PORTUGA78 Publicado Junho 1, 2007 Publicado Junho 1, 2007 Boas, Há uns anos que andava meio chateado com os peixes, depois de varias desilusões com os mesmo na infancia decidi deixar passar um tempo, e agora sinto-me novamente preparado para nova aventura bastante mais velho, com mais espaço em casa, quero montar um bela habitat para os meus futuros amigos, estou a pensar em algo entre 1,20m e 1,40m Mas agora que começo a pesquisar deparei-me com uma grande duvida, devo comprar um "kit" vindo de fabrica e que teóricamente alguem estruturou, de forma ideal, com outro nivel de acabamentos, ou devo ir por uma solução feita por medida, e com uns acabamentos talvez menos bonitos, mas mais á minha medida??? Já agora podem dar-me dicas de onde posso comprar todo o equipamento, o mais barato possivel??? E algumas dicas sobre quais as melhores marcas??? Obrigado. Citar
Tiago Proença Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Na minha opinião mandava fazer o aquário, kits que muitas vezes estão a venda são desnecessários(também depende do tipo de habitat que queiras fazer). Em relação aos acabamentos dos aquários nas vidreiras digo que onde mandei fazer ficou excelente,mais perfeito não podia pedir,sei que mais pessoal que mandou fazer nessa vidreira tem a minha opinião. O material podes sempre comprar em segunda mão aqui no fórum a um preço bastante mais barato ou então aos patrocinadores do fórum,podes ver os lojas mais abaixo na área destinada a eles. Abraços Tiago Citar EX-Naysel
PORTUGA78 Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Na minha opinião mandava fazer o aquário, kits que muitas vezes estão a venda são desnecessários(também depende do tipo de habitat que queiras fazer).Em relação aos acabamentos dos aquários nas vidreiras digo que onde mandei fazer ficou excelente,mais perfeito não podia pedir,sei que mais pessoal que mandou fazer nessa vidreira tem a minha opinião. O material podes sempre comprar em segunda mão aqui no fórum a um preço bastante mais barato ou então aos patrocinadores do fórum,podes ver os lojas mais abaixo na área destinada a eles. Abraços Tiago Boas, Quando falo em acabamentos, nem é tanto no nivel do serviço é mais as borrachas á volta da tampa, o tipo de tampa em plastico com todas as aberturas para isto e aquilo... esse tipo de acabamentos... Citar
blakjak Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 pois, mas tb com esse tipo de acabamentos tb pagas mais, e tb t tens de sujeitar a medidas padrão que as marcas tem... na vidraria consegues arranjar um aqua com as dimençoes que quiseres, sem , no entanto existirem surpresas grandes.. se tens espaço, escolhe um aqua com 1.40m dá-lhe uma boa altura e uma generosa largura.... depois esquipas o aqua ao teus gosto, .... eu prefiro assim agora pensa e decide... fk bem Citar ..:: Carlos Amorim ::..
André Allen Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Boas, Portuga, eu prefiro fazer as coisas à medida !! A aquariofilia teve uma evolução fantástica nos últimos anos, pelo que, se perderes agora algum tempo a "estudar a lição", podes fazer uma coisa à tua medida, por um preço equilibrado - além do gozo que projectar tudo tem !? Naysel, essa vidreira vende só o vidro para podermos construir o aqua ??? Com todos os pormenores, medidas, acabamentos dos vidros, qualidade, etc.... ??? Podes facultar o contacto ?? Obrigado ! Citar Mega abração,ALLEN
PORTUGA78 Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 pois, mas tb com esse tipo de acabamentos tb pagas mais, e tb t tens de sujeitar a medidas padrão que as marcas tem... na vidraria consegues arranjar um aqua com as dimençoes que quiseres, sem , no entanto existirem surpresas grandes.. se tens espaço, escolhe um aqua com 1.40m dá-lhe uma boa altura e uma generosa largura.... depois esquipas o aqua ao teus gosto, .... eu prefiro assim agora pensa e decide... fk bem Obrigado, já agora que altura e largura aconselhas??? Não corro o risco de a pressão da água aquilo desmoronar??? Citar
zpoliveira Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Eu também recomendo mandar fazer! Sem dúvida nenhuma! E olha que falo por experiencia própria porque comprei um..... em kit! Passado uns tempos ves que no aquário em kit a luz não chega para nada, o filtro está no limite do aceitável e normalmente é interno, etc.. Comprando tudo separadamente podes escolher tudo bem adaptado ao projecto que tens em mente! É, quanto a mim, a melhor opção e a que vou escolher quando comprar o próximo aquário (sim, porque depois do primeiro só te apetece ter mais e mais e mais...)! Escolhe um vidraceiro de qualidade e vais ver que além de melhor ainda te vais sair o aquário por um preço mais baixo! Tem é cuidado com a espessura do vidro! Dá uma vista de olhos a este link que tem informação que te pode dar jeito! http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html Abraço! Citar Zé Pedro
Tiago Proença Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 André Allen O nome da vidraceira é a Vidromoldura,fica no cacem,são excelentes profissionais, podes pedir o que quiser que fazem O contacto é: 219137766 Citar EX-Naysel
André Allen Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Correcto e afirmativo ! Obrigado Citar Mega abração,ALLEN
ARTURBIKES Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 olá a todos bom eu sou da opnião q devemos fazer a medida. eu fiz o meu e ta muito bom, e mais barato q comprar feito +- 150€ acabei de montar hoje, mas ainda falta uns acabamentos no movel e a tampa mas fica aqui uma ideia 120L\40P\45A Citar
Carlos Leitão Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Boas Por experiencia própria, depois de ter um aqua com tampa (moldura c/ iluminação) desisti assim que pude, a iluminação é sempre em todos os kit´s mt fraca o acesso para mexeres lá dentro é limitadissimo (tampas p/ isto e aquilo = treta) e o resto do equipamento é limitado. Mandei fazer um por medida 1,20x40x50, num patrocinador do Forum, com tampas inteiras de correr, sem travamentos e comprei o resto do equipamento a parte, ficou 5*. Pode ficar ligeiramente mais caro, ou não dependendo de onde compres o resto do material, mas vale bem a pena. Cumps CLeitão Citar
Recommended Posts