Quarentena


Forca

Recommended Posts

Ola.

Sou novo do Forum e estou a precisar duma ajudinha. Tenho um aquario de 300 l montado ha um ano. Neste momento encontra-se equilibrado e nao tenho baixas ha mais de 9 meses.

Pretendia comprar alguns apistograma e mais alguns tetras.

Com devo quarentena-los para evitar futuros problemas?

Obrigado pela vossa colaboracao.

Nuno Forca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja um aquário de 50 ou 60 litros, com um aquecedor e filtro. No filtro colocas matéria filtrante do teu filtro do aquário de 300l, enches o aquário com água do outro. Durante a quarentena, que deve durar algumas semanas, deves mudar água 20% ou 30% por dia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

So mais uma questao: nao junto produto nenhum a agua para desinfectar ou prevenir doencas?

 

 

conheço pessoal que adiciona um pouco de azul metileno á agua do aqua de quarentena, mas na minha opinião nao vale a pena pois temos de mudar a agua todos os dias ....

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua dica Mulato.

EXIT e um produto proprio para aquariofilia?

Quanto tempo deixas o peixe dentro do saco com EXIT?

 

EXIT é um produto para ictio e bacterias da esha(acho que é ssim que se escreve). antes de meter o saco no aqua, passo por agua. Mete dentro do aqua, passado 30 minutos meto um bocado de agua do aqua (para se habituarem ao ph,etc) e aproveito para por uma gota de EXIT

15minutos depois meto mais um bocado de agua. 15 minutos depois tiro os peixes e meto no aqua. no total ficam 1hora dentro do saco que esta dentro do aqua. Acho suficiente e ainda nao tive baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EXIT é um produto para ictio e bacterias da esha(acho que é ssim que se escreve). antes de meter o saco no aqua, passo por agua. Mete dentro do aqua, passado 30 minutos meto um bocado de agua do aqua (para se habituarem ao ph,etc) e aproveito para por uma gota de EXIT

15minutos depois meto mais um bocado de agua. 15 minutos depois tiro os peixes e meto no aqua. no total ficam 1hora dentro do saco que esta dentro do aqua. Acho suficiente e ainda nao tive baixas.

 

tiras os peixes ou derramas o saco para dentro do aqua?

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião a quarentena é indispensável, sempre. Não existem produtos que a substituem.

 

Por vezes achamos que eles vêm bem, que não têm nada e são saudáveis, mas eles trazem doenças. Só vos posso dar a minha experiencia, comprei um disco muito bonito com +-7 cm. Esteve de quarentena 1 semana. Achei que estava saudável e juntei aos outros. As consequências foram catastróficas, perdi todos os discos do aquário, um prejuízo de cerca de 700,00€.

 

Este procedimento básico pode-nos poupar muito dinheiro. Principalmente quando temos o aquário estabilizado. Mais ainda, se um dos novos peixes adoecer fazer um tratamento em 60 litros é bem mais barato de fazer em 300 (ou 600 no meu caso).

 

Outra vantagem ficas com um aquário hospital.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.