tiago jorge Publicado Junho 2, 2007 Publicado Junho 2, 2007 quanto tempo tem de tar o aquario com agua e sem os peixes? Citar
Black Dragon Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 normalmente 1 mes é suficiente. Retira mais informaçoes daqui http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Citar
mulato Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 quanto tempo tem de tar o aquario com agua e sem os peixes? A quem diga para meter 1 peixe logo ciclo.porque se nao, o aqua parado sem nada nao tens inicio de ciclagem. eu teti limpaa fundos 2 dias depois. e fui metendo gradualmente. e ate agora tudo ok. amonia a 0. cumps Citar
grande peixe Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 15 dias sem peixes, ao fim 15 dias um peixe resistente e depois muito gradualmente, de preferência não compres peixes em lojas, tentar comprar por aqui, fica mais barato e sempre peixes de qualidade.. boa sorte, se tiveres calma e paciência é meio caminho andado para o sucesso.. Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Luís Fortunato Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Olá. Eu nem devia dizer isto... mas pronto. Tu podes colocar peixes logo no primeiro dia... têm é de ser resistentes, e consoante o volume de água não podes abusar no número de peixes. Têm de ser muito poucos... e como é óbvio, depende de que mais tenha o aquário. Se tiver desnitrificadores, plantas abundantes, trocas automáticas, etc... tudo que retire amónia da água de uma forma eficaz. Mas o melhor é mesmo esperares umas 3-4 semanas... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
fjmr123 Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Eu costumo por umas coridoras e umas ampulárias, logo nos primeiros dias, pois senão for assim, como vais formar colónias de bactérias se não têm como alimentar-se. Passados uns 20 30 dias podes começar a por mais peixes, mas pouquinhos de cada vez. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Pink_Cat Publicado: Julho 1, 2007 Publicado: Julho 1, 2007 (editado) posso por 1 macho guppy e 3 femeas lgo n aquario? apos tds os testes e assim... e agr uma prgnta um pco ignorant....hmmm.... quando lavo o aquario retiro todo o k esta la dentro (plantas, troncos, areia...)? Editado Julho 1, 2007 por Pink_Cat Citar
David Nunes Publicado: Julho 1, 2007 Publicado: Julho 1, 2007 posso por 1 macho guppy e 3 femeas lgo n aquario? apos tds os testes e assim... e agr uma prgnta um pco ignorant....hmmm.... quando lavo o aquario retiro todo o k esta la dentro (plantas, troncos, areia...)? viva, Pink devo ser o teu anjo da guarda Normalmente o aqua ao fim de montado deve ciclar durante 2/3 semanas para este criar uma colonia de bactérias no filtro que ajudam a decompor a amonia e outros componentes quimicos!!!!! Ao fim desse tempo pode se começar a adicionar peixes gradualmente 2/3 de cada vez passado 1 mês é que se adiciona a equipa de manutenção Plecos, corys etc.. O aquario nunca mas nunca deve ser totalmente desmontado deves sim retirar 20/30% da aqua e substituires por agua nova "TPA´s" Trocas Parciais de Agua Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Vasco Matos Publicado: Julho 1, 2007 Publicado: Julho 1, 2007 (editado) Eu costumo por umas coridoras e umas ampulárias, logo nos primeiros dias, pois senão for assim, como vais formar colónias de bactérias se não têm como alimentar-se. Passados uns 20 30 dias podes começar a por mais peixes, mas pouquinhos de cada vez. Pode-se pôr sempre comida para peixes que as bactérias formam-se na mesma.O que acontece se pusermos peixes cedo é que ficam com o sistema imunitário fraco e apanham doenças.Não é por acaso que a maior parte das doenças aparece no inicio... Editado Julho 1, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Peninha Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 posso por 1 macho guppy e 3 femeas lgo n aquario? apos tds os testes e assim... e agr uma prgnta um pco ignorant....hmmm.... quando lavo o aquario retiro todo o k esta la dentro (plantas, troncos, areia...)? nem tirar tudo nem sequer mudar a agua toda de uma vez...tens que mudar semanalmente uns 30% da agua...e quando estiveres a fazer a TPA da semana, aspirar o areão com uma peça propria q se compra nas lojas de aquariofilia....e já agora o filtro e as materias filtrantes nunca se lavam com agua da torneira, lavam-se com agua tirada do aquario, embora pareça esquisito mas tem que ser assim. tiras a agua do aquario para um balde ou garrafão e depois usas essa agua para lavar as ceramicas e as esponjas que estiverem no filtro...claro que isso nao tem q ser semanal, só quando o filtro estiver sujo..se não sabes ver então faz uma limpeza de mes e meio em mes e meio. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts