tcarita Publicado Junho 2, 2007 Publicado Junho 2, 2007 (editado) Oi Pessoal.. este é o meu primeiro POST neste forum... Estou a montar um aquario novo para mim, e como não é o primeiro pretendo pelo menos que seja feito como deve ser. Na realidade o meu primeiro Aquario de 80L 20 minutos depois de o ter comprado ja tinha peixes e tudo e tive foi muita sorte pois era sobre populado e resistiu bem um ano ou dois... tenho episodios engraçados e parvos (2 betas machos sem saber por exemplo) mas sempre foi uma paixão, infelizmente um surto de doença (inevitável) obrigou a uma exterminação do aquário mas a loja de animais aconselhou mal e os peixes sofreram muito Passado 15 anos decidi, é desta e nao quero porcarias.. a meses que junto dinheiro com intuito de montar um de 200L (ate fazia mais mas a mulher nao deixa LOL) com filtro externo tudo e o ke for preciso... A minha ideia até era fazer um aquario asiatico e ter um Beta crown tail muito bonito, tipo Copper e femeas talvez até ache piada ver se reproduzem ou qq coisa assim, usei o site http://www.timstropicals.com/Compatibility...ilitySearch.asp para ver o que seria compativel com os bettas e saiu ate bastantes coisas :D Só vou iniciar o ciclo a meio desta semana e gostaria de saber se deveria logo plantar o aquário antes de fazer o ciclo e se deixo devo por uma air stone ou nao pois os bettas nao curtem muito agua mechida. Também ouvi dizer que como o aquário tem 1m se eu plantar de cada um dos lados deixando o meio vazio ate podia ter dois machos bettas pois cada um fazia um canto de território e nao andavam a porrada... é verdade? E já agora alguém tem iluminação noturna com leds? isso é fiche ou os peixes não curtem? Já agora edito o meu Post, na loja como vou plantar o aquário aconselharam por uma bomba de CO2 mas a mim faz-me confusão porque se vou injectar CO2 por causa das plantas não vou lixar o Oxigénio para os peixes? eu sei que as plantas pela fotossíntese elas produzem oxigénio mas como controlo esse balanço? Bem Pesoal Dicas, ideias e etc, sao sempre bem vindas Editado Junho 4, 2007 por tcarita Citar --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
Recommended Posts