mpguerreiro Publicado Maio 30, 2007 Publicado Maio 30, 2007 (editado) Ola pessoal... nao sei se é aqui o sito mais indicado mas ca vou eu... Como alguns sabem comprei recentemento 3 discus... os quais estao saudaveis e tudo normal... Mas os dois primeiros blue dimond e o turquesa nota-se algumas "picadelas" tipo alfinete na cabeça (junto das narinas) Aconselharam me a desparazitalos... e para esse fim comprei o OCTOZIN e o STERAZIN... A minha duvida é em relaçao ao OCTOZIN... Tenho um plantado comunitario com +/- 200L e na brochura do medicamento diz que é para adicionar a agua do aqua 1 pastilha por 25L de agua durante 3 dias seguidos... pelas minhas contas da 8 pastilhas em cada dia ou seja na soma dos tres dias seram 24 pastilhas ao todo, a embalagem apenas traz 21... acham que chega ou é recomendado ir comprar mais uma?! Outras questoes... Sei que tenho de disligar o UV, mas para alem disso é aconselhavel desligar o filtro? Quanto as TPA´s? continuam-se a fazer normalmento? (faço TPA´s de 30L de 2 em 2 dias) Na brochura tambem diz para no 8º dia trocar 50% de agua! terei de ficar 8 dias sem trocar agua?!! Depois de acabadas as duvidas, gostava de um conselho... Primiro desaratizo com OCTOZIN e depois do tratamento do mesmo Desparatizo com STERAZIN certo? ou recomendam fazer os dois em simultaneo? QUal o espaço de tempo mais ou menos estimado ou recomendado para fazer o tratamento de novo!!! Desde ja o meu abrigado e desculpem la o interrogatorio, tenho medo de cometer algum erro, visto ser a primeira vez que o faço!! Um abraço a todos!! Editado Junho 9, 2007 por mpguerreiro
Joao Machado Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Boas. Se te parecem saudáveis e COMEM esquece os buraquinhos que provávelmente serão de uma maleita já curada. Se no entanto os gajos comem e tu lhes queres limpar a tripa compra flagyl na farmácia e dá-lhes misturado na comida. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mpguerreiro Publicado: Maio 31, 2007 Autor Publicado: Maio 31, 2007 Boas.Se te parecem saudáveis e COMEM esquece os buraquinhos que provávelmente serão de uma maleita já curada. Se no entanto os gajos comem e tu lhes queres limpar a tripa compra flagyl na farmácia e dá-lhes misturado na comida. JPM ola Joao, obrigado pelas dicas... So o piginhom é que nao o vejo a comer como deve de ser mas é consequencia do turquesa e do blue dimond andarem sempre a correr com ele!! Acho que nao havera problema pois nao?!!! O meu obg
Joao Machado Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 ola Joao, obrigado pelas dicas...So o piginhom é que nao o vejo a comer como deve de ser mas é consequencia do turquesa e do blue dimond andarem sempre a correr com ele!! Acho que nao havera problema pois nao?!!! O meu obg Boas. O teu "pigenhom" deve ser um Pigeon LOL. Bem....à distancia é dificil opinar. Tu e só tu pode olhar para os peixes e ver se é necessário desparasitá-los. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mpguerreiro Publicado: Maio 31, 2007 Autor Publicado: Maio 31, 2007 Boas.O teu "pigenhom" deve ser um Pigeon LOL. Bem....à distancia é dificil opinar. Tu e só tu pode olhar para os peixes e ver se é necessário desparasitá-los. JPM Pois é isso mesmo... Pigeon LOL Pois a mim parecem-me bem, nao tenho razao de queixa!!! mas desparazitar nunca é de mais pois nao?! Quanto as "picadas" na cabeça, elas nunca vao desaparecer?!!! Um abraço
Joao Machado Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Boas. Os buracos são como as nossas cicatrizes, umas desaparecem outras não, dependendo da gravidade. Quanto a desparasitações sem sinal de doença.........eu acho que é como ter um "puto" saudável e dar-lhe aspirina...não me faz grande sentido. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Windrider Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 , mas para alem disso é aconselhavel desligar o filtro? NUNCA, mas mesmo NUNCA, se desliga o filtro excepção para manutenção. Abraços. PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Fausto Vicente Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Embora abarque vários assuntos, parece-me que no 'doenças e pragas' fica melhor. Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mpguerreiro Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 (editado) Ola pessoal.... Boas e mas noticias vos trago... As boas é que o meu blue dimond aparentemente parece estar todo curado (tirando uns "rasgoes" na barbatana trazeira) As mas noticias sao que hoje de tarde ao estar sentado a adorar os bichinhos dei conta que o pigeon esta a ficar com os mesmos sintomas que o blue dimond teve... mas numa faze muito inicial!! Ora vejam: Na barbatana nadatoria nao se nota mas esta um pouco "baça" nas pontas!!! A minha pergunta é, isto é normal? Ainda nem acabei com o tratamento com sterazin (acaba quarta-feira) e esta a aparecer estes sintomaz num bicho diferente, mas a receber o mesmo tratamento que os outros? Outra pergunta, que ainda nao compreendi... posso fazer a fertilizaçao normal e as TPA´s normais como tenho feito antes dos tratamentos? Pergunto isto pois parei de fazer TPA´s ( de 2 em 2 dias) para apenas fazer antes de adicionar sterazin!! Costumava tambem a fertilizar todos os domingos e este nao o fiz com receio de anular os tratamentos... Desliguei tambem o UV e o meu aqua agora esta cheio de algas filamentosas nas plantas... Tera sido causa de eu ter parado com a rotina? Ha... antes de começar com os tratamentos fiz uma poda quase radical... O que tera se passado no ciculo que me alterou tudo e as algas apareceram com força?!! Mas de momento estou mesmo é preocupado com o meu bichinho?!! Que dizem? acham que é uma coisa passageira?!! o que eu acho estrenho é ele ter ficado assim durante o tratamento!! Agradecia a ajuda e opiniao de todos!!! Abraço Editado Junho 9, 2007 por mpguerreiro
Pires Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Vê o ph. Muitas vezes ph muito elevados fazem isto! Se tiveres um problema com o ph faz correcçoes nas TPA.
mpguerreiro Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 Vê o ph. Muitas vezes ph muito elevados fazem isto! Se tiveres um problema com o ph faz correcçoes nas TPA. O PH? Sinceramente nao sabia dessa... mas obgrigado Tenho o PH-7 ; 7,5 Sera que esta elevado? Nao tenho nenhum tipo de quimico na agua mas tambem gostava de evitar o fazer... sera que é melhor eu meter turfa no filtro? O Ph da rede é de 7, se eu meter turfa e o ph descer para, por exemplo 6 ; 6,5 Comuma TPA com ph 7 nao vai "maguar" os animais?!!! Tenho um plantado e tem CO2 mesmo assim nunca consegui descer dos 7... nao sei porque carga de agua ;( Terei mesmo de meter turfa?! QUe dizem? Obg Pires
Pires Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 ph de 7,5, para os meus é muito elevado, ficam logo com as barbatanas ratadas e rasgadas... mete a turfa no filtro. Na minha opinião o problema é o ph.
mpguerreiro Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 de momento nao tenho turfa... agora so segunda feira, tenhon de ir comprar... quanti as TPA´s e, fase de tratamento? mantem-se? eu nao tenho mantido... sera por isso as algas?!
ricardobenfica Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 de momento nao tenho turfa... agora so segunda feira, tenhon de ir comprar...quanti as TPA´s e, fase de tratamento? mantem-se? eu nao tenho mantido... sera por isso as algas?! na minha opinião deve-se á má qualidade da água e ao elevado PH. se optares por meter turfa no filtro tem cuidado, as quedas e oscilações bruscas de pH nos discus é pior do que o PH estar elevado. que tipo de areão tens? deve ser calcário para te subir o ph. a qualidade da água é fundamental , faz mais tpa´s e vais ver que isso desaparece. Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
Joao Machado Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas. Experimentem testar o Ph da àgua da torneira. Depois tirar àgua da torneira para um recipiente limpo e testar o Ph 24h depois desta estar bem arejada! Percebam a diferença banana rock JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts