O Meu Plantado


mpguerreiro

Recommended Posts

Ola boa tarde pessoal....

Pois é o meu aqua esta a necessitar de uma valente poda... sera o meu trabalho para domingo...

 

Pic_11752_27.jpg

 

Mas antes de o fazer gostava desaber opinioes vossas no sentido de saber como é que devo de podar...

Onde "desbastar" mais, o que deixar maior, que tipo de mudanças fariam, etc...

 

Estava a pensar em tirar a elodea do lado direito e deixar esse espaço aberto ou entao meter a planta que esta na frente esquerda do aqua (nao me recordo o nome) visto que ela cresce lentamento e iria dar um efeito de relva!!!

Que dizem?

 

Estou aberto a opinioes!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde pessoal....

Pois é o meu aqua esta a necessitar de uma valente poda... sera o meu trabalho para domingo...

 

Pic_11752_27.jpg

 

Mas antes de o fazer gostava desaber opinioes vossas no sentido de saber como é que devo de podar...

Onde "desbastar" mais, o que deixar maior, que tipo de mudanças fariam, etc...

 

Estava a pensar em tirar a elodea do lado direito e deixar esse espaço aberto ou entao meter a planta que esta na frente esquerda do aqua (nao me recordo o nome) visto que ela cresce lentamento e iria dar um efeito de relva!!!

Que dizem?

 

Estou aberto a opinioes!

 

Um abraço

 

 

Olá Marco, eu sou suspeito a dar a minha opinião porque gosto da imagem que deste ao teu Aqua, no geral penso que deves desbastar um bocado esse matagal banana rock tens plantas pequenas à frente que qse ñ se vem. Parece-me também q tens um tronco que está quase tapado, talvez pudesses desbastar um bocado a elodea à esquerda e Rotula ao lado.Quanto à elodia do lado direito, eu deixava tar, senão ficará um vazio nessa zona uma vez que tens plantas altas a ocuparem uniformemente toda a extenção do Aqua. Penso que a unica coisa que alterava nakela que chamaste relva (Também ñ sei o nome) era junta-la toda do lado esquerdo e por a outra baixinha que tens ao centro ao lado direito ao pé da elodea...espero ñ ter sido muito confuso e ter ajudado

Abraço

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu pessoalmente gosto do teu aquário, é sempre possível melhorar mas nem sempre é fácil de opinar. Eu também tenho discus e tenho alguma dificuldade em criar um plantado engraçado para o setup do meu aquário (29º/30º, 110W/270Litros).

Gosto particularmente do efeito das plantas rasteiras, coloca umas fotos mais de perto para podermos observar melhor.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te falta uma coisa - PODA

com aluma poda consegues tornar esses grupos de plantas mais densos e melhorar o aspecto geral do aqua, fora iso está radiante e "limpo", parabéns.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais