Flipebbr Publicado Junho 3, 2007 Publicado Junho 3, 2007 Boa noite, Possivelmente esta semana vou comprar 2 discus. Tenho um aquário de uma metro (120l) já estabilizado, plantado com tronco, 2 coridoras e 2 ampulárias. A minha duvida é o que escolher para limpar as algas pois já tenho verdes, pretas e filamentosas (muito poucas de todas, mas ja começa a aparecer): - plecos? - occos? - SEA? - limpa-vidro? PFF ajudem me que quero comprar ja amanha ou terça feira no maximo. Cumprimentos, Filipe Ferreira Filipe Ferreira
Murkas Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Boa noite, Possivelmente esta semana vou comprar 2 discus. Tenho um aquário de uma metro (120l) já estabilizado, plantado com tronco, 2 coridoras e 2 ampulárias. A minha duvida é o que escolher para limpar as algas pois já tenho verdes, pretas e filamentosas (muito poucas de todas, mas ja começa a aparecer): - plecos? - occos? - SEA? - limpa-vidro? PFF ajudem me que quero comprar ja amanha ou terça feira no maximo. Cumprimentos, Filipe Ferreira Boas Filipe, Desaconselho os ottos pois na companhia de discus estes muitas vezes alimentam-se do muco que os discos têm sobre as escamas e vais ver os ottos agarrados aos discus... De resto julgo que talvez umas neritinas natalaesis pudessem resolver o problema juntamente com os SAE... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Windrider Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Boas Filipe,Desaconselho os ottos pois na companhia de discus estes muitas vezes alimentam-se do muco que os discos têm sobre as escamas e vais ver os ottos agarrados aos discus... De resto julgo que talvez umas neritinas natalaesis pudessem resolver o problema juntamente com os SAE... Abraço Caridinas e red´s. Fazem um excelente trabalho. As neritinas ajudam. Mas os que dão no duro são mesmo os caridina. Abraço http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Murkas Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Caridinas e red´s.Fazem um excelente trabalho. As neritinas ajudam. Mas os que dão no duro são mesmo os caridina. Abraço Caso insiras Camarões com os discus a conselho que tenhas o aqua com bastantes esconderijos e plantas para os camarões se esconderem porque se não os discus fazem uma mariscada... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Flipebbr Publicado: Junho 3, 2007 Autor Publicado: Junho 3, 2007 Vou entao procurar as tais Caridinas, reds e SAE's... Quantos de cada acham que coloque ? já tenho 2 ampulárias e 2 coridoras. Cumprimentos, Filipe Filipe Ferreira
Recommended Posts