Aconselhamento Para Filtro Externo.


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Preciso de um conselho acerca da escolha de um novo filtro para o meu aqua de 150 litros.

 

É comunitário e é plantado.

 

Actulamente tenho um EHEIM 2213 (exterior) muito fiável, mas acontece que tenho que limpar o aquário com muita frequência.

 

Penso que o filtro tem pouco débito.

 

Estou a pensar em comprar um filtro com maior potência mas não sei qual (desde que seja EHEIM).

 

Por um lado vi os Professional 3 Electronic só que não têm aquecedor integrado.

 

Por outro lado estou mais inclinado para um termo como por exemplo o 2324 da EIHEIM.

 

Algume me pode aconselhar quantos ciclos devo ter para um aqua com 150 litros?

 

No meu caso, o EIHEIM Professional II 2324 faria 4,5 ciclos.

 

O 2126 faria 6 ciclos e o 2128, 7 ciclos. Qual aconselham?

 

 

Obrigado.

 

Abraço,

Henrique Ferreira

Henrique Ferreira

"A água é de todos, mas principalmente deles..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, para 150 litros, de todos os que falaste, eu iria pelo 2028. É igual ao 2128, apenas não tem aquecimento. E isto porque prefiro o aquecimento em separado do filtro, em minha opinião e mais fiavel. Mas isso é uma opinião pessoal, que poderás discordar, mas desses filtros que enumeraste, eu escolheria o 2028, pois sendo o mais potente, é tambem o que tem mais capacidade para massas filtrantes, o que é de considerar.

Não me parece que o profissional III seja necessário, contudo tudo se reduz a uma questão monetária: se os euros abundam, Prof. III, se fores teso como o comum dos mortais, o 2028 já muito bom para esse aqua.

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

O fausto tem razão!

Muitas pessoas que têm termo filtros têm problemas, pois o excesso de calor que se gera na camera de filtragem pode matar as bacterias... procura informação!

 

Fica bem!

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.