Recommended Posts

Publicado

boas Eu tenho um aquario com 1 Oscar (desde ontem porque tinha 2) 2 ciclideos papagaios (tinha um botia palhaço) e um limpa-vidros . ontem fui sala e reparei que o meu Oscar albino estava quase a murrer, encontrava-se completamente deitado junto ao areão com uma respiração muito cuidada e estava todo "esfarelado" pensei logo " mais uma vitima do mauzão" sim porque o mesmo Oscar ja me tinha morto o botia. quando montei o aqua tinham todos o mesmo comprimento mas apartir das 1ªs semanas o oscar "mauzão" começou desde logo a destacar-se agora tem prai uns 17 cm o que ja n é pouco e os outros estão muito mais pequenos. Não sei ainda o que devo faser, em principio vou trazer outro aquario um de 240 lt e monta-lo com muitos esconderijos. Mas espero por sujestões melhores. bowdown

Fuck Google, ask me!

Publicado:

Que tamanho tem o aquário? Muito possivelmente foi falta de espaço bowdown

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

tem 120lt ..sim eu sei muito pouco . Mas agora omaximo que posso trazer é um de 240lt mesmo assim nem sei onde o vou montar ....

Fuck Google, ask me!

Publicado:
tem 120lt ..sim eu sei muito pouco . Mas agora omaximo que posso trazer é um de 240lt mesmo assim nem sei onde o vou montar ....

Olá bigsmile

Pois, o problema dos Óscares é que são extremamente territoriais e todo o espaço para eles é pouco.

Enquanto se diz que um escalar por ex, precisa de 60l de território, o Óscar quanto mais melhor... digamos que vai andando pelo aquário e reclamando o território por onde passa como seu.

Pelo menos foi o que li... ;)

Tenta arranjar um aquário o maior possível, 240lt já será melhor, visto que é o dobro do que o que tens actualmente...

Espero ter ajudado.

Abraços.

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Publicado:

boas, tambem cometi esse erro, eram 4 oscares. num aquário bem mais pequeno, agora tenho 2 vivem felizes, penso serem um casal. ja teem os dois quase 25 centímetros. estao num aquario de 240 litros. quando o espaço é pequeno eles matam-se. Tambem ja passei por isso infelizmente. Mas aprendi com os erros.

PS- Na altura nao tinha conhecimento do forum. Se nao tinha exposto as minhas duvidas. :lol:

Publicado:
boas Eu tenho um aquario com 1 Oscar (desde ontem porque tinha 2) 2 ciclideos papagaios (tinha um botia palhaço) e um limpa-vidros . ontem fui sala e reparei que o meu Oscar albino estava quase a murrer, encontrava-se completamente deitado junto ao areão com uma respiração muito cuidada e estava todo "esfarelado" pensei logo " mais uma vitima do mauzão" sim porque o mesmo Oscar ja me tinha morto o botia. quando montei o aqua tinham todos o mesmo comprimento mas apartir das 1ªs semanas o oscar "mauzão" começou desde logo a destacar-se agora tem prai uns 17 cm o que ja n é pouco e os outros estão muito mais pequenos. Não sei ainda o que devo faser, em principio vou trazer outro aquario um de 240 lt e monta-lo com muitos esconderijos. Mas espero por sujestões melhores. :)

Boas, eu tenho uma má experiência , o único Oscar que tive , literalmente matou todos os outros peixes , e ou come-os , e quando ficou sozinho cresceu , cresceu e devolvi á loja , já lá vão 30 anos , nunca mais quis Oscares nenhuns .... e não quero , prefiro a variedade dos meus aquários a ter um unico peixe de estimação .

um abraço,

José Palma

Publicado:

O único que tive, até dava medo dar comida a ele.

Saltava e por várias vezes me mordeu os dedos.

Acabou por ser oferecido a uma loja também.

Qualquer dia quero outro, com um aquário só para ele, porque é um peixe muito bonito e que foi dos mais marcantes que já tive até hoje.

O problema que acho que tens é mesmo falta de espaço para eles.

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Realmente é coisa que não combina, Oscares e falta de espaço bigsmile

Eu estou com 7 peixes entre os 25cm e os 35cm num aquário de 600l. No inicio houve lutas violentas, agora é só a ver quem é o maior da aldeia. :)

Ainda por cima julgo ter 3 casais. Mas como ainda não houve posturas não tenho certezas...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

eu mantenho um oscar com 40cms num aquario de 500L so com 2 king parrot qua sao maiores que ele poer isso nao tenho problemas .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Pessoal mandem fotos! xD óscar de 40 cm?! ui deve ser lindo!

Fuck Google, ask me!

Publicado:

40cm é um belo monstro

O meu maior tem 34cm +/- e já é uma besta

Publicado:
Pessoal mandem fotos! xD óscar de 40 cm?! ui deve ser lindo!

vou tirar-te uma e mando-te

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
40cm é um belo monstro

O meu maior tem 34cm +/- e já é uma besta

podes crer joao , mas tambem ja o tenho ha uns 7 anos e veio para mim ja adulto com 18 cms

Publicado:
vou tirar-te uma e mando-te
Hum vais mandar para a onde? mail? dou aqui o meu code_ack@hotmail.com (apesar de tar no perfil .. )

BEm em relação ao problema do óscar vou resolve-lo comprando um aqua maior que dê para eles terem alguma privacidade :wink:

bem obrigado pessoal ...

ps. agora ando a montar um lago, daqueles que são já vendidos como por exemplo na maxmat de um tipo de plástico. n sei é quantos lts leva ...lmao... vou por umas carpas

OBRIGADO! :mrgreen:

Fuck Google, ask me!

Publicado:
BEm em relação ao problema do óscar vou resolve-lo comprando um aqua maior que dê para eles terem alguma privacidade
**** ..para terem mais espaço. privacidade uns com os outros (correcção!)

Fuck Google, ask me!

Publicado:

ola....

olhem eu adquiri um oscar recentemente..tem ai uns 8cm's e pus num aqua de 120 litros (1.00x30x40) e ta la com mais 6dollar's ou pacu prateados 2 martelos e dois balas....a problema??ja la ta a uma semana e ainda nao houve problema.....

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:

*** té ia disendo uma asneira!!!! quantoss ! dassse ainda és mais maluco que eu que só tinha 4 ! lmao

é assim daqui a uns mesinhos vais ter problemas de certeza! Eu das 2-->1 ó comprava um aqua novo ou então vendia uns quantos peixes

observação--> o oscar cresçe aproximadamente 35 cm -> moral da história daqui a uns anos tem mais largura que o teu aquario e os dolar de prata também ficam grandes . AJE rapido antes que seja tarde de mais!

Fuck Google, ask me!

Publicado:

Depois de ler o teu coment, aconselho-te muito vivamente a tratar desse problema. Ou aquario maior ou uma troca de peixes.

Só para ficares com uma noção do tamanho adulto dos "pequeninos" que tens no teu aquário...

Oscar

pic01.jpg

Silver Dollar

palometa.jpg

Tubarão Martelo

pangasius_hypophthalmus2.jpg

Tubarão Bala

post-22-1057229562.jpg

Agora multiplica pelos que tens e imagina todos dentro do teu aquário :)

• 1 ano depois...
Publicado:
lool grande tubarão! ainda o assustas ! com isso!

lol

Fuck Google, ask me!