davidbraga Publicado Junho 3, 2007 Publicado Junho 3, 2007 tenho reparado que não abre uma guelra tanto como a outra estou preocupado, apesar de comer bem e de não se coçar como me disse o amigo João machado, como não quero incomodar mais ninguem com mp, espero que o pessoal me possa tirar as duvidas. Faço o tratamento com tenilvet?
Windrider Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Faço o tratamento com tenilvet? Com esse sintoma, eu não hesitava. Para a frente com isso. Mas experimenta o Tremazol. É praziquantel na mesma, mas numa apresentação própria para aquariofilia. O excipiente facilita a solubilidade em água, coisa que é muito dificultada no Tenilvet e no Droncit. Depois reporta o resultado. Abraço PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Joao Machado Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Mas experimenta o Tremazol.É praziquantel na mesma, mas numa apresentação própria para aquariofilia. O excipiente facilita a solubilidade em água, coisa que é muito dificultada no Tenilvet e no Droncit. Boas. A Sera vai-me bater.......dissolve o Praziquantel em Acetona (sim..das unhas). 5 ml de acetona para 100Lt de àgua do aqua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Windrider Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Boas.A Sera vai-me bater.......dissolve o Praziquantel em Acetona (sim..das unhas). 5 ml de acetona para 100Lt de àgua do aqua. JPM Ó João, desculpa, mas tens a certeza absoluta? É que eu li num sítio qualquer que o excipiente era um polímero, chamado qualquer coisa-glycol. Agora não posso, mas logo à noite procuro isso e depois digo alguma coisa. Abraço. PBL (a acetona era compatível com a recomendação da troca de 80% da água ao fim de 6 horas) http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
joao costa Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Boas.A Sera vai-me bater.......dissolve o Praziquantel em Acetona (sim..das unhas). 5 ml de acetona para 100Lt de àgua do aqua. JPM banana rock acetona???? Obrigado Joao Costa
davidbraga Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 Boas.A Sera vai-me bater.......dissolve o Praziquantel em Acetona (sim..das unhas). 5 ml de acetona para 100Lt de àgua do aqua. JPM Desculpa lá João mas como é? Compro o Praziquantel da SERA, dissolvo a quantidade suficiente para 50 litros de um aquário hospital, mas antes dissolvo o Praziquantel em 2.5 ml de acetona? Tu mandas, mas qual é o objectivo da acetona? Abraços
Windrider Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 (editado) Este saíu duas vezes, mas o debaixo tinha já sido editado por mim. Peço desculpa e agradecia à moderação a eliminação Obrigado PBL Editado Junho 4, 2007 por Windrider http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Windrider Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 (editado) É que eu li num sítio qualquer que o excipiente era um polímero, chamado qualquer coisa-glycol. Afinal pude: "Componentes eficaces farmaceuticamente: 74,7 mg por ml de mezcla soluble de praziquantel con polyethylenglycol" Está aqui O moneol é a antiga denomiação do tremazol. O tal não-sei-o-quê-glycol é, segundo a Wikipédia: "Polyethylene glycol (PEG) and polyethylene oxide (PEO) are polymers composed of repeating subunits of identical structure, called monomers, and are the most commercially important polyethers. Poly (ethylene glycol) or poly (ethylene oxide) refers to an oligomer or polymer of ethylene oxide. The two names are chemically synonymous, but historically PEG has tended to refer to shorter polymers, PEO to longer.[1] PEG and PEO are liquids or low-melting solids, depending on their molecular weights. Both are prepared by polymerization of ethylene oxide. While PEG and PEO with different molecular weights find use in different applications and have different physical properties (e.g. viscosity) due to chain length effects, their chemical properties are nearly identical. Derivatives of PEG and PEO are in common use, the most common derivative being the methyl ether (methoxypoly (ethylene glycol)), abbreviated mPEG. Their melting points vary depending on the Formula Weight of the polymer. PEG or PEO has the following structure: HO-(CH2-CH2-O)n-H The numbers that are often included in the names of PEGs and PEOs indicate their average molecular weights, e.g. a PEG with n=80 would have an average molecular weight of approximately 3500 Daltons and would be labeled PEG 3500. Most PEGs and PEOs include molecules with a distribution of molecular weights, i.e. they are polydisperse. The size distribution can be characterized statistically by its weight average molecular weight (Mw) and its number average molecular weight (Mn), the ratio of which is called the polydispersity index (Mw/Mn). Mw and Mn can be measured by mass spectroscopy. PEGylation is the act of covalently coupling a PEG structure to another larger molecule, for example, a therapeutic protein (which is then referred to as PEGylated). PEGylated interferon alfa-2a or -2b is a commonly used injectable treatment for Hepatitis C infection. PEG is soluble in water, methanol, benzene, dichloromethane and is insoluble in diethyl ether[citation needed] and hexane. It is coupled to hydrophobic molecules to produce non-ionic surfactants. [edit] Clinical uses Poly (ethylene glycol) is non-toxic and is used in a variety of products. It is the basis of a number of laxatives (e.g. macrogol-containing products such as Movicol® and polyethylene glycol 3350, or MiraLax® or GlycoLax). It is the basis of many skin creams, as cetomacrogol, and sexual lubricants, frequently combined with glycerin. Whole bowel irrigation (polyethylene glycol with added electrolytes) is used for bowel preparation before surgery or colonoscopy and drug overdoses. It is sold under the brand names GoLYTELY, GlycoLax, Fortrans and Colyte. When attached to various protein medications, poly (ethylene glycol) allows a slowed clearance of the carried protein from the blood. This makes for a longer acting medicinal effect and reduces toxicity, and it allows longer dosing intervals. Examples include PEG-interferon alpha which is used to treat hepatitis C and PEG-filgrastim (Neulasta®) which is used to treat neutropenia. It has been shown that poly (ethylene glycol) can improve healing of spinal injuries in dogs [2]. One of the earlier findings that poly (ethylene glycol) can aid in nerve repair came from the University of Texas (Krause and Bittner) [3]. Poly (ethylene glycol) is commonly used to fuse B-cells with myeloma cells in monoclonal antibody production." A acetona é, segundo a mesma fonte, a acetona (também conhecida como dimetilcetona, 2-propanona ou propan-2-ona) com fórmula química CH3(CO)CH3. Não sei que raio é CH2, nem CH3, mas imagino que possam ser substâncias derivadas ou similares. Mas não é a mesma coisa. Talvez o Luís Fortunato possa, se assim o entender, esclarecer melhor isto. Abraço. PBL Editado Junho 4, 2007 por Windrider http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Joao Machado Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Boas. O principio activo do Tremazol é Praziquantel. O medicamento tem também um solvente XPTO. Ora a questão é dissolver o Praziquantel que não é soluvel em àgua....segundo a brochura que acompanha o Metrodinazol, este ultimo tambem não. Como pinto muito as unhas banana rock comecei por experimentar a ACETONA que o dissolve que é uma maravilha.....e ao Metrodinazol também! . Usada na dosagem 5 ml/100 LT não faz mal AOS DISCUS. PENSO que não fará mal aos peixes (outros)...quanto a plantas não sei. Vou começar os ensaios com alcool "alimentar", por expl. Vodka, mas está-me a custar muito.....por causa dos Mojitos . Acho que me vou ficar pela acetona, para os peixes e, Vodka...para os peixeiros! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Windrider Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Boas.O principio activo do Tremazol é Praziquantel. O medicamento tem também um solvente XPTO. Ora a questão é dissolver o Praziquantel que não é soluvel em àgua....segundo a brochura que acompanha o Metrodinazol, este ultimo tambem não. Como pinto muito as unhas comecei por experimentar a ACETONA que o dissolve que é uma maravilha.....e ao Metrodinazol também! . Usada na dosagem 5 ml/100 LT não faz mal AOS DISCUS. PENSO que não fará mal aos peixes (outros)...quanto a plantas não sei. Vou começar os ensaios com alcool "alimentar", por expl. Vodka, mas está-me a custar muito.....por causa dos Mojitos . Acho que me vou ficar pela acetona, para os peixes e, Vodka...para os peixeiros! JPM Pronto, está esclarecido. Eu retirei abusivamente das tuas palavras que o excepiente do Tremazol era acetona. Tu estavas apenas a dizer que resolves o problema da solubilidade do praziquantel com acetona. Desculpa. Abraço. PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
davidbraga Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 ok, está assimilada a materia, agora é só comprar tremazol. Não quero parecer comodista mas, onde compro o tremazol na zona de lisboa? Vou procurar nos patrocinadores, penso que a aquaplante deve ter ou então uma das lojas ornimundo normalmente vende produtos SERA. Tratamento: SETUP--50 litros -- filtro interno--- termo de 200w é o que há. como é distribuido o Tremazol (comprimidos? liquido?) 125 mg/50 lt aplicando-se no 1º dia ao 7º dia e no 14º dia, mantendo as tpas de 20% diarias será o mais correcto?
joao costa Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 o tremazol é liquido, é só colocares as doses que o medicamento manda Obrigado Joao Costa
davidbraga Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 o tremazol é liquido, é só colocares as doses que o medicamento manda Desculpa lá mas já agora não sabes onde se vende, ainda não encontrei. Obrigado malta.
joao costa Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 conheço uma lojinha em algés, ao pé dos bombeiros. Mesmo em frente do plidesportivo da escola secundaria de miraflores..... Obrigado Joao Costa
davidbraga Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 conheço uma lojinha em algés, ao pé dos bombeiros.Mesmo em frente do plidesportivo da escola secundaria de miraflores..... Obrigado
joao costa Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Chama-se D'Estimaçao , faz uma pesquisa no google que apareçe a morada Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 (editado) ....se eles estão bem e comem esquece os parasitas. JPM Editado Junho 4, 2007 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Windrider Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Vou começar os ensaios com alcool "alimentar", por expl. Vodka, mas está-me a custar muito.....por causa dos Mojitos . Já vi por aí uns gajos que usam vodka para baixar nitratos :D Abraço PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
davidbraga Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 ....se eles estão bem e comem esquece os parasitas.JPM Achas que não vale a pena prevenir? Será que devo aumentar a temperatura para 31/32 e esperar que a guelra abra? Será que o Dactyrogylus morre se aumentar a temperatura. A verdade é que nunca os vi comer, quando estou por perto encostam-se a um canto e não lá ficam. Mas não emagreceram nada como poder ver pelas imagens em cima. penso que só come quando saio. só come granulado e artemia, para caseira nem lhe tocam. ....eu sei que sou chato.
Joao Machado Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Boas. Os discus reagem da mesma forma a oscilações de Ph. Se tens a certeza de parasitas trata-os. Esses peixes nunca viram granulado...comiam flocos, papa e artémia. Um abraço. JPM Ps-> Qual o ph em que estão? "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ze carlos Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 (editado) boas relato de uma experiencia condimentos 1 litro formol 100gr metronidazol 2ml formol +250mg metronidazol para 100l de agua mudanças parciais de agua 2x ao dia cerca de 15-20l com agua previamente repousada ao adicionar a agua como uso um garrafão de 5l encho o garrafão até meio coloco os 2ml de formol em seguida coloco os 250mg de metronidazol agito para diluir bem o formol e o metronidazol encho o resto do garrafão com agua a seguir despejo para dentro do aqua isto durante 7 dias ao fim dos 7 dias descanso 7 e volto a repetir +7 resultado pelo menos 2 meses de descanso em relação á bicharada Editado Junho 5, 2007 por ze carlos
Erbium Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 um garrafão de 5l encho o garrafão até meio coloco os 2ml Mas fazes isto em cada 5L que metes? Ao meteres o 2º não fica demasiado formol?
Erbium Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 boassó nos 1ºs 5 litros E para um aquário de 100L né? E depois no dia seguinte voltas a por 2ml mesmo que não troques a água toda?
ze carlos Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 (editado) E para um aquário de 100L né?E depois no dia seguinte voltas a por 2ml mesmo que não troques a água toda? sim para 100l dia seguinte o mesmo troca parcial de 15-20% e bumba com a mesma dose TOTAL-7 DIAS descanso-7 dias seguintes ao fim desses 7 volta á carga mais 7 finalmente adiciono carvão activado para tirar os residuos da drogaria e regresso á vida normal mudanças de agua 2x ao dia Editado Junho 5, 2007 por ze carlos
Recommended Posts