Mónica Nunes Publicado Abril 10, 2004 Share Publicado Abril 10, 2004 Boas. A má onda que ronda nos meus aquarios continua, desta vez apareceram-me no vidro algas filamentosas verdes, eu penso que poderá ter sido ao facto de ter retirado algumas plantas do aquario para ciclar outro, nao pude comprar plantas porque como ja referi noutros topicos aqui e complicado encontrar plantas, e quando encontramos algumas elas estão quase mortas e sem folhas. Será por isso que apareceram as algas? Os parametros da agua sao: PH- 7.4 KH- 6 GH- 6 Amonia- 0 Nitritos- 0 Temperatura 26ºC Que devo fazer para elas nao voltarem? All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 hello! tens algas no vidro? eu também! :D. se só tens algas no vidro dá-te por contente!!! se elas chegfarem a fixar-se nas folhas das plantas é que é pior. pega num pedaço de lã filtrante e esfrega o vidro. tenta não deixar que essas algas que ficam coladas na lã voltem para o aquário. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Um bom método é também usar um cartão de crédito ou outro similar e raspar... Fazer gastar o plástico e não este a nós! :D Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Só um detalhe, as plantas não ajudam a ciclar aquários. Fazem exactamente o oposto porque competem com o filtro biológico na utilização de amónia. O aquário só começa mesmo a ciclar quando há amónia na água, ou seja quando introduzes os peixes Depois leva o tempo de se estabelecer uma cultura que transforma amónia em nitritos e conforme começa a haver nitritos estabelece-se uma segunda que os transforma em nitratos. Portanto as plantas ao consumirem amónia estão a competir com o filtro biológico impedindo o aquário de ciclar, mas por outro lado como a consomem fazem o aquário não precisar do mesmo ciclo para nada (quando em quantidade suficiente) Por isso se o objectivo é realmente ciclar um aquário biológicamente, meter plantas vai desajudar. Se no entanto é apenas para preparar um aquário para meter peixes então são um espectáculo. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts