ferreirahe Publicado Junho 2, 2007 Publicado Junho 2, 2007 Boas pessoal. Preciso de um conselho acerca da escolha de um novo filtro para o meu aqua de 150 litros. É comunitário e é plantado. Actulamente tenho um EHEIM 2213 (exterior) muito fiável, mas acontece que tenho que limpar o aquário com muita frequência. Penso que o filtro tem pouco débito. Estou a pensar em comprar um filtro com maior potência mas não sei qual (desde que seja EHEIM). Por um lado vi os Professional 3 Electronic só que não têm aquecedor integrado. Por outro lado estou mais inclinado para um termo como por exemplo o 2324 da EIHEIM. Algume me pode aconselhar quantos ciclos devo ter para um aqua com 150 litros? No meu caso, o EIHEIM Professional II 2324 faria 4,5 ciclos. O 2126 faria 6 ciclos e o 2128, 7 ciclos. Qual aconselham? Obrigado. Abraço, Henrique Ferreira Citar Henrique Ferreira "A água é de todos, mas principalmente deles..."
Fausto Vicente Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Pessoalmente, para 150 litros, de todos os que falaste, eu iria pelo 2028. É igual ao 2128, apenas não tem aquecimento. E isto porque prefiro o aquecimento em separado do filtro, em minha opinião e mais fiavel. Mas isso é uma opinião pessoal, que poderás discordar, mas desses filtros que enumeraste, eu escolheria o 2028, pois sendo o mais potente, é tambem o que tem mais capacidade para massas filtrantes, o que é de considerar. Não me parece que o profissional III seja necessário, contudo tudo se reduz a uma questão monetária: se os euros abundam, Prof. III, se fores teso como o comum dos mortais, o 2028 já muito bom para esse aqua. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
abobora_voadora Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Oi! O fausto tem razão! Muitas pessoas que têm termo filtros têm problemas, pois o excesso de calor que se gera na camera de filtragem pode matar as bacterias... procura informação! Fica bem! Citar ::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::
Recommended Posts