cephas Publicado Junho 3, 2007 Publicado Junho 3, 2007 Boas, Tenho 2 escalares, entre outros peixes que teoricamente sempre se deram bem. Comprei os escalares a cerca de 6 meses como sendo um casal. Passado este tempo um ficou 3 vezes o que era e o outro bem mais pequeno. Ultimamente tenho notado no grande a traz do pequeno parecendo que o quer moder. Se morde ou não, não sei o que é certo é que o peixe anda sempre a fuguir e além disso tem o rabo um pco ratado. Mudei de comida e comecei a dar granulado indicado para discos. Poderá ser que o maior tenha fome. O tipo come que se farta, parece um aspirador. O que se poderá estar a passar entre eles? Cumprimentos PC Citar
blakjak Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 (editado) boas.. talvez tenhas comprado 2 machos e, inicialmente davam-se bem mas com o passar do tempo tem de existir um macho dominante..... se achares que o grande chateia em exagero o pequeno, e nao gostes de ver esta situação talvez nao seja má ideia ir á loja trocar esse escalar por outro.... é uma questão de pensares bem no assunto, pk eu pessoalmente detesto ver peixes a sofrer, ... fk bem Editado Junho 3, 2007 por blakjak Citar ..:: Carlos Amorim ::..
cephas Publicado: Junho 3, 2007 Autor Publicado: Junho 3, 2007 boas.. talvez tenhas comprado 2 machos e, inicialmente davam-se bem mas com o passar do tempo tem de existir um macho dominante..... se achares que o grande chateia em exagero o pequeno, e nao gostes de ver esta situação talvez nao seja má ideia ir á loja trocar esse escalar por outro.... é uma questão de pensares bem no assunto, pk eu pessoalmente detesto ver peixes a sofrer, ... fk bem So se foi isso. Já agora como consigo saber se são machos ou femeas? E se tentar arranjar 2 femeas achas que resolve? Obrigado Citar
grande peixe Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 olha nunca vais distinguir uma macho de uma fêmea a não ser quando acasalarem e eclodirem os ovos, isso garantidamente! esse comportamento é normal nos escalares, eu já tive exactamente o mesmo problema, resolvi aumentando o cardume, nunca menos de quatro (depende do aqua), eles vão criar as sua próprias hierarquias e ao fim de algum tempo está tudo bem, no meu caso também tive de isolar um macho muito grande durante uns meses num dos lados do aquário (dividi-o a meio com uma rede) de maneira a quel ele visse os outros mas não lhes chegasse (o gajo era mesmo mau) ao fim de uns 4 meses tentei de novo juntá-lo aos outros e tudo ok, inclusivamente já formou casal com uma das fêmeas do aqua. boa sorte! Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
fjmr123 Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Eu uma das vezes que tive escalares tive o mesmo problema, um deles o dominate era mesmo agressivo, aconteceu porque morreram dois e ficando só os outros dois a coisa caía sempre para o lado mais fraco. A única maneira de resolveres a situação é trocares o peixe numa loja por outro ou comprares mais dois. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
cephas Publicado: Junho 3, 2007 Autor Publicado: Junho 3, 2007 Boas, Bem sendo assim vou arranjar mais 2. Pode ser que assim aquela parvo deixe de se meter com os outros. Trocar nunca o troco. O bicho está bem tratado. Está um peixe lindo. Tentei tirar fotos mas o gajo n para quieto. LOL. Digam-me um coisa tendo 2 mais novatos ele n poderá fazer o mesmo aos recem-chegados? Logo que tenha os novos bichos reporto o comportamento deles. Cumprimentos a tds Citar
grande peixe Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 eu nunca tive problemas em adicionar peixes jovens a adultos (escalares entenda-se), o problema é sempre entre adultos.. Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
cephas Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 Boas, Já tenho mais 2 escalares. Para variar o parvo do dominador tentou logo mostrar quem manda e ontem a tarde lá andava ele a traz dos outros 3 elementes. Esta noite devem ter feito reunião geral. Agora sempre que o grande atacava os outros 3 juntavam-se e faziam-lhe frente. Por acaso é engraçado ver o bicho grande encostado a um canto e os outros 3 a rodealo. Espero que não aja mortos! Cumprimentos PC Citar
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 7, 2007 Publicado: Junho 7, 2007 esquecito essa de fazer frente ao maioral, nos meus escalares o comportamento é e sempre foi difirente, o Boss malha no sub-boss, e o sub boss malha nos outros todos. agora que adicionei uma femea adulta, diga-se com um ano de vantagem sobres os administradores do aquario, um boss formou logo casal e passou a malhar em tudo que se aproxima do ninho. Citar :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Recommended Posts