Co2!


Recommended Posts

Boas!

 

Sei que existem muitos tópicos sobre CO2 mas a maior parte deles estão no sub topico (DIY) eu queria só perguntar se por acaso alguem me sabe dizer on de podemos comprar uma garrafa de CO2 ? é que acho que se calhar compensa ter o sistema pelo menos para mim...

 

obrigado

abraço

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou compras num gajo que vende botijas para imperial mandas encher e compras manometros. Ou compras numa loja de aquariofilia, claro fica sempre mais caro. Se puderes é sempre melhor comprar botija que fazer um DIY, dura-te bastanteeeeeee tempo mesmo para além de teres um controlo mais apurado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou compras num gajo que vende botijas para imperial mandas encher e compras manometros. Ou compras numa loja de aquariofilia, claro fica sempre mais caro. Se puderes é sempre melhor comprar botija que fazer um DIY, dura-te bastanteeeeeee tempo mesmo para além de teres um controlo mais apurado.

 

Boas

 

entao e isso e muito caro? e os manometros? eu acho que é capaz de ser mais lucrativo a longo prazo as garrafas maas já agora tu tens garrafa? se sim em quanto fica?

 

obrigado!

 

abraço

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito por aqui completo pronto a funcionar já com manometros e tudo fica por uns 100€ claro se os mandares vir de fora, cá são um bocadinho mais caros. Quanto à durabilidade 10kg dura para uns 2 a 3 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito por aqui completo pronto a funcionar já com manometros e tudo fica por uns 100€ claro se os mandares vir de fora, cá são um bocadinho mais caros. Quanto à durabilidade 10kg dura para uns 2 a 3 anos.

 

Boas!

 

Desculpa tantas perguntas.... mas tu sabes algum sitio de onde se possa mandar vir?

 

mais uma vez obrigado!

 

 

abraço

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

Pode experimentar este, é o mais falado e aconselhado por aqui:

 

http://www.aquaristic.net/aquarium/technic...uipment/?lang=1

 

Cpmts,

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pessoal nimguem me sabe dizer o site de uma loja que venda garrafas de CO2 ja preparada para os aquas??

 

Obrigado

 

cumps.

 

luis

 

 

Boas

 

Como já alguém referiu acima, podes comprar uma pequena, na Aquaristic por exemplo. Fica bem mais barata e traz manómetros próprios para a regulação do fluxo de CO2. Antes de ela acabar, se for de 500gr aí uns dois a quatro meses, e "arranjas" uma maior, 10 quilos por exemplo.

O conjunto de manómetros em separado, em Portugal, é quase do preço do conjunto completo adquirido na Alemanha! A parte mais difícil vai ser "arranjar" a botija maior, ou talvez não... É assim: as botijas não se vendem ao público em geral. São botijas que têm de ter um teste de conformidade por causa da pressão que elas suportam. Têm de ter gravado na botija a data de validade da mesma. Mesmo assim, se quiseres comprar uma, e se arranjares alguém disposto a vender, prepara uns 1000 aérios ou mais! Não me enganei, são mil mesmo! Mas é tua, só tua e sabes que é nova em folha.

O que normalmente se faz, é o seguinte: convém conhecer alguém que tenha um café, restaurante, ou algo do género, que tenha dessas botijas. Essa pessoa pode, se as marcas de cerveja assim o entenderem, disponibilizar mais uma botija, a troco de uma quantia simbólica. Costuma ser 25,00€, a que eles chamam de caução. Quando quiseres devolver a botija, eles devolvem a dita caução. Tens é de pagar a carga de CO2, que fica entre 35 a 55 aérios, conforme as marcas. Assim ficas com uma botija que "é tua", até a devolveres. Uma carga de gás de 10 quilos dá à vontade para os tais 2 a 3 anos, portanto é um bom investimento. Para a voltar a carregar tens várias hipóteses. Através da pessoa que te fez o favor de a "alugar" por ti ou numa casa de extintores. O CO2 é igual.

Outra hipótese de "arranjar" uma botija carregada é num distribuidor de cervejas. Eles têm sempre botijas carregadas para trocar aos clientes, e se conheceres alguém lá dentro, pode ser que te "desenrasquem" uma. Em Portugal funciona tudo à base de "cunhas".

Ainda podes comprar uma botija a um membro que tenha para venda, como já tem aparecido várias vezes. Mas atenção! Vê o prazo de validade do teste da botija! Depois de passar a data, só os fornecedores autorizados podem pedir um novo teste! E não queiras saber o preço disso! Eu também não quis saber... Se for "comprada" legalmente, se a data limite estiver perto, eles próprios a trocam, na altura da recarga.

Um aparte: cargas e testes são feitos em Espanha... Portugal até nisso está dependente de "Nostros Hermanos"...

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sei que existem muitos tópicos sobre CO2 mas a maior parte deles estão no sub topico (DIY) eu queria só perguntar se por acaso alguem me sabe dizer on de podemos comprar uma garrafa de CO2 ? é que acho que se calhar compensa ter o sistema pelo menos para mim...

 

obrigado

abraço

 

luis

 

Oi eu montei o meu aquario a poucos dias e tenho um sistema de CO2 que larga uma bolhinha numa peça de plastico dentro do aquario e ela vai subindo em z e ficado pequena, tem um frasco que leva agua e reagentes e epois fica a bombar um mês, tou a contar converter aquilo para fermento mais tare omg

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi eu montei o meu aquario a poucos dias e tenho um sistema de CO2 que larga uma bolhinha numa peça de plastico dentro do aquario e ela vai subindo em z e ficado pequena, tem um frasco que leva agua e reagentes e epois fica a bombar um mês, tou a contar converter aquilo para fermento mais tare :oops:

 

Olá,

 

E qual a marca? E já agora, quanto custou? Desculpa o abuso.

 

Eu tenho um sistema (o meu aqua é pequeno - 60L), que é um recipiente preso no vidro, onde, de 3 em 3 dias, introduzo uma pastilha. Mas não sei se será o melhor... ainda não percebo muito deste assunto. Parece-me que esse sistema de bolhinhas, está mais em conformidade com a natureza e o passo à fermentação, ainda melhor. Mas ainda estou a tentar aprender :roll:

"Os deploráveis modos modernos de hoje serão os "bons velhos tempos" de amanhã."

L.S. McCandless

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.