Erbium Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 sim para 100ldia seguinte o mesmo troca parcial de 15-20% e bumba com a mesma dose TOTAL-7 DIAS descanso-7 dias seguintes ao fim desses 7 volta á carga mais 7 finalmente adiciono carvão activado para tirar os residuos da drogaria e regresso á vida normal mudanças de agua 2x ao dia Ok, esclarecido. Obrigado.
davidbraga Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 Boas.Os discus reagem da mesma forma a oscilações de Ph. Se tens a certeza de parasitas trata-os. Esses peixes nunca viram granulado...comiam flocos, papa e artémia. Um abraço. JPM Ps-> Qual o ph em que estão? actualmente e digo isto porque comecei à 3 dias a fazer trocas de 20%(coisa que já fazia) só que agora para tentar baixar o ph faço 10% de água normal = ph 7.2 e + 10% de água destilada com ph de 5.9, ou seja actualmente ph 8.0. Como é isto possivel? Pode ser este o problema? Como uso água do furo já reparei que o ph não é estável, só hoje reparei, já tinha feito varias medições e mantinha-se á volta dos 7.8 a 8.0 Agora fui medir e marcou 7.2. Grande diferença!!! Começo a dar-te razão oscilação de ph Será que a osmose "calibrava" o ph? como estabilizar o ph? Água da rede?
ze carlos Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 boas atenção que o tratamento é para fazer uma vez ao dia mas com duas mudanças de agua isto para que se consiga travar o ciclo reprodutivo da bicharada que está cada vez mais resistente
Joao Machado Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Pois é..... è que a àgua tem de ser medida, não à saida da torneira, mas 24h depois de oxigenada. Furo em S. João da Talha....se sei onde é....+- perto do rio Tejo.....+- "àgua salgada"....ou seja...aposto que se a medir terá uma cond. de uns 1000 ms, Kh 25, Gh 40, ph 8 .... ou por aí. "Estória": À uns dias atrás, dois irmãos, compraram-me uns discus ( que passado pouco tempo tombaram. Ficaram um pouco chateados e eu disse-lhes que peixes morrem mas que estranhava que morressem aos 2, dois aquas diferentes Vim a saber que era àgua de furo na Abóboda/Parede. Disse que repunha os peixes MAS que queria testar a àgua. Resultado: Cond. 1190 Ms Ph>8 , o teste não mede! Kh às 25 gotas ainda não tinha mudado de cor Gh - nem me atrevi a medir Não há discus que resista. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 TREMAZOL CASEIRO. Esqueci-me de avisar que o uso de acetona REQUER GRANDES TPAS entre as utilizações. E BOA OXIGENAÇÃO. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
davidbraga Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 Resumindo aconselhas um aparenho de osmose e um de condutividade, ou pelo menos o de condutividade porque as tpas com água destilada pode ser que resulte, sei que existe tabém uma relação entre kh ou gh e a condutividade, mas isso é para pesquizar mais tarde. Só para dizer que, ontem aumentei a temperatura para 32º, ao que me parece e sem afirmar com 100% de certeza, parece-me que o tal operculo está aberto. Essa de medir a água 24h depois e oxigenada é que me partiu ao meio Não tinha essa ideia mas percebo agora porque me dá valores tão distintos à saida da torneira e depois de estar no áquario. Agoara a hora da verdade, medições antes de executar uma tpa: ph-8.1 amonia-0 gh-8gotas = 160 mg\l= 8.9 graus kh-12 gotas=120mg\l=6.7 graus No2-0.3 Agora o que é pior deixar estar e continuar com tpas de 20 sendo 10 de água do furo e 10 de água destilada ou fazer uma tpa brusca de 50 ou 75% só de água destilada. Abraços e um bom dia para todos.
davidbraga Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 Resumindo aconselhas um aparenho de osmose e um de condutividade, ou pelo menos o de condutividade porque as tpas com água destilada pode ser que resulte, sei que existe tabém uma relação entre kh ou gh e a condutividade, mas isso é para pesquizar mais tarde. Só para dizer que, ontem aumentei a temperatura para 32º, ao que me parece e sem afirmar com 100% de certeza, parece-me que o tal operculo está aberto. Essa de medir a água 24h depois e oxigenada é que me partiu ao meio Não tinha essa ideia mas percebo agora porque me dá valores tão distintos à saida da torneira e depois de estar no áquario. Agoara a hora da verdade, medições antes de executar uma tpa: ph-8.1 amonia-0 gh-8gotas = 160 mg\l= 8.9 graus kh-12 gotas=120mg\l=6.7 graus No2-0.3 Agora o que é pior deixar estar e continuar com tpas de 20 sendo 10 de água do furo e 10 de água destilada ou fazer uma tpa brusca de 50 ou 75% só de água destilada. Abraços e um bom dia para todos.
Joao Machado Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Pois....provávelmente poupas dinheiro comprando uma osmose. É sempre/quase sempre preferivel ligeiramente desajustado do que mudanças radicais. Eu iria a pouco e pouco incrementando a àgua mole e tirando agua dura. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
davidbraga Publicado: Junho 7, 2007 Autor Publicado: Junho 7, 2007 (editado) caros aficionados, apesar de ja ter a SERA pro tremasol ainda não efectuei nenhum tratamento, como tinha referido atraz aumentei a temperatura a pareceme agora com claras certezas de que todos os discus tem as guelras abertas "não muito" mas penso que seja o normal para a idade e tamanho. Mas para minha alegria foi hoje o primeiro dia que vi as pequeninas feras mordiscar na comida. Há é verdade João apesar de ai na Charneca eles estarem habituados a flocos e papa aqui parecem gostar pouco de papa, nem lhe tocam será de eu a colocar em cubos de 1cm quadrado? Deverei parti-la aos bocadinhos? Editado Junho 7, 2007 por davidbraga
Fausto Vicente Publicado: Junho 7, 2007 Publicado: Junho 7, 2007 Topico movido para sub-forúm correcto. FV "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Erbium Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Só um dúvida que me lembrei agora, o formol não mata também as bactérias do filtro?
Recommended Posts