Recommended Posts

Publicado

Depois de adquirir todo o material necessário para montar o salgado de 200L, uma dúvida tem-me surgido:

Será que devo montar já???? :P

É o seguinte: Se eu o montar já o aquário vai tar a cilcar uns quantos meses.... mas o problema é que eu não passo o mes de Agosto em casa... quer dizer passo por cá de vez em quando e tenho sempre cá gente!

Ou será melhor montar só em Setembro???

Também poderia aproveitar estes meses até Setembro para cilcar o Aqua, e depois em Setembro começava a colocar Seres Vivos...

O que acham? Acham que posso ter o Aqua só com RV até setembro e só depois colocar Seres Vivos?

Ou será melhor esperar até lá para o Montar???

Outro problema que tenho é a iluminação... é a única coisa que me falta adquirir....e só estou pensar em comprá-la depois de Agosto!

Acham viável manter o Aquario só com RV com uma T8 normal numa calha de 1m. Posso comprar uma Power Glo, ou outra no género só para este tempo.

Também tenho uma Sump de +- 80L com refúgio incluido!

Espero que me ajudem! :wink:

João

Publicado:

Oi...

mas porque queres manter o aquario a cilclar tanto tempo...??

eu montava já.... mas se não te sintires muito seguro, monta só nessa altura e assim até les umas coisas até essa altura.

Qaunto á luz, por agora chega até porque não vais por corais já... :)

Abraço...

Publicado:

O único problema que tenho é como não vou estar sempre em casa durante essas semanas, e se já tiver peixes ou invertebrados, tenho receio que algo corra mal!

Mas tb se montar já tenho bastante tempo p ciclar e colocar animais no aqua certo?

Obrigado pela opinião!

João