Carlos Silva Publicado Maio 30, 2007 Share Publicado Maio 30, 2007 Boas. Pretendo substituir a bomba do meu escumador, tipo Hang-On, Macro Aqua AS-100P que debita 1100l/h por uma que funcione fora de água. Podem-me aconselhar qual será a melhor opção? Abraço. Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva Publicado: Maio 30, 2007 Autor Share Publicado: Maio 30, 2007 Lembrei-me agora que, se calhar não é possível pôr uma bomba exterior neste tipo de escumador por causa do tubo de entrada de ar, não é? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 Provalemnte não podes mesmo. E tambem eu pelo menos não gosto muito de bombas fora de agua. Pode sempre haver uma fuga de agua e pronto, tens uma inundação.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva Publicado: Maio 30, 2007 Autor Share Publicado: Maio 30, 2007 Pois é. Tem de ser um reef novo, mas com sump. É fundamental para se ter uma coisa em condições. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 Não consegues fazer uma sump ao lado ou atraz do aquario? Sempre seria mais facil.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva Publicado: Maio 30, 2007 Autor Share Publicado: Maio 30, 2007 Espaço tenho e é uma hipótese, mas não estou muito dentro do assunto. Como circula a água? Vou fazer umas pesquisas no forum. Já agora aproveito para dizer o seguinte: É claro que isto começou por brincadeira mas o facto é que o caso ficou sério. Não queria desistir mas nas circunstâncias em que o aquário está montado a coisa complicou-se. Devia de ter ao alcance a rede de água para ligar o aparelho de osmose e um automatismo de reposição de água, devia de ter o aquário furado com sump e o sítio ideal não seria na sala principal pois o barulho incomoda. São os principais factores que vou ter que repensar e corrigir. Da próxima, prefiro fazer tudo certo para não haver arrependimentos. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva Publicado: Junho 1, 2007 Autor Share Publicado: Junho 1, 2007 Boas. Luís, então dá-me lá uma ajuda de como faço uma sump atrás (ou ao lado) do aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Rodrigues Publicado: Junho 5, 2007 Share Publicado: Junho 5, 2007 Boas.Luís, então dá-me lá uma ajuda de como faço uma sump atrás (ou ao lado) do aquário. O Luís já te dá outras dicas mais abaixo Por baixo é a melhor opção, para que serve a sump? Primeiro que tudo esconde o material como termostáto, escumador, boias de nivel, qualquer filtragem necessária de fazer; mantém sempre estável o nivel de àgua dentro aquário, já que a evaporação apenas vai ter influência no nivel da sump, e reduz as oscilações de parametros ocorridos na àgua já que o volume de àgua total é maior, logo mais fácil de manter estabilizado. Podes furar o aquário e fazer uma coluna seca/humida ou usar um overflow que não obriga a furos no vidro. Terás logicamente que investir numa bomba de retorno para reenviar a àgua de volta para cima. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts