Paulo Cordeiro Publicado Maio 31, 2007 Share Publicado Maio 31, 2007 boas , os discus deixaram de crexer , estao adultos mas com 12 a 15 cm ,estiveram por duas vezes com a mesma doença parsitas interiores e barbatas e corpo com uma especie de algodao.Tratei com OMNIPUR+BAKTOPUR DIRECT da sera ,felizmente em 8 morreu 1,pergunto , foi dos medicamentos ou da doença ? Ja foi alguma tempo. saudaçoes leoninas paulo cordeiro Edit: Erros no titulo corrigidos por mim. FV Saudações Paulo Cordeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 Boas Começa a fazer um tratamento com esha 2000 e a fornecer vitaminas na comida.Não sei qual a alimentação mas convém variada e equilibrada.Muda também muita agua.Toda a informação é necessária, tpas, setup, parâmetros, alimentação etc, ajuda-nos para te podermos ajudar, a resposta que dei ao problema foi "no escuro" e por isso pouco viável.Aguardo dados concretos... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 Viva, Os meus só deixaram de crescer, quando começaram a por ovos. Tenho um que nunca passou dos 10cm... isto dos ovos é a unica explicação que encontro. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 A questao dos ovos é plausivel, mas....... se tiverem parasitados com ténias por exemplo, tb não crescem , mas tb não morrem, simplesmente deixa de crescer e podem desenvolver anemia..... Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Cordeiro Publicado: Junho 1, 2007 Autor Share Publicado: Junho 1, 2007 Boas Começa a fazer um tratamento com esha 2000 e a fornecer vitaminas na comida.Não sei qual a alimentação mas convém variada e equilibrada.Muda também muita agua.Toda a informação é necessária, tpas, setup, parâmetros, alimentação etc, ajuda-nos para te podermos ajudar, a resposta que dei ao problema foi "no escuro" e por isso pouco viável.Aguardo dados concretos... OBRIGADO Entao é assim , dou Artemia , crel , flocos , coraçao de boi com mistura de vitaminas ,alho e flagyl, e granulado, agua 6,8ph ,4 kh, >7gh, 0 no2 e 25no3 e ainda nao á ovos. Os bichos estao saudaveis acho, mudo agua 2 vz semana, aquario de 260lt. Para que serve o esha 2000? Tinham , os olhos com nevolas brancas e o corpo preto e aveludado. Saudações Paulo Cordeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 Podes sempre desparasitá-los, mas por vezes têm um periodo em que não crescem tanto, já me aconteceu com um macho que tenho RedSkin, houve uma altura em que parou de crescer +/- 10 cm, depois derrepente deu um salto e agora está com uns 15cm. Por vezes param de crescer para aperfeiçoar as suas formas. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 (editado) OBRIGADO Entao é assim , dou Artemia , crel , flocos , coraçao de boi com mistura de vitaminas ,alho e flagyl, e granulado, agua 6,8ph ,4 kh, >7gh, 0 no2 e 25no3 e ainda nao á ovos. Os bichos estao saudaveis acho, mudo agua 2 vz semana, aquario de 260lt. Para que serve o esha 2000? Tinham , os olhos com nevolas brancas e o corpo preto e aveludado. NO3= 25mg/l é um pouco alto. Deves ter no máximo 10 mg/l. Altos fragilizam-te os peixes. Tenta baixar isso com as TPAs. Muitas TPAs é a solução. Diárias! Podes também meter umas resinas no filtro próprias para o efeito. O eSHa 2000 é um medicamento de largo espectro. Serve praticamente para tudo. Vê aqui: http://www.eshalabs.com/esha2000.htm Corpo escuro e olhos enevoados são sintomas do Hexamita, mas não só. Deves fazer o que diz o fjmr123. Desparazitar! Os parasitas tornam-nos fracos e depois qualquer lhes pega. Editado Junho 2, 2007 por jonasguindaste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts