Bomba Exterior Para Escumador

Recommended Posts

Espaço tenho e é uma hipótese, mas não estou muito dentro do assunto. Como circula a água?

Vou fazer umas pesquisas no forum.

Já agora aproveito para dizer o seguinte:

É claro que isto começou por brincadeira mas o facto é que o caso ficou sério. Não queria desistir mas nas circunstâncias em que o aquário está montado a coisa complicou-se. Devia de ter ao alcance a rede de água para ligar o aparelho de osmose e um automatismo de reposição de água, devia de ter o aquário furado com sump e o sítio ideal não seria na sala principal pois o barulho incomoda. São os principais factores que vou ter que repensar e corrigir. Da próxima, prefiro fazer tudo certo para não haver arrependimentos.

Abraço

Partilhar nas redes sociais

Boas.

Luís, então dá-me lá uma ajuda de como faço uma sump atrás (ou ao lado) do aquário.

O Luís já te dá outras dicas mais abaixo :wink:

Por baixo é a melhor opção, para que serve a sump? Primeiro que tudo esconde o material como termostáto, escumador, boias de nivel, qualquer filtragem necessária de fazer; mantém sempre estável o nivel de àgua dentro aquário, já que a evaporação apenas vai ter influência no nivel da sump, e reduz as oscilações de parametros ocorridos na àgua já que o volume de àgua total é maior, logo mais fácil de manter estabilizado.

Podes furar o aquário e fazer uma coluna seca/humida ou usar um overflow que não obriga a furos no vidro. Terás logicamente que investir numa bomba de retorno para reenviar a àgua de volta para cima.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Partilhar nas redes sociais