Recommended Posts

Publicado

E que estou com dificuldades a ver se esta menina linda esta prenhe, a mim parece-me que sim mas como nao tenho nenhum macho no aquario estou a achar estranho, mas como foi falado noutro topico que os peixes guardam esperma dentro deles durante um certo tempo bowdown

feiradesantarem057nn9.jpg

feiradesantarem058wb5.jpg

Sera que esta?

Publicado:

é verdade que guardam esperma, já a tens à quanto tempo?

acho que é por essa mancha que ela tem que se vê que estão grávidas. já tive uma assim, nem mais gorda estava, e teve uns 40 filhotes passado muito pouco tempo

Publicado:

Pois eu tambem tenho achado isso, que esta muito gorda, por isso coloquei esta questão, mas como em espadas nao consigo ver assim achei estranho ela estar com aquela manchita.

E acham que falta muito??

Ela esta comigo desde o inicio de abril e nunca dei por ela ter nenhuma ninhada..

Mas ha um tempo para ca comecou a ficar assim..

Mas eu nao a queria por numa maternidade tenho medo que ela se enerve opr estar la e depois acabe por morrer, porque adoro esta menina bowdown Foi amor a primeira vista

Publicado:
Pois eu tambem tenho achado isso, que esta muito gorda, por isso coloquei esta questão, mas como em espadas nao consigo ver assim achei estranho ela estar com aquela manchita.

E acham que falta muito??

Ela esta comigo desde o inicio de abril e nunca dei por ela ter nenhuma ninhada..

Mas ha um tempo para ca comecou a ficar assim..

Mas eu nao a queria por numa maternidade tenho medo que ela se enerve opr estar la e depois acabe por morrer, porque adoro esta menina bowdown Foi amor a primeira vista

o tempo de gestação delas ronda as 4/5 semanas. quando a minha pariu não tava mais gorda que isso, e se já a tens quase a um mes ai em casa, se ela já veio grávida não deve faltar muito.

tens plantas no aquário??

Publicado:
o tempo de gestação delas ronda as 4/5 semanas. quando a minha pariu não tava mais gorda que isso, e se já a tens quase a um mes ai em casa, se ela já veio grávida não deve faltar muito.

tens plantas no aquário??

Mas ela ja ta a mais de um mes ca em casa, por isso e que acho estranho.

Tenho plantas mas tambem tenho uns guppys com cerca de 4 meses muito curiosos que se enfiam em todos os cantos do aquario.. bowdown

Publicado:

eu também tenho e quando as minhas tem alevins eu costumo logo caçar os que consigo apanhar depois de nascerem e meto-os dentro da maternidade, costumo salvar bastantes. e também há aqueles que eu não consigo apanhar e que como são mais esperto escondem-se mais depressa quando os outros passam e são criados no aqua sem problemas. as vezes até passam em frente a boca dos grandes e eles não fazem nada

Publicado:
Mas ela ja ta a mais de um mes ca em casa, por isso e que acho estranho.

bowdown não tinha reparado que já tavamos em Junho, pensava que era 4 de Maio loool ando mesmo bem bowdown

Publicado:
boas, acho que não serão problema....

O que nao sera problema??

Marta Silva, eu tambem costumo de fazer isso com as minhas guppys, mas essas nota-se bem melhor quando estao a parir bowdown

Agora nesta ja e um pouco complicado para mim saber quando estao a parir

Publicado: (editado)
O que nao sera problema??

Marta Silva, eu tambem costumo de fazer isso com as minhas guppys, mas essas nota-se bem melhor quando estao a parir bigsmile

Agora nesta ja e um pouco complicado para mim saber quando estao a parir

podes não ver pela barriga, mas se ela tiver mais escondida, mais calminha, respiração mais ofegante, etc ves que já não falta muito. isso não te avisa é lá com muita antecedencia, mas espera ai por mais opiniões. pode até nem tar grávida, apesar de eu pensar que sim

Editado por marta_silva

Publicado:
podes não ver pela barriga, mas se ela tiver mais escondida, mais calminha, respiração mais ofegante, etc ves que já não falta muito. isso não te avisa é lá com muita antecedencia, mas espera ai por mais opiniões. pode até nem tar grávida, apesar de eu pensar que sim

Obrigadissima pelas dicas que me esta a dar

Publicado:

Tens que reparar no comportamento dela quando estiver quase, ela vai ficar mais parada nos cantos do aquario e a mancha ficará mais escura.

logoah7.jpg

Publicado:
Demora mais ou menos quanto tempo?

isso depende, o tempo de gestação normal ronda as 4/5 semanas como eu já tinha dito, mas elas podem conter isso por algum tempo e eles podem nascer depois, portanto acho que vai ser dificil alguém adientar-te uma data. a minha nem parecia tar grávida quando lhe nasceram os filhos, mas a tua pode ficar bem mais gorda. as minhas mollies uns dias antes de parirem parecem quadradas, outras vezes não. é tudo muito relativo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Eu também tenho uma espada fêmea e sinceramente depois de ver essa foto fiquei na dúvida se a minha será mesmo uma espada fêmea, porque a minha tem cauda em forma de leque e não um espigão.. o macho é que tem espigão. Bem, de qualquer das maneiras, ela também estava com uma barriga grandita e com uma macha preta e tudo, e pensava que estava grávida.. mas sinceramente nunca a vi ter filhos.. passados uns dias a barriga desapareceu.. depois voltou a acontecer e a barriga voltou a desaparecer.. devia ser de comer muito!

Publicado:

Sim esta nao e uma espada normal igual as que costuma-mos encontrar nas lojas, alias um espada em medias sao 2,5€ e eu por esta dei 14€ faz uma grande diferenca mas simplesmente apaixonei-me por ela.

As espadas femeas normais nao tem o espigão na cauda.