Substracto Para Aqua De Musgo


Kosuta

Recommended Posts

Gostaria de fazer num aquário pequeno de 15L que tenho cá por casa um relvado de musgo, mais ou menos como este da fotografia:

 

e94224ff.jpg

 

Irei usar este musgo que o André Silvestre me arranjou, Weeping Moss

 

Gostaria de ter algumas dicas que substrato usar (areão normal, akadama, ???), como manter o musgo no fundo, se alguém já fez algum projecto semelhante que queira partilhar, estejam à vontade :blush:

 

Obrigado,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o substrato pode ser qualquer um eu escolheria algo barato visto que o musgo não enrraiza, pra fazeres isso tens depois que ficsar o musgo a pequenas pedras e depois cobrir o substrato com essas predras, depois é esperar esperar esperar que ele cubra todos os espaços vazios

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem intrometer-me no topico mas assim não necessito de criar outro topico.Também estou a planear um aquario de musgo de java.A minha pergunta é para um aquario 60x30x30 qual deverá ser a iluminação?sei que o musgo de java não é muito exigente mas estou na duvida.E fertilização,é necessário substrato fertil?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem intrometer-me no topico mas assim não necessito de criar outro topico.Também estou a planear um aquario de musgo de java.A minha pergunta é para um aquario 60x30x30 qual deverá ser a iluminação?sei que o musgo de java não é muito exigente mas estou na duvida.E fertilização,é necessário substrato fertil?

 

Podes encontrar no www.aquamoss.net bastantes informações sobre musgos.

Existe lá um artigo sobre como manter musgos link

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais