Godlike Publicado Maio 29, 2007 Publicado Maio 29, 2007 Boas o amigo meu deu-me 1 frasco de 500ML da tropica aquacare (plant nutrition).. A minha questão é a seguinte, alguem sabe qual a sua composição, ou seja q nutrientes liberta para a coluna de agua?? Eu pergunto isto pq no aqua q tenho tenho substrato fertil tb da tropica!! CUMPS Citar Cumps
Luís Fortunato Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Olá. No rótulo vem lá... pelo menos quando ainda se chamava Tropica Master Grow (TMG), no rótulo vinha essa informação. E eles não tiverem mudado a fórmula, procura por aqui no Fórum, que de certeza que encontras essa informação facilmente. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Godlike Publicado: Maio 29, 2007 Autor Publicado: Maio 29, 2007 (editado) Olá. No rótulo vem lá... pelo menos quando ainda se chamava Tropica Master Grow (TMG), no rótulo vinha essa informação. E eles não tiverem mudado a fórmula, procura por aqui no Fórum, que de certeza que encontras essa informação facilmente. Cumprimentos Luís Fortunato boas... olha no rotulo nao tem info nenhuma mas já agora deixo aqui o link do PDF q encontrei mesmo agora http://www.tropica.com/pdf/aquacare/vejled...%20flydende.pdf Já agora esta composiçao do substrato fertil com o liquido como referi... é bom, a nivel de fertilizaçao??? Eu pergunto isto pq o aqua em questão está na casa da minha namorada e eu nao tenho disponibilidade para fazer a fertilização e controlar os valores.. Editado Maio 29, 2007 por Godlike Citar Cumps
Luís Fortunato Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Olá de novo. Se não me engano, é igualzinha à composição antiga (do TMG, diga-se). Ser igual à do substracto ou não... se queres que seja sincero, não me diz nada. O importante é o que tu tens no presente, dissolvido no aquário. O substracto até pode ser muito "equilibrado", mas diferentes plantas, diferentes parâmetros, diferentes consumos... Isto tudo para dizer o quê? Não existem fertilizantes equilibrados. Por mais que tentem, não conseguem arranjar fertilizantes que sejam consumidos, todos os seus componentes, a 100% pelas plantas. Daí a importância das TPA's... não só recuperamos nutrientes que não existem nos fertilizantes, mas também eliminamos grande parte dos "restos" (o que não é consumido). E se querem que vos diga... acho mais importante a 2ª parte do que a 1ª. Mas isso é outra história. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Não faço TPA's até ficar com 2 dedos de água acima do substracto, só porque me apetece... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Godlike Publicado: Maio 30, 2007 Autor Publicado: Maio 30, 2007 Obrigado pela atenção... Eu tb dou mt valor as TPA´s mesmo por isso tudo q referiste.... nunca falho 1 TPA. thks pela ajuda CUMPS Citar Cumps
Recommended Posts