Recommended Posts

Publicado

Gostaria de fazer num aquário pequeno de 15L que tenho cá por casa um relvado de musgo, mais ou menos como este da fotografia:

e94224ff.jpg

Irei usar este musgo que o André Silvestre me arranjou, Weeping Moss

Gostaria de ter algumas dicas que substrato usar (areão normal, akadama, ???), como manter o musgo no fundo, se alguém já fez algum projecto semelhante que queira partilhar, estejam à vontade :blush:

Obrigado,

Sérgio Costa

Publicado:

boas

o substrato pode ser qualquer um eu escolheria algo barato visto que o musgo não enrraiza, pra fazeres isso tens depois que ficsar o musgo a pequenas pedras e depois cobrir o substrato com essas predras, depois é esperar esperar esperar que ele cubra todos os espaços vazios

Publicado:

ora exactamente, mete uma areia barata so para criar altura e depois umas lascas de xisto para o musgo agarrar

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

desculpem intrometer-me no topico mas assim não necessito de criar outro topico.Também estou a planear um aquario de musgo de java.A minha pergunta é para um aquario 60x30x30 qual deverá ser a iluminação?sei que o musgo de java não é muito exigente mas estou na duvida.E fertilização,é necessário substrato fertil?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:
desculpem intrometer-me no topico mas assim não necessito de criar outro topico.Também estou a planear um aquario de musgo de java.A minha pergunta é para um aquario 60x30x30 qual deverá ser a iluminação?sei que o musgo de java não é muito exigente mas estou na duvida.E fertilização,é necessário substrato fertil?

Podes encontrar no www.aquamoss.net bastantes informações sobre musgos.

Existe lá um artigo sobre como manter musgos link

Sérgio Costa