Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal... nao sei se é aqui o sito mais indicado mas ca vou eu...

Como alguns sabem comprei recentemento 3 discus... os quais estao saudaveis e tudo normal...

Mas os dois primeiros blue dimond e o turquesa nota-se algumas "picadelas" tipo alfinete na cabeça (junto das narinas)

Aconselharam me a desparazitalos... e para esse fim comprei o OCTOZIN e o STERAZIN...

A minha duvida é em relaçao ao OCTOZIN...

Tenho um plantado comunitario com +/- 200L e na brochura do medicamento diz que é para adicionar a agua do aqua 1 pastilha por 25L de agua durante 3 dias seguidos... pelas minhas contas da 8 pastilhas em cada dia ou seja na soma dos tres dias seram 24 pastilhas ao todo, a embalagem apenas traz 21... acham que chega ou é recomendado ir comprar mais uma?!

Outras questoes...

Sei que tenho de disligar o UV, mas para alem disso é aconselhavel desligar o filtro?

Quanto as TPA´s? continuam-se a fazer normalmento? (faço TPA´s de 30L de 2 em 2 dias)

Na brochura tambem diz para no 8º dia trocar 50% de agua! terei de ficar 8 dias sem trocar agua?!!

Depois de acabadas as duvidas, gostava de um conselho...

Primiro desaratizo com OCTOZIN e depois do tratamento do mesmo Desparatizo com STERAZIN certo? ou recomendam fazer os dois em simultaneo?

QUal o espaço de tempo mais ou menos estimado ou recomendado para fazer o tratamento de novo!!!

Desde ja o meu abrigado e desculpem la o interrogatorio, tenho medo de cometer algum erro, visto ser a primeira vez que o faço!!

Um abraço a todos!! nyah

Editado por mpguerreiro
Publicado:

Boas.

Se te parecem saudáveis e COMEM esquece os buraquinhos que provávelmente serão de uma maleita já curada.

Se no entanto os gajos comem e tu lhes queres limpar a tripa compra flagyl na farmácia e dá-lhes misturado na comida.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

Se te parecem saudáveis e COMEM esquece os buraquinhos que provávelmente serão de uma maleita já curada.

Se no entanto os gajos comem e tu lhes queres limpar a tripa compra flagyl na farmácia e dá-lhes misturado na comida.

JPM

ola Joao, obrigado pelas dicas...

So o piginhom é que nao o vejo a comer como deve de ser mas é consequencia do turquesa e do blue dimond andarem sempre a correr com ele!!

Acho que nao havera problema pois nao?!!!

O meu obg

Publicado:
ola Joao, obrigado pelas dicas...

So o piginhom é que nao o vejo a comer como deve de ser mas é consequencia do turquesa e do blue dimond andarem sempre a correr com ele!!

Acho que nao havera problema pois nao?!!!

O meu obg

Boas.

O teu "pigenhom" deve ser um Pigeon LOL.

Bem....à distancia é dificil opinar.

Tu e só tu pode olhar para os peixes e ver se é necessário desparasitá-los.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

O teu "pigenhom" deve ser um Pigeon LOL.

Bem....à distancia é dificil opinar.

Tu e só tu pode olhar para os peixes e ver se é necessário desparasitá-los.

JPM

Pois é isso mesmo... Pigeon LOL :P

Pois a mim parecem-me bem, nao tenho razao de queixa!!! mas desparazitar nunca é de mais pois nao?!

Quanto as "picadas" na cabeça, elas nunca vao desaparecer?!!!

Um abraço

Publicado:

Boas.

Os buracos são como as nossas cicatrizes, umas desaparecem outras não, dependendo da gravidade.

Quanto a desparasitações sem sinal de doença.........eu acho que é como ter um "puto" saudável e dar-lhe aspirina...não me faz grande sentido.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Embora abarque vários assuntos, parece-me que no 'doenças e pragas' fica melhor.

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Ola pessoal....

Boas e mas noticias vos trago...

As boas é que o meu blue dimond aparentemente parece estar todo curado (tirando uns "rasgoes" na barbatana trazeira)

As mas noticias sao que hoje de tarde ao estar sentado a adorar os bichinhos dei conta que o pigeon esta a ficar com os mesmos sintomas que o blue dimond teve... mas numa faze muito inicial!!

Ora vejam:

Pic_11752_29.jpg

Na barbatana nadatoria nao se nota mas esta um pouco "baça" nas pontas!!! :)

A minha pergunta é, isto é normal?

Ainda nem acabei com o tratamento com sterazin (acaba quarta-feira) e esta a aparecer estes sintomaz num bicho diferente, mas a receber o mesmo tratamento que os outros?

Outra pergunta, que ainda nao compreendi... posso fazer a fertilizaçao normal e as TPA´s normais como tenho feito antes dos tratamentos?

Pergunto isto pois parei de fazer TPA´s ( de 2 em 2 dias) para apenas fazer antes de adicionar sterazin!!

Costumava tambem a fertilizar todos os domingos e este nao o fiz com receio de anular os tratamentos...

Desliguei tambem o UV e o meu aqua agora esta cheio de algas filamentosas nas plantas... Tera sido causa de eu ter parado com a rotina?

Ha... antes de começar com os tratamentos fiz uma poda quase radical... O que tera se passado no ciculo que me alterou tudo e as algas apareceram com força?!!

Mas de momento estou mesmo é preocupado com o meu bichinho?!!

Que dizem? acham que é uma coisa passageira?!! o que eu acho estrenho é ele ter ficado assim durante o tratamento!!

Agradecia a ajuda e opiniao de todos!!!

Abraço

Editado por mpguerreiro
Publicado:

Vê o ph.

Muitas vezes ph muito elevados fazem isto!

Se tiveres um problema com o ph faz correcçoes nas TPA.

Publicado:
Vê o ph.

Muitas vezes ph muito elevados fazem isto!

Se tiveres um problema com o ph faz correcçoes nas TPA.

O PH?

Sinceramente nao sabia dessa... mas obgrigado :)

Tenho o PH-7 ; 7,5

Sera que esta elevado?

Nao tenho nenhum tipo de quimico na agua mas tambem gostava de evitar o fazer... sera que é melhor eu meter turfa no filtro?

O Ph da rede é de 7, se eu meter turfa e o ph descer para, por exemplo 6 ; 6,5 Comuma TPA com ph 7 nao vai "maguar" os animais?!!!

Tenho um plantado e tem CO2 mesmo assim nunca consegui descer dos 7... nao sei porque carga de agua ;(

Terei mesmo de meter turfa?!

QUe dizem?

Obg Pires

Publicado:

ph de 7,5, para os meus é muito elevado, ficam logo com as barbatanas ratadas e rasgadas... mete a turfa no filtro. Na minha opinião o problema é o ph.

Publicado:

de momento nao tenho turfa... agora so segunda feira, tenhon de ir comprar...

quanti as TPA´s e, fase de tratamento? mantem-se? eu nao tenho mantido... sera por isso as algas?!

Publicado:
de momento nao tenho turfa... agora so segunda feira, tenhon de ir comprar...

quanti as TPA´s e, fase de tratamento? mantem-se? eu nao tenho mantido... sera por isso as algas?!

na minha opinião deve-se á má qualidade da água e ao elevado PH.

se optares por meter turfa no filtro tem cuidado, as quedas e oscilações bruscas de pH nos discus é pior do que o PH estar elevado.

que tipo de areão tens? deve ser calcário para te subir o ph.

a qualidade da água é fundamental , faz mais tpa´s e vais ver que isso desaparece.

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

Boas.

Experimentem testar o Ph da àgua da torneira.

Depois tirar àgua da torneira para um recipiente limpo e testar o Ph 24h depois desta estar bem arejada!

Percebam a diferença banana rock

JPM

"A Àgua continua Viva!"