Discus Deixaram De Crescer

Recommended Posts

boas ,

os discus deixaram de crexer , estao adultos mas com 12 a 15 cm ,estiveram por duas vezes com a mesma doença parsitas interiores e barbatas e corpo com uma especie de algodao.Tratei com OMNIPUR+BAKTOPUR DIRECT da sera ,felizmente em 8 morreu 1,pergunto , foi dos medicamentos ou da doença ? Ja foi alguma tempo.

saudaçoes leoninas

paulo cordeiro

Edit:

Erros no titulo corrigidos por mim.

FV

Saudações

Paulo Cordeiro

Partilhar nas redes sociais

Boas

Começa a fazer um tratamento com esha 2000 e a fornecer vitaminas na comida.Não sei qual a alimentação mas convém variada e equilibrada.Muda também muita agua.Toda a informação é necessária, tpas, setup, parâmetros, alimentação etc, ajuda-nos para te podermos ajudar, a resposta que dei ao problema foi "no escuro" e por isso pouco viável.Aguardo dados concretos... :?

Cumprimentos

A questao dos ovos é plausivel, mas.......

se tiverem parasitados com ténias por exemplo, tb não crescem , mas tb não morrem, simplesmente deixa de crescer e podem desenvolver anemia.....

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Boas

Começa a fazer um tratamento com esha 2000 e a fornecer vitaminas na comida.Não sei qual a alimentação mas convém variada e equilibrada.Muda também muita agua.Toda a informação é necessária, tpas, setup, parâmetros, alimentação etc, ajuda-nos para te podermos ajudar, a resposta que dei ao problema foi "no escuro" e por isso pouco viável.Aguardo dados concretos... :lol:

OBRIGADO

Entao é assim , dou Artemia , crel , flocos , coraçao de boi com mistura de vitaminas ,alho e flagyl, e granulado, agua 6,8ph ,4 kh, >7gh, 0 no2 e 25no3 e ainda nao á ovos. Os bichos estao saudaveis acho, mudo agua 2 vz semana, aquario de 260lt.

Para que serve o esha 2000?

Tinham , os olhos com nevolas brancas e o corpo preto e aveludado.

Saudações

Paulo Cordeiro

Podes sempre desparasitá-los, mas por vezes têm um periodo em que não crescem tanto, já me aconteceu com um macho que tenho RedSkin, houve uma altura em que parou de crescer +/- 10 cm, depois derrepente deu um salto e agora está com uns 15cm. Por vezes param de crescer para aperfeiçoar as suas formas.

OBRIGADO

Entao é assim , dou Artemia , crel , flocos , coraçao de boi com mistura de vitaminas ,alho e flagyl, e granulado, agua 6,8ph ,4 kh, >7gh, 0 no2 e 25no3 e ainda nao á ovos. Os bichos estao saudaveis acho, mudo agua 2 vz semana, aquario de 260lt.

Para que serve o esha 2000?

Tinham , os olhos com nevolas brancas e o corpo preto e aveludado.

NO3= 25mg/l é um pouco alto. Deves ter no máximo 10 mg/l.

Altos fragilizam-te os peixes.

Tenta baixar isso com as TPAs. Muitas TPAs é a solução. Diárias! Podes também meter umas resinas no filtro próprias para o efeito.

O eSHa 2000 é um medicamento de largo espectro. Serve praticamente para tudo.

Vê aqui: http://www.eshalabs.com/esha2000.htm

Corpo escuro e olhos enevoados são sintomas do Hexamita, mas não só.

Deves fazer o que diz o fjmr123.

Desparazitar! Os parasitas tornam-nos fracos e depois qualquer lhes pega.

Editado por jonasguindaste