POdesign Publicado Maio 31, 2007 Publicado Maio 31, 2007 (editado) Olá, este é o aquário que estou a preparar para albergar uma colónia de similis e uns 10 ou 15 Trofheus moorii Moliro ou sp. Moliro. Tem 120 cm de frente, 50 cm de fundo e 60 cm de altura, equivalente a 360 L brutos mais uma sump de 100 L vai para os 400 L. O areão é 25 Kg de coral esmagado, alguns calhaus escolhidos a dedo e dispostos em U invertido e alguns caracóis gigantes encontrados numa loja de artigos do mar. Gostava de ver as vossas opiniões sobre o hardscape e a fauna escolhida. Editado Novembro 18, 2007 por POdesign Abraços, Pedro Oliveira
_AF_ Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 olá..boa tarde! O aquário está um espanto...está mesmo muito bonito! PARABÉNS!!! Só gostava de saber como é feito esse fundo e onde é que se encontram rochas como essas? Obrigado e boa sorte com o projecto. Cumprimentos.
Nelson Mangana Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Parabéns! Boa Escolha nas especies Só um pequeno reparo pessoal. Porquer não rochas escuras, visto que o 3D é escuro e vais necessitar de mais conchas para a colonia. Abraço Nelson Mangana
POdesign Publicado: Maio 31, 2007 Autor Publicado: Maio 31, 2007 Olá, obrigado pelos comentários. O facto de as pedras contrastarem com o fundo foi de propósito, primeiro porque o areão é claro logo as pedras ficam bem a condizer e segundo porque o contraste cromático entre o escuro e o claro torna o aquário menos cansativo visualmente. Durante algum tempo na minha anterior montagem com discus usei este mesmo fundo com areão escuro e troncos escuros e o resultado foi que com o tempo o aquário se tornou visualmente monótono. _AF_, este fundo podes encontrar em algumas lojas da Ornimundo e dá pelo nome de Juwel Strutured background STR 600, podes também encontrar neste link. As rochas encontrei-as numa loja de Bricolage e Jardim em Samora Correia, há em tons verde e vermelho, mas os furos fui eu que fiz com uma broca. Abraços, Pedro Oliveira
Nuno Antunes Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Boas Pedro Os moorii moliro vão ficar sozinhos nesse aquário ou vão ter companhia? Parece-me que as quantidades a que estás a apontar estão boas. Mais opiniões... quando vir peixes aí Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
POdesign Publicado: Maio 31, 2007 Autor Publicado: Maio 31, 2007 Oi Nuno. A minha ideia é dedicar o aquário unicamente a Tropheus e com alguns similis. Abraços, Pedro Oliveira
_AF_ Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Olá... Muito obrigado... vou já procurar sobre isso! e agora que venham os peixes... Cumpts.
blakjak Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 (editado) boas começo por elogiar os acabamentos 5***** do aqua, tudo mto porreiro.. agrada-me a fauna, gosto mto de trofeus, mto boa escolha, as pedras são mto porreiras, nota-se que foram bem escolhidas, agora, penso que falta algo no aqua, talves por ser alto, lhe falte algo com altura, para criar contraste com tudo o resto, pois as pedras apesar de serem bonitas são todas +ou- da mesma altura e sobra mta altura sem nada, ... talvez ao fazer uma montanha de pedras no meio, umas em cima das outras, existisse mais contraste com o resto, e penso que ficaria mais interessante......mas é claro que existem outras opções, e outros gostos.... de resto tá tudo, como já referi, 5***** fica bem e vai dando novidades do desenvolvimento do teu aqua... Editado Maio 31, 2007 por blakjak ..:: Carlos Amorim ::..
POdesign Publicado: Junho 7, 2007 Autor Publicado: Junho 7, 2007 (editado) Olá pessoal, já fiz a aquisição dos meus peixinhos, 6 Tropeus moorii Moliro adultos e espectaculares, F1 descendentes de selvagens e já com provas dadas em matéria de reprodução. No 1º dia no meu aquário já demonstram comportamentos de acasalamento. A outra espécie que adquiri foi os conchiculas, 5 Lamprologus multifasciatus. Deixo aqui o testemunho dos primeiros momentos deliciosos que passei a observar este meu novo aquário. Editado Junho 15, 2007 por POdesign Abraços, Pedro Oliveira
sonny Publicado: Junho 7, 2007 Publicado: Junho 7, 2007 Boas Os peixes estão simplesmente espectaculares cumps Sónia
Nuno Antunes Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 Começa a endireitar-se. Isso com peixes é sempre outra coisa e esses moliro estão com um óptimo aspecto. Só um reparo, tens 5 multies mas muito poucas conchas, devias arranjar mais umas e dispor algo tipo 2 ou 3 praias de conchas. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
POdesign Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 Olá pessoal. Os meus Tropheus deram-me uma grande alegria. Qual foi o meu espanto quando olho para o aquário e vejo quatro minúsculos Tropheus a vaguearem pelo aquário. Pela 1ª vez desde 2004 quando iniciei este espectacular hobby que não tinha ainda conseguido qualquer reprodução. É com grande alegria que partilho aqui algumas fotografias das crias e dos outros Tropheus. Abraços, Pedro Oliveira
Nelson Mangana Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Parabéns pelos meninos, sinal de estarem felizes e bem tratados. E sempre uma alegria enorme quando se consegue a reprodução dos nossos meninos Abraço Nelson Mangana
Nuno Correia Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Viva, Parabéns pela reprodução. Conta lá á malta como os alimentas, como acondicionas a água, etc... E vai postando mais fotos Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Recommended Posts