Recommended Posts

Publicado

Boas , tenho andado a ver que madeira deva usar!

Já falei com algumas pessoas amigas que me aconselharam...

Assim gostaria de perguntar aqui o que acham mais eficiente, a nível de durabilidade/fiabilidade bem como de preço?

As madeiras são:

- riga

- mdf ( não sei se é esta )

- teka

Obrg abr

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Não conheço riga nem teka, mas ao invés de mdf recomendo contraplacado maritimo, não por experiência própria mas por opinião generalizada do pessoal. O meu "movél" será uma estrutura em ferro e irei cobrir lateralmente com aglomerado de madeira, já que não vai ser exercida nenhuma pressão sobre o aglomerado.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

boas

por experiencia propria e porque trabalho no ramo das madeiras .o mdf hidrofugo e o melhor em relaçao qualidade ,preço .

o contraplacado maritimo e melhor mas muito mais caro .

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Publicado:

Boas

considerando que será para revestir o movel, o melhor mesmo é o contraplacado martitimo. O mdf tem o problema que se a agua consegue entrar dentro da lacagem/folheagem, começa a empolar todo. Se optares por mdf o melhor é o lacadinho, acabamento que para mim não é esteticamente agradavel.

abraço

Publicado:
Boas

considerando que será para revestir o movel, o melhor mesmo é o contraplacado martitimo. O mdf tem o problema que se a agua consegue entrar dentro da lacagem/folheagem, começa a empolar todo. Se optares por mdf o melhor é o lacadinho, acabamento que para mim não é esteticamente agradavel.

abraço

Boas, ok obrg!

É para ficar apoiado num suporte... daí so se vai ver a grossura da madeira... dai não interessar se fica feio ou bonito porque tb depois posso colocar algo para tapar... e onde compre esse lacadinho sabes?

obrg abr

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...