José Garcia Publicado Maio 31, 2007 Publicado Maio 31, 2007 Desde já peço desculpa de te estar a incomodar , mas estou nesta altura a necessitar de ajuda naquilo que é ainda nesta altura o meu calcanhar de aquiles , as doenças O que me aconteçeu ontem foi que um dos meus rams , morreu sem motivo aparente , já a acerca de duas semanas tinha morrido um outro e a cerca de três semanas foram três Escalares já juniores que morreram. Este fim-de-semana reparei que tinha umas fezes brancas espalhadas pelo aquário , possivelmente algo está mal não? A minha duvida é o que devo fazer , que tipo de tratamentos posso fazer para fazer uma prevenção , o ideal nesta altura seria fazer uma desparatização do aquário? , mas muito sinceramente não sei como o fazer nem os produtos que devo usar e com que regularidade. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
joao costa Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Flagyl ( metronidazol) compra-se na farmacia, 1comprimido de 250mg para cada 50lt de água, dois tratamentos por dia , com tpas 20% se podssivel ,antes das aplicaçoes, durante 3 dias ..... dilui os comprimidos antes de os aplicares no aquario.... Os peixes comem??? se sim diluis 1/4 ,ou menos, de comp num copinho e colocas lá a comida para esta absorver o medicamento, e pimba , dás aos gajos , em todas as refeiçoes durante 5 a 6 dias....... Obrigado Joao Costa
José Garcia Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Flagyl ( metronidazol) compra-se na farmacia, 1comprimido de 250mg para cada 50lt de água, dois tratamentos por dia , com tpas 20% se podssivel ,antes das aplicaçoes, durante 3 dias ..... dilui os comprimidos antes de os aplicares no aquario.... Os peixes comem??? se sim diluis 1/4 ,ou menos, de comp num copinho e colocas lá a comida para esta absorver o medicamento, e pimba , dás aos gajos , em todas as refeiçoes durante 5 a 6 dias....... Boas João Sim os peixes estão a comer , achas que devo só fazer o tratamento juntando na comida? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
joao costa Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 sim, pois não sujas a água com o excipiente do medicamento que é açucarado Obrigado Joao Costa
Recommended Posts