Tpas Com água Fria


jonasguindaste

Recommended Posts

Boas!

A grande maioria dos membros que mantêm Discus fazem aquecimento da água das TPA antes da introdução da mesma no aquário.

Eu também já o fiz, mas quando o faço com água à temperatura ambiente fico com a sensação de que eles ficam agradados com o facto, pois dirigem-se para a zona onde faço cair a água e mantêm-se por lá.

 

Não será do agrado deles frequentar em certas alturas águas a temperaturas bastante mais baixas que os normais 28-29 ºC?

Nunca tive problemas com a quebra de temperatura, que atinge no máximo 2ºC, baixando até aos 27ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu tambem faço as TPA's, de verão, com àgua à temperatura ambiente, e mesmo de inverno, gosto sempre de a fazer cair 1 ºC. Não noto especialmente que eles se desloquem para a area onde a agua esteja a entrar, mas noto uma maior 'vivacidade' deles. è o que eu constato no aquario. No cubo onde está o casal, então é certinho direitinho: a seguir a uma tpa onde faço cair a temperatura em 1 ºC (+-), se estiver na altura, é postura logo a seguir...

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já tive o hábito de aquecer a água das TPA´s mas deixei-me disso.

 

Troco 30% de 3 em 3 dias e a temperatura cai no máximo 2º. Embora não note nehuma diferença no comportamento dos peixes, também não me parece que os incomode.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais