i980311 Publicado Maio 30, 2007 Publicado Maio 30, 2007 Bom dia a todos, Montei ontém o meu primeiro plantado (ou pelo menos é essa a minha intenção) e para já é óbvio que está a ciclar. As dimensões internas são 98x28x34.5 o que dá +-95l. Já tenho 10 reds lá dentro e agora começam as perguntas que vos quero colocar: 1. Para equipa de limpeza estava a pensar em dois LDA25 (pitbull) junto com os 10 reds. O que vos parece? 2. Daqui a 2 ou três semanas devo colocar alguns guppies, que acho que têm uma beleza extrema, mas a pergunta é e depois dos guppies? Andei a pesquisar e para os valores de água dos guppies também gosto dos gourami e peixes-paraiso. Estes são compatíveis com os guppies? Aguardo pelas vossas respostas e daqui a alguns dias colocarei as primeiras fotos do aquário no subforum Fotos. O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
netmaniac Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Bom dia a todos, Montei ontém o meu primeiro plantado (ou pelo menos é essa a minha intenção) e para já é óbvio que está a ciclar. As dimensões internas são 98x28x34.5 o que dá +-95l. Já tenho 10 reds lá dentro e agora começam as perguntas que vos quero colocar: 1. Para equipa de limpeza estava a pensar em dois LDA25 (pitbull) junto com os 10 reds. O que vos parece? 2. Daqui a 2 ou três semanas devo colocar alguns guppies, que acho que têm uma beleza extrema, mas a pergunta é e depois dos guppies? Andei a pesquisar e para os valores de água dos guppies também gosto dos gourami e peixes-paraiso. Estes são compatíveis com os guppies? Aguardo pelas vossas respostas e daqui a alguns dias colocarei as primeiras fotos do aquário no subforum Fotos. Os guppies sempre tiveram uns terrores que adoram bicar as barbatanas , o que me ocorre mais parvo é o barbo tigre , de resto esse é com todos os que tenham umas barbatanas mais divertidas (bettas incluido) marcham todos , quanto a outros bem guppies , os gourami são meio tontos , timidos mas agressivos com o seu canto , não sei se gostam de bicar as barbatanas de guppies porque os meus escalares véu não lhes dão chance para grandes atrofios , quanto aos peixes paraiso , desconheço os comportamentos ... mas Zebras , Neons , Arlequins , barbos tigre , viuvas , e mais uns quantos peixinhos apesar de pequeninos vivem em cardume e os guppies passam pelo meio , levam ums bicadas na cauda de um sai daqui , chega pra lá , (zebras , tipo deixa passar ó "pastor") e lá vão levando umas bicadas o que muitas vezes se torna feio de ver a cauda mordida e ás vezes consequencia dessas bicadas , fungos .... um abraço José Palma
i980311 Publicado: Maio 30, 2007 Autor Publicado: Maio 30, 2007 Por isso é que eu quero juntar aos guppies peixes que alguem saiba que não os vão stressar. Eu sei que as mollies e platys não os vão afectar mas não queria enveredar por essas espécies. E em relação à equipa de limpeza? O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
koyodu Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Poe coridoras... eu sinceramente faria um aquario só de gupys, para que fazer tanta misturada de peixe? Um aquario só de gupys é extremamente bonito. Se queres por mais peixes, tens o peixe arco-iris (melanoetania) que é igualmente muito bonito e não querem saber dos gupys, o peixe paraíso também não lhes faz mal, não ponhas muitos paraísos e não tens problemas. Podes por petitela georgia (falso nariz bebado) tb são muito bonitos e pacificos.. CumprimentosRui Alves
Recommended Posts