Red Oscar Publicado Maio 29, 2007 Share Publicado Maio 29, 2007 o meu ramirezi tem um olho inchado e vermelho, tem 3 crostas brancas no dorso e tem as barbatanas a começarem a desfazer-se... k faço? tenho 2 discus com ele e nao quero que tambem fiquem doentes.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 Pelo que me dizes isso parece Hidropsia, eu punha o peixe num aquário hospital e faria o tratamento com esha2000 em vez de por a dose recomendada ponha mais meia, por exemplo 10 gotas+5. Ou então 1 colher de sopa de sal / 10 litros de água. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Maio 30, 2007 Autor Share Publicado: Maio 30, 2007 Pelo que me dizes isso parece Hidropsia, eu punha o peixe num aquário hospital e faria o tratamento com esha2000 em vez de por a dose recomendada ponha mais meia, por exemplo 10 gotas+5. Ou então 1 colher de sopa de sal / 10 litros de água. penso que nao seja hidropsia pois o ramirezi nao ta inchado... é so o olho e tem 3 feridas no dorso tipo crosta mas pequeninas... ele alimenta-se bem apesar de se notar que está a ver mal... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Maio 31, 2007 Autor Share Publicado: Maio 31, 2007 mais ajudas sff Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 31, 2007 Share Publicado: Maio 31, 2007 Mas mesmo assim eu tratava com o esha2000, pois não tens bem a certeza do que é e parecem parasitas externos, embora esse olho inchado deixe alguma dúvida no ar. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Maio 31, 2007 Autor Share Publicado: Maio 31, 2007 tambem ja reparei k tem uma cova logo mesmo em cima do labio superior... so espero k os meus discus nao fiquem doentes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Junho 1, 2007 Autor Share Publicado: Junho 1, 2007 obrigado pelas ajudas mas o peixe morreu esta noite... banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts