Nunovirtual Publicado Junho 1, 2007 Publicado Junho 1, 2007 Boas pessoal, Sou novinho nestas coisas e por isso gostava que me ajudassem. Tenho um aquario com 84 litros com um limpa fundos, limpa vidros 3 Platty e 4 barbo tigre, também tenho 2 plantas mas nao sei o nome delas! O meu problema é o seguinte, a água do meu aqua esta constantemente a ficar esverdiada, ja reduzi o tempo de luz para apenas 9 horas e também ja esperimentei a reduzir para 50 wat's em vez dos 85 que tinha mas nao encontrei melhorias. Estou a usar um fluval 305 com lâ de vidro, cerâmica e carvão mas mm assim nao estou a conseguir obter bons resultados. Faço TPA's semanais de 8 litros, mas uns três dias depois ela começa a ficar esverdeada novamente... Agradecia muito que algém me ajudasse. Citar
aquapego Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Boas pessoal,Sou novinho nestas coisas e por isso gostava que me ajudassem. Tenho um aquario com 84 litros com um limpa fundos, limpa vidros 3 Platty e 4 barbo tigre, também tenho 2 plantas mas nao sei o nome delas! O meu problema é o seguinte, a água do meu aqua esta constantemente a ficar esverdiada, ja reduzi o tempo de luz para apenas 9 horas e também ja esperimentei a reduzir para 50 wat's em vez dos 85 que tinha mas nao encontrei melhorias. Estou a usar um fluval 305 com lâ de vidro, cerâmica e carvão mas mm assim nao estou a conseguir obter bons resultados. Faço TPA's semanais de 8 litros, mas uns três dias depois ela começa a ficar esverdeada novamente... Agradecia muito que algém me ajudasse. Boas! Vou dar-te 3 conselhos e penso que resolverás o problema, apesar de não conhecer o setup do teu aquário, aliás era bom que o colocasses. Tens substrato fértil ? Todos esses pormenores...! 1.º - Limpa o filtro e retira o carvão. Só é necessário quando se fazem tratamentos. No seu lugar coloca cerâmica de boa qualidade. 2.º - Coloca mais plantas no aquário, de preferência de crescimento rápido. 3.º - Faz TPA's de pelo menos 30% todas as semanas, depois de estar estabilizado, até lá podes efectuar mais TPA's. Essa água esverdeada são algas em suspensão e as TPA's são muito importantes. Possivelmente estás a dar bastante comida aos peixes. Só mais uma coisinha: faz testes de amónia, nitratos e fosfatos e depois diz alguma coisa. Cumprimentos Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Bigas Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 olá loáaa!!! vim para te salvar!!! -Retfica isso como ele disse e diz-nos: horas que lhes dás de comer, quantas vexes, tempo de lux, lucal onde está o áqua(janelas), pH, nitritos, nitratos, FOSFATOS e que tipo de filtro trabalhas e se usas CO2 ou Sbubstral líquido para plantas... depois ajudo-te mais ao detalhe Intéeeeee .. aguardo resposta!!!! Citar Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
jonasguindaste Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 (editado) TPAs. Muitas. Todos os dias. Em 80 litros 10% é muito pouco por semana. Deves fazer eplo menos 30%. Eu mudo num de 100 litros 25-30 litros dia sim dia não (mas eu tenho Discus) e mesmo assim tive um pico de nitratos, devido a excesso de comida. Uma lâmpada UV também ajuda. Editado Junho 2, 2007 por jonasguindaste Citar
Nunovirtual Publicado: Junho 2, 2007 Autor Publicado: Junho 2, 2007 olá loáaa!!! vim para te salvar!!! -Retfica isso como ele disse e diz-nos: horas que lhes dás de comer, quantas vexes, tempo de lux, lucal onde está o áqua(janelas), pH, nitritos, nitratos, FOSFATOS e que tipo de filtro trabalhas e se usas CO2 ou Sbubstral líquido para plantas... depois ajudo-te mais ao detalhe Intéeeeee .. aguardo resposta!!!! Eu dou comida duas vezes ao dia, de manha e à noite, depois e antes de ligar/desligar a luz do aqua.Actualmente ele esta com 10 horas de luz e esta situado ao fundo de um corredor sem janelas laterais, só tem uma a cerca de 5 metros à sua frente. Quanto aos testo apenas costumo fazer semanais de PH que esta sempre a 7.0. Também nao costumo usar CO2 nem substrato liquido para plantas tenho apenas areao com fertelizante.O meu flitro é um fluval. Obrigadão pelo interese em ajudar-me... Nuno Citar
grande peixe Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 boas, olha eu tive exactamente o mesmo problema quando iniciei o meu primeiro aqua, a solução foi colocar uma pedra difusora e um compressor sempre a bombar, em 3, 4 dias ficou completamente limpo.. boa sorte Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Nunovirtual Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 boas, olha eu tive exactamente o mesmo problema quando iniciei o meu primeiro aqua, a solução foi colocar uma pedra difusora e um compressor sempre a bombar, em 3, 4 dias ficou completamente limpo.. boa sorte E será que me podias explicar melhor como é que eu posso fazer isso?? Citar
oglebim Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 boas para limpar agua verde nada melhor que um filtro UV limpa as algas numa questao de horas PS: eu sei aconteceu comigo boa sorte david santos Citar
Nunovirtual Publicado: Junho 5, 2007 Autor Publicado: Junho 5, 2007 boas para limpar agua verde nada melhor que um filtro UV limpa as algas numa questao de horas PS: eu sei aconteceu comigo boa sorte david santos Boas, Por acaso podes dizer-me onde posso comprar este filtro e qual a potencia para um aquario com 85 litros?? Obrigado Nuno Citar
grande peixe Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Compras um compressor, uma mangueira e uma pedra difusora, ligas a pedra ao compressor e colocas dentro do aqua.. comigo resultou excelentemente bem, a água em 3 dias ficou completamente cristalina.. Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
aquapego Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Boas, Por acaso podes dizer-me onde posso comprar este filtro e qual a potencia para um aquario com 85 litros?? Obrigado Nuno Boas! É certo que o filtro UV te vai limpar o "verde" da água, mas não vai corrigir a causa! Ou seja, se estás a fazer alguma coisa mal, vais continuar a fazê-lo sem possivelmente saberes que o fazes! Mas é essencial os testes de nitratos e fosfatos porque nos dão o resultado da qualidade da água. (para sabermos como combater as algas). Quanto à tua questão, podes comprar em qualquer boa loja de aquariofilia. As várias que patrocinam este fórum são um exemplo. Quanto à potência bastam 5 Watts. Não é necessário estar ligada as 24 horas. Eu não uso, mas para aquários ditos "normais" bastam 3 a 4 horas diárias (após o problema estar solucionado, claro!). Além disso e se fôr um plantado deverá ser ligado apenas durante o período nocturno para minimizar os seus inconvenientes. Interferem ou melhor "liquidam" alguns nutrientes fornecidos às plantas. Tirando este senão é uma excelente aquisição. Tudo a correr bem... Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts