Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho 2 escalares, entre outros peixes que teoricamente sempre se deram bem. Comprei os escalares a cerca de 6 meses como sendo um casal. Passado este tempo um ficou 3 vezes o que era e o outro bem mais pequeno. Ultimamente tenho notado no grande a traz do pequeno parecendo que o quer moder. Se morde ou não, não sei o que é certo é que o peixe anda sempre a fuguir e além disso tem o rabo um pco ratado. Mudei de comida e comecei a dar granulado indicado para discos. Poderá ser que o maior tenha fome. O tipo come que se farta, parece um aspirador. O que se poderá estar a passar entre eles?

Cumprimentos

PC

Publicado: (editado)

boas..

talvez tenhas comprado 2 machos e, inicialmente davam-se bem mas com o passar do tempo tem de existir um macho dominante.....

se achares que o grande chateia em exagero o pequeno, e nao gostes de ver esta situação talvez nao seja má ideia ir á loja trocar esse escalar por outro....

é uma questão de pensares bem no assunto, pk eu pessoalmente detesto ver peixes a sofrer, ...

fk bem

Editado por blakjak

..:: Carlos Amorim ::..

Publicado:
boas..

talvez tenhas comprado 2 machos e, inicialmente davam-se bem mas com o passar do tempo tem de existir um macho dominante.....

se achares que o grande chateia em exagero o pequeno, e nao gostes de ver esta situação talvez nao seja má ideia ir á loja trocar esse escalar por outro....

é uma questão de pensares bem no assunto, pk eu pessoalmente detesto ver peixes a sofrer, ...

fk bem

So se foi isso. Já agora como consigo saber se são machos ou femeas? E se tentar arranjar 2 femeas achas que resolve?

Obrigado

Publicado:

olha nunca vais distinguir uma macho de uma fêmea a não ser quando acasalarem e eclodirem os ovos, isso garantidamente! esse comportamento é normal nos escalares, eu já tive exactamente o mesmo problema, resolvi aumentando o cardume, nunca menos de quatro (depende do aqua), eles vão criar as sua próprias hierarquias e ao fim de algum tempo está tudo bem, no meu caso também tive de isolar um macho muito grande durante uns meses num dos lados do aquário (dividi-o a meio com uma rede) de maneira a quel ele visse os outros mas não lhes chegasse (o gajo era mesmo mau) ao fim de uns 4 meses tentei de novo juntá-lo aos outros e tudo ok, inclusivamente já formou casal com uma das fêmeas do aqua. boa sorte!

o meu passatempo preferido é a pesca...

Publicado:

Eu uma das vezes que tive escalares tive o mesmo problema, um deles o dominate era mesmo agressivo, aconteceu porque morreram dois e ficando só os outros dois a coisa caía sempre para o lado mais fraco. A única maneira de resolveres a situação é trocares o peixe numa loja por outro ou comprares mais dois.

Publicado:

Boas,

Bem sendo assim vou arranjar mais 2. Pode ser que assim aquela parvo deixe de se meter com os outros. Trocar nunca o troco. O bicho está bem tratado. Está um peixe lindo. Tentei tirar fotos mas o gajo n para quieto. LOL.

Digam-me um coisa tendo 2 mais novatos ele n poderá fazer o mesmo aos recem-chegados?

Logo que tenha os novos bichos reporto o comportamento deles.

Cumprimentos a tds

Publicado:

eu nunca tive problemas em adicionar peixes jovens a adultos (escalares entenda-se), o problema é sempre entre adultos..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Publicado:

Boas,

Já tenho mais 2 escalares. Para variar o parvo do dominador tentou logo mostrar quem manda e ontem a tarde lá andava ele a traz dos outros 3 elementes. Esta noite devem ter feito reunião geral. Agora sempre que o grande atacava os outros 3 juntavam-se e faziam-lhe frente. Por acaso é engraçado ver o bicho grande encostado a um canto e os outros 3 a rodealo. Espero que não aja mortos!

Cumprimentos

PC

Publicado:

esquecito essa de fazer frente ao maioral, nos meus escalares o comportamento é e sempre foi difirente, o Boss malha no sub-boss, e o sub boss malha nos outros todos. agora que adicionei uma femea adulta, diga-se com um ano de vantagem sobres os administradores do aquario, um boss formou logo casal e passou a malhar em tudo que se aproxima do ninho.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!