discus avisam quando estão doentes, mas neste caso não deu qualquer hipotese. Abraços, Luis Barradas (*) P.S. - O resto da rapaziada está tudo a comer bem, se bem que existem 2 mais tímidos que se escondem de vez em quando.
Recommended Posts