Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite a todos.

Ando há mais de 8 dias a tentar baixar os nitratos e não estou a obter resultados satisfatórios.

TPAs diárias de mais de 20 litros num aquário de 112 litros e com resinas da Seachem no filtro e nada.

Reduzi a alimentação para metade e faço sifonagem diária!

Não consigo perceber.

Editado por jonasguindaste
Publicado:

Boas jonasguindaste!

eu andei com esse, problema, e deixei de dar comida durante 2 dias, e mudei 50% de agua...

faz um teste de No3 a tua agua da torneira pra ver se nao é da agua da torneira que o No3 veem...

se n resultar, mete plantas flutuantes, costumam consumir todos os nitratos:D!!!

é o que posso ajudar...

cumps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:

tens um plantado??? fertilizas????

mede os nitratos da água da torneira.....

podes fazer o que o roast diz, mas a melhor maneira de evitar nitratos que eventualmente provenham da água da torneira é utilizar um filtro de osmose , e adicionar sais para obteres os valores correctos..... eu quando tenho picos de nitratos faço valentes aspiraçoes ao aqua limpo os vidros, e faço tpa bem grande, 1/3 por vezes 1/2 , mas atençao aos parametros da água inserida.....

Quem te pode dar uma excelente ajuda sobre este tema é o Luis Fortunato, é cromo nestes assuntos, tenta enviar-lhe uma mp....

se tiveres plantas de crescimento rápido tb ajuda, se tiveres fertiolizaçao , acaba com ela

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado: (editado)

Não faço fertilização e como tive um Discu doente nem o CO2 tenho ligado...

Ainda ontem a água da torneira vinha a zeros...

Logo vou voltar a verificar.

O aquário é pouco plantado, tem algumas plantas.

Obrigado.

Editado por jonasguindaste
Publicado:

Ó Nuno, essa é boa...

Há quanto tempo estás a fazer as TPA diárias?

Pelo menos desde a cena do disco, não é?

Já lá vai uma semana pelo menos...

Eu já vi uma tabela da diluição da concentração de nitratos com TPA algures, mas não sei onde.

Tenta procurar, que eu, pelo meu lado, vou fazer o mesmo.

Mas eles não aparecem por geração espontânea...

Algo está a subir isso.

O que será, não sei.

Mas, das duas, uma: ou é matéria orgânica ou vem de fora.

Arranja umas plantas de crescimento rápido para ajudar.

Se quiseres umas cabombas vem cá buscar, que eu tenho.

Tens a certeza que o teste está bom?

Se vieres buscar as cabombas, traz um bocado da tua água (do aqua e da torneira) que a gente mede com os meus testes.

Só para tirar as teimas.

Abraço

P.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado: (editado)

Estes aquidizem (o destaque é meu):

What can I do to lower nitrate levels in my tank? partial water change didnt work. Is there an additive I can buy?and what effect is it having on my fish and the tank?

Nitrate removal filter media will work to some extent, but larger water changes will be the most effective solution. It will take one a week, of about 50%, over a period of four weeks to bring the nitrate levels down. Doing this in combination with the nitrate removal media in a canister or power filter will provide the best results. Both Kent Marine and Seachem make excellent nitrate removal filter media. There is no additive you can buy to lower nitrates. In spite of claims by some manufacturers, we have never gotten positive results from any of the so-called bacterial treatments to remove nitrates, and we have tested them all under controlled conditions.

Da tabela, népia.

Mas eu encontro-a.

Ó se encontro.

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:
Estes aquidizem (o destaque é meu):

What can I do to lower nitrate levels in my tank? partial water change didnt work. Is there an additive I can buy?and what effect is it having on my fish and the tank?

Nitrate removal filter media will work to some extent, but larger water changes will be the most effective solution. It will take one a week, of about 50%, over a period of four weeks to bring the nitrate levels down. Doing this in combination with the nitrate removal media in a canister or power filter will provide the best results. Both Kent Marine and Seachem make excellent nitrate removal filter media. There is no additive you can buy to lower nitrates. In spite of claims by some manufacturers, we have never gotten positive results from any of the so-called bacterial treatments to remove nitrates, and we have tested them all under controlled conditions.

Da tabela, népia.

Mas eu encontro-a.

Ó se encontro.

Bem. Também não perco nada em fazer TPAs maiores!

Ando há 15 dias com as TPAs diárias e faz amanhã uma semana com as resinas da Seachem no filtro.

O teste na água da torneira não dá igual, por isso penso estar bom.

Publicado:

Boas,

Olha eu não sei se ajuda mas a Seachem tem um produto, o PRIME, que uso para o cloro que tambem diz que remove a cloramina e amonia, detoxifica (não sei se a palavra existe, mas é as traduções do costume em todos os artigos que vem para o nosso pais. Em ingles é: Detoxifies) os nitratos e nitritos para facilitar a sua remoção biologica.

Se é verdade ou não, não sei! Nunca fiz testes depois dos TPAS, mas tambem só o uso por causa do cloro (não havia Haloex).

Cumps,

Fernando Silva

Fernando Silva

Publicado:

OK! :D

Objectivo atingido.

Ao fim de mais ou menos 15 dias a fazer TPAs diárias de 30 litros consegui baixá-los para 10 mg/l, o que é aceitável num plantado.

A minha lavandaria ficou a parecer-se mais com o depósito das águas do Luso, mas valeu a pena.

E os Discus agradecem.

Obrigado a todos os que ajudaram aqui e por MP.

Publicado:

Epá! Tive de férias e só vi a tua MP hoje!

As plantas de crescimento rápido é o mlehor remédio juntamente com TPAs constantes de pouca quantidade, mas muitas!

Publicado:
Epá! Tive de férias e só vi a tua MP hoje!

As plantas de crescimento rápido é o mlehor remédio juntamente com TPAs constantes de pouca quantidade, mas muitas!

banana rock

Não há crise!

O Pedro (Windrider) também me arranjou umas cabombas que tinha a mais e assim já está controlado.

P.S.: Espero que as férias tenham sido boas! :(

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!