tiago jorge Publicado Junho 1, 2007 Publicado Junho 1, 2007 boa tarde Á pouco tempo comprei um aquario pequeno para peixes de agua doce mas quero evuluir para peixes de agua quente. Que tipo de aquarios sujerem? Que tipo de peixes? que tipo de plantas? e se precisa de muita luz? Citar
mulato Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 boa tardeÁ pouco tempo comprei um aquario pequeno para peixes de agua doce mas quero evuluir para peixes de agua quente. Que tipo de aquarios sujerem? Que tipo de peixes? que tipo de plantas? e se precisa de muita luz? Boas tiago. Acho que isso depende dos gostos e da "carteira" de cada um. Um por exemplo gostaria de ter um aquario enorme, com grandes cardumes, discus, etc. Mas infelizmente para ja tenho de me contentar com um de 60litros. e Ainda bem, porque sou iniciante nisto e para começar acho que esta muito bom. Plantas, procura algumas que sao de facil cuidados e peixes resistentes. Procura aqui no forum que tens resposta para tudo. Depois de comprares aquario, areao, artigos decorativos, nao te esquecas de fazer ciclagem. Deopis metes peixes de fundo, corydoras, que sao mais resistentes e aguentam com ciclagem. Depois nao metas logo montoes de peixes, vai pondo aos poucos, nunca te esqueças que cada litro de agua corresponde a 1cm de peixe. Exemplo, guppies crescem ate 5cm, ou seja 5litros. se tiveres um aqua de 60litros, podes meter ate 12 guppies, mas depois tens de ter em consideraçao que nao tens 60litros reais, porque metes areao, troncos,pedras, os litros diminuem, ou seja metes uns 1o guppies. Espero que tenhas entendido Iluminaçao. depende das plantas, dos litros do aqua. normalmente é para 1litro de agua 1W eu no meu de 60L tenho 40W e ja chega bem. tens aqui um manual: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 cumps Citar
blakjak Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 começa por um aqua de 80 litros, seria mto melhor..... relativamente aos peixes e plantas depoisvais pensando nisso .. fk bem Citar ..:: Carlos Amorim ::..
Recommended Posts