Turfa Para Baixar Ph

Recommended Posts

Boas pessoal tenho 1 duvida... em relaçao ao substrato q vou por no aqua....

Como quero montar 1 aqua para ph baixo (6.5) vou adicionar turfa no fundo do aqua como camada mais baixa... alguem me aconselha quantos litros devo de por? o aqua tem 144.Cx45.Px60.A e leva +/- 380LT

E a outra questao será q faço mal adicionar 1 camada de substrato fertil da tropica entre a turfa e a Akadama...

Todas as ajudas serao bem vindas!!

CUMPS

Cumps

Partilhar nas redes sociais

??

Boas, porque é que não colocas a turfa no filtro??? acho k assim é mais eficaz. Adicionas a turfa no filtro e uns troncos. O PH deve ficar 6.6 ou 6.7, não tenho a certeza. Não necessitas de baixar mais, os peixes que se adaptam a ph 6.5 também gostam de 6.7. Por exemplo os discos, dizem que deve ser a agua acida, mas eles aguentam na boa agua neutra.

abraço :blush:

P.S: Tenho Turfa semi nova para vender. Se quiseres é so dizer.

Editado por AntraX

Se tiveres PH de 7 ou mesmo até 7.5 os Discos aguentam-se bem desde que a dureza seja inferior a 8, mas se quizeres baixar, a turfa no filtro vai baixar de certeza, mas vais ficar com a água tipo chá, se puseres por baixo do areão, não se nota tanto e se puseres umas placas de turfa que eu já vi à venda aí não notas mesmo nada. E quando chegar a altura de mudares a turfa, vais ter nova alteração dos parametros, poi o PH vai por aí acima outra vez e o DH também.

Editado por fjmr123

Se tiveres PH de 7 ou mesmo até 7.5 os Discos aguentam-se bem desde que a dureza seja inferior a 8, mas se quizeres baixar, a turfa no filtro vai baixar de certeza, mas vais ficar com a água tipo chá, se puseres por baixo do areão, não se nota tanto e se puseres umas placas de turfa que eu já vi à venda aí não notas mesmo nada. E quando chegar a altura de mudares a turfa, vais ter nova alteração dos parametros, poi o PH vai por aí acima outra vez e o DH também.

Boas,

Podes me dizer , como é que eu mantenho a dureza da água baixa?

abraço

Boas o PH da minha rede é 7... queria apenas usar a turfa para estabilizar nos 6.5 e para libertar nutrientes para as plantas...

Dai a minha pergunta se posso adicionar substrato fertil na mesma?

Cumps

Boas o PH da minha rede é 7... queria apenas usar a turfa para estabilizar nos 6.5 e para libertar nutrientes para as plantas...

Dai a minha pergunta se posso adicionar substrato fertil na mesma?

sim podes adicionar substrato fertil

Boas

Eu não utilizaria substrato de turfa por várias razóes.

Se queres mesmo baixar o Ph mete a turfa no filtro e usa turfa de grão e não de rama. Metes a turfa dentro de uma meia de vidro dentro do filtro do aqua e isso serve para baixar que é o que eu faç no meu para estabilizar o ph

Para fertilizar podes usar turfa sim, mas aconselho uma coisa da prodac que é uma espécie de argila que é um espectáculo

Eduardo

Editado por n3O

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!