Visitante Publicado Abril 10, 2004 Share Publicado Abril 10, 2004 o meu musgo de java encontra se espalhado por todo o aquario e a egeia encontra se enterrada no substrato! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 Olá Vitor! Se quiseres responder ás minhas questões clicas onde diz "Reponder" e preeenches so a parte da mensagem. Quanto ao musgo podes agarra-lo com linha para ele nao ficar levantado. Eu tenho elodea no aquário, antes tinha numa tuperware na marquise, mas a planta começou a ficar acastanhada então aproveite somente os bocados verdes.... Tens uma boa iluminação para a planta? Ela exige um iluminação elevade! Que tipo de iluminação tens? Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 nao teem falta de luz pois tao no exterior!prender o musgo com linha??????como?????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 Olá Vitor! Tens o aquário no exterior???? A luz do Sol não é sufeciente para a Elodea. Para o musgo de java está razoavel, por este exige uma iluminação fraca. Para além de a Elodea ir morrendo por falta de luz, também a água vai começar a ter uma carrada de algas por todos os lados. Pegas na linha e prendes o musgo ao areão ou a um tronco para nao ficar levantado. No caso do areão tens outtra hipotese que é colocar pedras do mar em cima do mesmo (como eu tenho), deixas estar bastante tempo. O musgo vai entrelaçando no areão e fica agarrado ao mesmo. Na linha passas-a por cima do musgo e por baixo... percebes? Tens que me explicar melhor essa do exterior. Manda aí o setup do aquário. Peixes, plantas.....etc etc Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 tenho o aquario ao ar livre cá fora no jardim! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 setup?oqu´é isso? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 Olá Vitor! O setup é a ficha de um aquário. Vai a este link: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...?t=2175&start=0 Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 A luz do Sol não é sufeciente para a Elodea Olá minidiogo, olha tens que ter atenção e não induzir membros em erro dando respostas das quais não tens a certeza. É óbvio que a luz do sol é suficiente, é o máximo que existe na natureza. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 Olá Pedro! Vamos lá ver, durante o inverno não há Sol (o ceu ta nublado), ou seja, a planta não recebe luz quase nenhuma. O vitor diz que não consegue manter elodea, ou seja, esta recebeu pouca luz. Eu fiz a experiencie durante algum tempo com elodea numa tupperware, ao fim de uma semana estava castanha, totalmente morta. Estava na varanda. Na minha opinião o Sol é bom para as plantas no Verão, pois caso contrário aqui em Portugal está mais ceu nublado que sei lá o quê. Eu fiz esta experiencia durante o mes de Março, obtive um resultado super mau. Daí eu diga, ele consegue manter musgo de java porque esta planta requer pouca luz, também já fiz experiencia com musgo de java numa tupperware durante o mes de Janeiro, fabuloso aguentou-se muito bem e evolui-o bastante. Quando estava a fazer a experiencia com elodea também fiz com cabomba, não é minha surpresa que tenho as duas mortas. COnclusão: o Sol não é uma boa luz. Durante o Verão é excelente, mas coitado do aquário, para além de aquecer N a agua também vai ficar carregadinho de algas. Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 Bem Diogo, como até és um miudo porreiro vou responder à tua dúvida quanto à elodea. Olha que não faço isto muitas vezes hem Vou tentar responder com perguntas para suscitar o teu espírito científico e tentares descobrir tu próprio o que está errado com a tua argumentação ok? Vamos lá ver, durante o inverno não há Sol (o ceu ta nublado), ou seja, a planta não recebe luz quase nenhuma.Não é verdade, a luz de um ceu nublado é muito mais intensa do que qualquer jogo de lâmpadas que compres, mas adiante...O vitor diz que não consegue manter elodea, ou seja, esta recebeu pouca luz. Então e uma planta só não cresce por falta de luz? não há outros elementos essenciais ao seu metabolismo? Eu fiz a experiencie durante algum tempo com elodea numa tupperware, ao fim de uma semana estava castanha, totalmente morta. Estava na varanda.Então e na natureza como é que a planta consegue ultrapassar o inverno?Na minha opinião o Sol é bom para as plantas no Verão, pois caso contrário aqui em Portugal está mais ceu nublado que sei lá o quê. Então e onde exactamente é que as plantas se dão bem na natureza? Quando estava a fazer a experiencia com elodea também fiz com cabomba, não é minha surpresa que tenho as duas mortas.Nem minha :DCOnclusão: o Sol não é uma boa luz. Aqui vais desculpar-me, vou ser franco contigo. É o maior erro que já ví escrito neste fórum sobre plantas. Mais uma vez te digo. Se não sabes o que estás a dizer, mais vale que não o digas. O teu método científico ainda precisa de umas afinadelas. Tiraste conclusões precipitadas das tuas observações. Há factores que desconheces e outros até que conheces e nem te lembraste de pensar neles... o CO2? a temperatura? os nutrientes? não contam? A Elodea é uma planta cosmopolita que prospera em todo o mundo com que luz? de dois sois? Entende por favor que eu não estou a discutir isto contigo, isto simplesmente nem se discute, e nota que embora neste momento estejas convencido que tens razão, a verdade é que não a tens. És um miudo esperto e interessado, mas temos todos muito a aprender e tu naturalmente ainda um pouco mais. Foca-te mais em aprender e menos em mostrar que sabes, sê discreto e humilde que é esse o caminho do sucesso. Desejo-te o maior sucesso para as tuas plantas, com ou sem luz do sol. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 pá já tou arrependido de ter perguntado!n kero stresses! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Tranquilo, n te arrependas de perguntar nada. E n há stress nenhum... O minidiogo estava só a tentar ajudar, mas cometeu um equivoco. Nada mais natural, somos todos humanos, mas achei que era bem chamar-lhe à atenção, um gajo às vezes empolga-se, sei como é. :D Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white niger Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 so posso dizer q mantenho elodia numa piscina desmontavel desde o verao passado e ate agora ta a bombar a unica coisa q a piscina tem e agua podre, e essas partes acastanhadas sao as q tem muita vegetaçao em cima e a luz nao consegue atravessar, mas antes de morrer da quase sempre uns rebentos novos q podes utilizar. espero ter ajudado a esclarecer o equivoco so uma coisa po mini d, se a luz do sol nao fosse suficiente durante o inverno a elodea extinguia-se das lagoas, e depois so restava a q temos nos aquas :D para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Quando estava a fazer a experiencia com elodea também fiz com cabomba, não é minha surpresa que tenho as duas mortas Não sabes porque morreram! Um bom cientista tentaria discriminar as variáveis, há muitas mais como disse o MrPCB. Isto faz-me lembrar algo que aprendi na faculdade: No séc XIX com o aumento dos crimes na cidade de Londres, houve certas pessoas que tentaram descobrir a grande causa deste problema. Pois bem, verificou-se que sempre que aumentavam os padres...aumentavam os crimes! Os padres seriam os culpados? foi a conclusão dessas pessoas! Mas, esqueceram-se de um grande pormenor... com o aumento da população, aumentam também os padres...e os criminosos! lol Dizer que o sol é o culpado do teu insucesso é esquecer muitas outras variáveis! temperatura, nutrientes, carbonatos, etc... etc... minidiogo, eu com a tua idade não sabia o que era uma planta aquática...continua com essa personalidade inquisitória, e garanto que daqui a pouco vais nos ultrapassar em conhecimentos! Força mini! Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Olá! Pois eu pensava que era de uma maneira e era de outra. Peço desculpas. Uma pessoa aprende com os erros e já aprendi isso e nunca mais irei cometer o mesmo erro. Obrigado pela paciencia que demonstram, em ter comigo. Se fossem outros iriam gozar e chegava ao final e nao me tinham exclarecido nada. :D Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Ora nem mais Acabaste de provar que valeu a pena ter tido essa mesma paciência. Fico feliz e n tens nada de que pedir desculpas pá. Força aí Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Curujinha Publicado: Abril 11, 2004 Share Publicado: Abril 11, 2004 Bem eu venho só partilhar a minha experiência! Eu mantenho 1 elodea e mais uns outros 3 tipos de plantas num aquário pequenino, que estão verdissimas, vivissimas e sempre a ter rebentos! Aliás da elodea que comprei já tenho 5, o que é optimo!!! =) Até ofereço aos amigos!! E isto tudo com uma luz que é, nem mais nem menos que a... do sol! Claro que não é so com a luz do sol que aguento as plantinhas... Forneço nutrientes, a agua tem tudo o que as pantas necessitam pra estarem vivinhas da silva, mas a luz do sol sempre me chegou e bem Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts