Orando


keito

Recommended Posts

boas.

o peixe de uma amiga minha, ao fim do dia fica de barriga para cima e à superficie da água. ela diz que o peixe tem a barriga inchada e que de manhã já anda de barriga para baixo.

vou tentar arranjar uma foto

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha amiga tem o aquário há pouco tempo e acontecem-lhe "pequenas coisas" aos peixes de vez em quando!

 

Editado:

Juntei o post a este tópico, pois parece-me que por lapso foi aberto novo tópico

FV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é muito vago!

 

Que tipo de aquário tem?

Quantas vezes muda a água?

Qual é o ph?

Amonia como está?

 

 

Assim derrepente, diria que ela tem o coitado do bicho num balão pequeno, e este sofre com picos de amónia e falta de oxigénio. De noite com a água mais fria, o bicho baixa o metabolismo, e a água fica mais rica em oxigénio, ele recupera um pouco. Conclusão, vai durar algumas semanas!

 

Solução, comprar um aquário maior, com filtro.

Editado por Pires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é muito vago!

 

Que tipo de aquário tem?

Quantas vezes muda a água?

Qual é o ph?

Amonia como está?

Assim derrepente, diria que ela tem o coitado do bicho num balão pequeno, e este sofre com picos de amónia e falta de oxigénio. De noite com a água mais fria, o bicho baixa o metabolismo, e a água fica mais rica em oxigénio, ele recupera um pouco. Conclusão, vai durar algumas semanas!

 

Solução, comprar um aquário maior, com filtro.

 

ela tem um aquario de 80 litros com filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ela tem um aquario de 80 litros com filtro.

Sendo assim tens de dar mais detalhes do aquário.

 

PH

Amonia

temperatura

frequência das tpa

 

 

Mas não é normal um peixe ficar de barriga para cima no final da tarde e de manha estar bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece bechiga natatória, são bactérias. Subir a temperatura, baixar o nível da coluna de água ou colocar o peixe em aquário mais baixo, uma colher de sopa de sal/40 litros de água, ou então medicamento para bactérias. Boa sorte

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais