Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal, recebo o meu aquário na 4ª e vou começar a fazer a ciclagem no mesmo dia mas começo já a planear o Aquário.

Gostava de ter um Betta daqueles muita bonitos Crowntail, ou dourado ou preto com parte da cauda vermelha, se que nao deve ser facil arranjar mas ainda tenho tempo banana rock

Ok aqui vão alguma perguntas sobre os Betaas na esperança de nao cometer nenhum erro.

Posso ter os 1 Betta Macho e duas femeas?

Os Bettas sao peixes de meio do aquario? ou mais do topo por causa do labirinto?

Li algures que posso ter com o Betta com os seguintes peixes: Bala Shark, Corydoras Catfish, Glass Catfish, GloFish, Molly, Pearl Gourami, Platy, Rainbow Shark, Red Tailed Shark, Swordtail, Three Spot Gourami, Upsidedown Catfish, Zebra Danio.

existem mais alguns? tenho um amigo que tem uma praga de gupies e quer mos dar mas parece-me que nao se dao bem, é por causa das caudas? e se sim quem faz mal a quem, os gupies aos betas por serem maiores e menos ágeis?

O meu aquário tem 1m*50cm*60cm, o rapaz da loja disse que se eu plantasse intensivamente as laterais do aquário ate podia ter 2 machos pois ficavam com 50*50*60 de área territorial, mesmo senmdo verdade concerteza haveria disputas não?

Tenho tantas perguntas para fazer :( que já nem me lembro delas todas...

Obrigado

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Publicado:

1º acho que não devias por guppies mas se o aquário e grande e como se puseres dois machos...

convém e pores umas plantas tipo valisneiras para chegarem bem acima do aqua e fazer uma barreira entre eles...

quanto as femeas, como o aqua e grande podes por ate mais no mínimo 5 femeas... que elas tem muito espaço para onde fugir e tens de ter boa plantação para elas se esconderem...

Boa Sorte espero ter ajudado em parte as tuas perguntas...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:
1º acho que não devias por guppies mas se o aquário e grande e como se puseres dois machos...

convém e pores umas plantas tipo valisneiras para chegarem bem acima do aqua e fazer uma barreira entre eles...

quanto as femeas, como o aqua e grande podes por ate mais no mínimo 5 femeas... que elas tem muito espaço para onde fugir e tens de ter boa plantação para elas se esconderem...

Boa Sorte espero ter ajudado em parte as tuas perguntas...

Yah nao ponho Guppies... achas que devo fazer uma barreira de plantas? se calhar o melhor é ter só um macho banana rock

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Publicado:
Yah nao ponho Guppies... achas que devo fazer uma barreira de plantas? se calhar o melhor é ter só um macho :puppydogeyes:

se calhar...mete um cardume de danios por exemplo não sei e se são muito compatíveis porque nunca tive em em principio não há crise..

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:
se calhar...mete um cardume de danios por exemplo não sei e se são muito compatíveis porque nunca tive em em principio não há crise..

Pelo que li Zebra-Danio sao compativeis com betas e sao bons para entrarem no aquario primeiros como é um peixe resistente :puppydogeyes:

Obrigado....

Publicado:

Boa Tarde

Eu ando na aquariofilia há 1 mês, mas já posso afirmar com toda a certeza que guppys com betta combatente, NÃO. É uma questão de tempo, até o combatente, arrancar as caudas todas dos guppys, ou mesmos matá-los. TIve um durante 3 dias. Neste sábado de manhã, um dos guppys machos, não tinha cauda. O combatente, deve pensar que só pode haver um cauda bonita em todo o aqua. :puppydogeyes:

Dois bettas, muito menos. Não interessa o território de cada um deles, se derem de caras um com o outro, um deles morre, e o outro não fica de boa saude. Fêmeas é as que quiseres, quanto mais melhor.

Só mais um coisa. o Tubarão bicolor, é muito agressivo, para todos os peixes, que sejam mais pequenos que eles. Só pode mesmo conviver com outro tubarões, e com o famoso betta. (o betta só não pode estar com os barbos, especialmente o tigre).

Cumprimentos

Publicado:

Boas.

Eu falo pela minha experiência e o que posso dizer é que tenho um betta que esteve num aqua com 40 cms e junto com alguns guppies. Roeu a cauda de todos. Passei-os para um aqua com 1,4m e desde então nunca mais se interessou nos guppies. A excepção são os alevins. Se os vê só não os come se não puder. Mas como tenho muitas plantas e os guppies se reproduzem bem não há grande problema. Para além de guppies tenho red cherry e também não lhes liga. Isto para dizer que por vezes o que interessa é não colocar muito peixes em pouco espaço porque vão stressar e tornar-se agressivos. Naturalmente que se colocares 2 bettas juntos, mesmo com muitas plantas, eles irão lutar entre si e um deles há-de morrer.

Boa sorte com o teu aqua.

Abraço

kaffee.gifsporting.png
  • 2 anos depois...
Publicado:
Gostava de ter um Betta daqueles muita bonitos Crowntail, ou dourado ou preto com parte da cauda vermelha, se que nao deve ser facil arranjar mas ainda tenho tempo banana rock

Podes dizer-me onde arranjas desses?

Crowntail...

Obrigado.

Publicado:
O meu aquário tem 1m*50cm*60cm, o rapaz da loja disse que se eu plantasse intensivamente as laterais do aquário ate podia ter 2 machos pois ficavam com 50*50*60 de área territorial, mesmo senmdo verdade concerteza haveria disputas não?

Não faças isso, eles a 1ª vez que se verem vão lutar até um morrer.

Eu não percebo estes logistas :)

A regra é 1 macho para 5 femeas mas sempre com esconderijos para elas.

Cumprimentos e boa sorte

Pedro C

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:
....O meu aquário tem 1m*50cm*60cm, o rapaz da loja disse que se eu plantasse intensivamente as laterais do aquário ate podia ter 2 machos pois ficavam com 50*50*60 de área territorial, mesmo senmdo verdade concerteza haveria disputas não?...

O "rapaz" não te explicou é como é que convences cada um a ficar com o territorio dessa medida exacta e porque não...ficar com todo o aquario se pode conseguir, basta eliminar o outro "tipo" (isto é o pensamento de um dos machos :shocked028: ...)?

ainda por cima com femeas "metidas ao barulho"....

Só o pormenor de vender machos e femeas em "conjunto"...

Qto às questões é para isso é que estamos cá. Tertamos ajudar uns aos outros trocando ideias e experiencias.

cumpr.

antónio

Publicado:

Muito sinceramente duvido que a a pessoa que abriu este tópico ainda estivesse à espera de uma resposta, mas pronto ficou a informação para quem o ler no futuro.

Acho que os tópicos sem actividade à mais de 3 meses deveriam ser fechados e ser impossível adicionar respostas. Pois os membros novos que entram no forum passam a vida a ressuscitar foruns que eu diria já não terem qualquer interesse. Devia existir a possibilidade de os reabrir, mas só pelo criador do tópico ou um moderador. (Isto é a minha opinião)

Publicado:

Só agora vi a data do primeiro post :medieval_mace:

Concordo por completo com o Diabrete.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:
Muito sinceramente duvido que a a pessoa que abriu este tópico ainda estivesse à espera de uma resposta, mas pronto ficou a informação para quem o ler no futuro.

Acho que os tópicos sem actividade à mais de 3 meses deveriam ser fechados e ser impossível adicionar respostas. Pois os membros novos que entram no forum passam a vida a ressuscitar foruns que eu diria já não terem qualquer interesse. Devia existir a possibilidade de os reabrir, mas só pelo criador do tópico ou um moderador. (Isto é a minha opinião)

Ah!.. Grande falha! nem vi esse "promenor"...

Mea culpa

Não precisam de bater mais... ;)