FilipeASilva Publicado Junho 4, 2007 Publicado Junho 4, 2007 Boas , tenho andado a ver que madeira deva usar! Já falei com algumas pessoas amigas que me aconselharam... Assim gostaria de perguntar aqui o que acham mais eficiente, a nível de durabilidade/fiabilidade bem como de preço? As madeiras são: - riga - mdf ( não sei se é esta ) - teka Obrg abr Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Alexandre Rodrigues Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Não conheço riga nem teka, mas ao invés de mdf recomendo contraplacado maritimo, não por experiência própria mas por opinião generalizada do pessoal. O meu "movél" será uma estrutura em ferro e irei cobrir lateralmente com aglomerado de madeira, já que não vai ser exercida nenhuma pressão sobre o aglomerado. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Pedro Conceição Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Boas! Já sabes a minha opinião.....MDF Hidrofobo ou Contraplacado Marítimo (este melhor, mas mais caro). Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
hmsa Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 boas por experiencia propria e porque trabalho no ramo das madeiras .o mdf hidrofugo e o melhor em relaçao qualidade ,preço . o contraplacado maritimo e melhor mas muito mais caro . cumps. HENRIQUE ANTONIO
FilipeASilva Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 ok ok , obrg pelas respostas! e onde comprar? obrg abr Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Boas considerando que será para revestir o movel, o melhor mesmo é o contraplacado martitimo. O mdf tem o problema que se a agua consegue entrar dentro da lacagem/folheagem, começa a empolar todo. Se optares por mdf o melhor é o lacadinho, acabamento que para mim não é esteticamente agradavel. abraço
FilipeASilva Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 Boas considerando que será para revestir o movel, o melhor mesmo é o contraplacado martitimo. O mdf tem o problema que se a agua consegue entrar dentro da lacagem/folheagem, começa a empolar todo. Se optares por mdf o melhor é o lacadinho, acabamento que para mim não é esteticamente agradavel. abraço Boas, ok obrg! É para ficar apoiado num suporte... daí so se vai ver a grossura da madeira... dai não interessar se fica feio ou bonito porque tb depois posso colocar algo para tapar... e onde compre esse lacadinho sabes? obrg abr Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 O que o rapaz que dizer, é que vai ser mesmo para servir de tampo à estrutura, para colocar debaixo do aqua! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts