Mario Oliveira Publicado Maio 30, 2007 Share Publicado Maio 30, 2007 (editado) Boas, Estou a criar uma aquario para discos com: Aquario 150x50x60 Filtro exterior biologico seco humido Eheim Filtro exterior mecanico Eheim Iluminação 2 x 36w T8 2 x Termostato Jager 250W Não ligar ao barco! (capricho da dona da casa) Faço TPAs de 20% duas vezes por semana com agua de Osmose tratada com Aqua Medic Aqua+Gh e Aqua+KH. O substrato da é inerte e uso as bolinhas da JBL e fertilizante liquido Seachem Flourish ainda uso o Seachem Discus Trace. Não prentendo um aquario plantando mas sim um com bastantes e saudaveis plantas de forma a criar abrigo para os Discos e outros habitantes. 5 Botias Palhaço 3 Corydora Julie 3 Corydora Panda 25 Cardinais 1 Pleco 5 Discos Ora a razão do meu posto é a seguinte, pretendo comprar nova iluminação para o meu aqua. Estou mais inqluinado para lampadas T5 (4 x 39w ou 4 x 54w) mas deveria considerar outras alternativas? Talvez HQI? Cumps, Mario Oliveira Editado Maio 30, 2007 por hdosul Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blakjak Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 para um aqua de discos, nao m parece apropriado ir para as hqi, penso que seria melhor ficares pelas t8, são suficientes, ...... Citar ..:: Carlos Amorim ::.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 para um aqua de discos, nao m parece apropriado ir para as hqi, penso que seria melhor ficares pelas t8, são suficientes, ...... Embora tenhas poucas plantas: 4*54W. O aquário está quase... prefeito! Só há uma coisa que me chateia: O BARCO! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zecacpinto Publicado: Maio 31, 2007 Share Publicado: Maio 31, 2007 para um aqua de discos, nao m parece apropriado ir para as hqi, penso que seria melhor ficares pelas t8, são suficientes, ...... Pelo puco que sei, de discos estes nao sao grandes apaixonados pela luz, por isso penso que a luz que tens, ou qt mt 2x54 T5 seriam razoaveis. Citar FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mario Oliveira Publicado: Maio 31, 2007 Autor Share Publicado: Maio 31, 2007 Pelo puco que sei, de discos estes nao sao grandes apaixonados pela luz, por isso penso que a luz que tens, ou qt mt 2x54 T5 seriam razoaveis. Pois, mas eu gosto de ter alguma flora no aquario que para alem de achar esteticamente agradavel forneçe um equilibro mais natural ao sitema e abrigo para os peixes. O barco é capricho da minha mulher e ja que ela não cheteia com os baldes e osmose e outros aquarios ha que dar algo em troca. para alem disso os botias e corydora adoram esconder se la dentro. Cumps, MO Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts