Recommended Posts

Publicado

pessoal estou com um problema

tenho um aquario de 30L ondee mantenho alvins de guppis em crescimento mas estou co um problema estou a alimentalos com micropan comida em po e entao faz com que a agua fique suja muito rapidamente devido aos depositos no fundo e como nao posso la por nenhum limpa fundos pk senao come os peixes queria a vossa opiniao de como e que posso ter o fundo limpo.

existe algum equipamento ou assim?

ja me falaram do filtro de fundo mas tb ja me deram alguns senaos

que faço?

abraço!!!! :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Publicado:

Oi,

Penso que o melhor é quando fizeres as trocas parciais aspirares o fundo, eu por exemplo uso num aquário de 12L onde tenho alguns alevins a mangeira do ar para retirar a água e os restos e sujeira!!! :wink:

Fica bem... :P

Publicado:

podes sempre colocar uns caracois.ou entao um filtro de ar de esponjas.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Olá,

Eu aconselho a compra de ampulárias, que são tipo caracois e que limpam muito bem o fundo do aquario, sem o perigo de comer os peixinhos.

Há ainda a hipotese de comprares um aspirador electrico, pois assim podes aspirar esses restos todos os dias, se necessário.

Tânia.

Publicado:

Olá

Não estou a ver o problema de introduzir corydoras. não me parece que elas comam os alevins de guppy.

Acho que ficam muito mais bonitas do que as outras soluções apresentadas.

Brotas

Publicado:

eu tenho muitas corydoras de varias subespecies e nunca dei por falta de peixinhos pequeninos gupys ou ate mesmo outros...unico senao talvez a quantidade execiva de peixes para aquario tao pequeno